Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Suspensão Dianeira Barulhenta
19/03/2011, 18:33
Resposta: #11
Re:Suspensão Dianeira Barulhenta
Pessoal, meu meriva apos 20000km o ruido comecou, corri na revenda e eles nao ouviam! logico! so eu sou idiota !
corri nos taxistas e perguntei , resposta foi que isso era tipico da GM ! blaaaaa! que lixo de carro.
Bom fui a um mecanico e havia uma barra de direcao com folga R$100, nao resolveu o problema acontece no apoio dos amortecedores. folga ou deformacao das torres, nao sei
boa sorte !
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/03/2011, 21:54
Resposta: #12
Se você acha o carro um lixo, a melhor solução é vendê-lo. Piscada

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
17/11/2011, 20:47
Resposta: #13
a minha tambem é barulhenta com 16.000km rodado, é tipico do carro.
21/11/2011, 09:25
Resposta: #14
Re:Suspensão Dianteira Barulhenta
Olá tbm venho enfrentando este dilema há alguns meses, o que eu acho estranho que já é a 2ª Meriva que possuo, a antiga 06/07, não fazia este barulho, qdo comprei esta tbm não fazia, e após 13 meses de uso agora chega as vezes ser insuportável, detalhe, o que eu notei há algumas semanas, no frio aumenta o som dos socos, tipo (puru-puru-puru-puru), e no calor diminui e quase não faz, isso pode até ver com a dilatação de algumas peças, seria, ou até mesmo a questão da calibragem correta ja citada abaixo deste tópico, tento me acostumar com o barulho, pois gosto muito desse carro, mas as vezes fico chateado pra caramba, se alguém souber de alguma coisa, nos ajudem.
23/11/2011, 17:12
Resposta: #15
A minha Joy 2010 faz este barulho desde o dia que saí da concessionária em Brasília. Moro em Juiz de Fora, Minas Gerais e acho que é o pior asfalto do mundo, detalhe: o asfalto lá no Japão após o terremoto ficou melhor. A suspensão se faz presente aos ouvidos desde a inércia. É insuportável, aumento o som e nada. Não dá para acostumar. O carro é bom no geral em se tratando de espaço, mas barulho e consumo é horrível.
Já há alguns meses estou querendo trocar, entretanto a comercialização deste veículo é péssima.
Abaixei R$ 6400,00 no valor e nada.
Já ouvi dizer que o barulho da suspensão pode ser a caixa de direção, mas trocar um conjunto que pode custar mais de R$1000,00 é dar um tiro no pé.
A calibragem melhora um pouco e tenho que calibrar 1 a 2 libras acima do indicado para melhorar detalhes.
No mais mantenho uma placa de vende-se e torço para conseguir vender.
Valeu.

Braulio - Meriva Joy 1.4 2010 ABS AIR BAG Prata
29/11/2011, 19:43
Resposta: #16
Amigos,

Comprei uma 08/08 agora e acontece a mesma coisa, eu vou levar ela amanhã para a concessionária para reclamar e vou pedir o reaperto da suspensão, depois conto como ficou. Abs
01/01/2012, 21:21
Resposta: #17
Bom, eu gostaria que alguém me respondesse, a Meriva chacoalha mesmo? nunca tive carro desta categoria, mas na hora que se passa em ondulações, quebra molas, buracos, desníveis de rua, ela joga pra todo lado, chacoalha e se tiver vindo um pouco mais rápido a 40,60 km/h a coisa fica feia, tornando-se desconfortávell para condutor e passageiros.

Suspensão tá batendo, estou com ela ha 4 meses, quando peguei não batia nada, agora parece escola de samba aff
02/01/2012, 08:55
Resposta: #18
Todo carro sacode quando se passa a essa velocidades em ondulações, o segredo está no costume do motorista ao tipo de carro, já que cada um sacode de uma forma.

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
02/01/2012, 10:50
Resposta: #19
Qdo o carro balança muito, normalmente é típico de amortecedor que vazou todo seu óleo, aí o mesmo perde sua eficiência de amortecimento, deixando todo o trabalho para as molas, que não possui nenhum tipo de regulagem de fluxo de óleo entre as câmaras (função do amortecedor) causando o movimento excessivo, imagine se colocarmos molas em nossas pernas e sairmos pulando. Procure uma oficina especializada para substituir seus amortecedores, provavelmente irá melhorar e muito este tipo de problema, verifique quanto à vazamento neles primeiro, claro, e depois sim substituir. Espero que tenha ajudado.
24/04/2012, 08:41 (Resposta editada pela última vez em: 07/05/2012 13:58 por zorzi.)
Resposta: #20
olá pessoal. tenho uma meriva 2005/06, que também estava com este barulho na suspensão. gastei bastante com vários mecanicos e não resolveu..aí fui a um mecanico que me garantiu q resolveria. deixei pra ele com tempo..revisou toda a parte de baixo da suspensão e trocou oque estava com problemas. me orientou a dar uma revisada na direção dela, ainda ficou com um pouco de barulho. (o famoso tuc tuc). marquei outro horário com ele, ele desmontou as torres dos amortecedores e estavam os dois com a válvula trancada. trocou os amortecedores e por precaução também os batentes. acabou o barulho. a suspensão da minha está show. ficou dez.
só quero deixar aqui uma observação...sempre exija peça de boa qualidade. a meriva é um carro pesado e precisa de peças boas na reposição.
outra coisa: com relação aos amortecedores..observe quando comprar eles se eles são muito duros quando empurra eles pra fechar. eu comprei dois pares de amortecedores e levei pra um mecanico que trocou eles pra mim (isso antes de levar pra este último que resolveu o problema). este mecanico (aquele que não achou o defeito), tinha me dito que os amortecedores da meriva eram muito duros por isso q a meriva faz tanto barulho na suspensão...já o mecanico que resolveu o problema falou que os amortecedores quando empurra manualmente pra fechar eles (quando o pistão fecha) ele tem q entrar bem macio, porque o trabalho do amortecedor é quando ele se abre q ele amortece a queda da suspensão e não quando ele fecha....muito cuidado, se a meriva de voces está com o famoso tuc tuc. leve a um mecanico de confiança e peçam pra ele abrir a torre dos amortecedores e tirar eles e façam este teste...o meu mecanico me falou que a válvula do amortecedor da meriva, corsa, montana tranca muito e resulta neste famoso tuc tuc nas irregularidades do asfalto já q os amortecedores ficam muito duros pra fechar...
a marca que ele colocou... monroe. espero ter ajudado...
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Suspensão Meriva Rodrigoabilio 0 7.484 22/01/2015 12:11
Última Resposta: Rodrigoabilio
  barulho suspensao do lado direito quando esta tracionando vitor lourenco 2 14.838 11/09/2012 16:54
Última Resposta: migotto
  Barulho na suspensão mais no lado esquerdo e um pouco no lado direito cnani 8 42.047 26/09/2011 13:13
Última Resposta: cnani

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes