Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
MERIVA NÃO PEGA DE MANHÃ ME AJUDA
02/05/2016, 15:56
Resposta: #1
MERIVA NÃO PEGA DE MANHÃ ME AJUDA
Boa tarde amigos
tenho uma meriva, 2010 e todos os dias pela manhã ela não pega , para ela pegar tenho que desconectar os bicos , coloca no modo gasolina e virar a chave ai ela PEGA!, já levei em alguns mecanicos , já troque sondas , limpeza de bico , limpeza do tpi e nada resolve ... PRECISO DE AJUDA URGENTE
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/05/2016, 16:14
Resposta: #2
RE: MERIVA NÃO PEGA DE MANHÃ ME AJUDA
Colocar no modo Gasolina ?

Seu carro tem Kit gás por um acaso ? Caso tenha e vc está ligando o carro direto no gás vc ta fazendo tudo errado... liga no combustível liquido deixa o carro aquecer.. anda 1 ou 2 km... ai vc passa para o gás... anda com o carro para onde for... quando estiver chegando no destino volta pro combustivel liquido antes de parar o carro... 1km... ou antes mesmo quando for estacionar... fazendo isso vc não terá problemas com o gás nem com motor nem com nada... agora... se vc já ta ligando o carro direto no gás... vixx....

Caso não tenha gás... tem que ver se teu regulador de pressão ta direito (fica na bomba de combustível, custa acho que uns 50 reais) ele que mantem a pressão correta na linha de combustível e quando desliga o carro mantem com combustível na linha para a proxima virada de chave no seu caso no dia seguinte, se ele estiver ruim a pressão vai diminuir e não vai ter o combustível na linha ai tem que virar umas 2 vezes a chave para ligar.

A princípio da uma olhadinha nessas coisas.
23/05/2016, 20:31
Resposta: #3
Olá, boa noite!! Queria aproveitar a oportunidade......

Me encontro no mesmo problema do amigo acima, meu carro é um Meriva maxx 2010, ele não pega de jeito nenhum pela manhã, tenho GNV, no caso, quando vou ligar, a chave da seleção do gás ou gasolina fica no meio (automático),ele não vira , chego até a ficar tentando várias vezes. Caso eu coloque a chave para gasolina somente, não muda nada, muito dificil de pegar. Agora direto no gás , pega na hora.
Das vezes que consigo ligar na gasolina, ele não segura a aceleração, tenho que acelerar bastante, percebo tb que a aceleração fica falhando muito.Quando ando parece que fica engasgando, isso tudo na gasolina ainda. já no gnv o carro fica sereno e tranquilo. Me deram diagnóstico de sonda lâmbda, troquei e parou de acontecer isso, mas só por 3 dias ele pegava no estalo na gasolina, depois disso voltou tudo como era.
Se alguém puder me ajudar...

Desde já agradeço!!!
02/06/2016, 12:54
Resposta: #4
Boa tarde
Conseguiu resolver aspira ?
13/06/2016, 20:59
Resposta: #5
Olá, desculpe-me pela demora!

Ainda não, quase não tenho saído com o meriva, ando mais no carro da minha esposa!! Mas ainda acontece esse probleminha sim!!! ABr
24/06/2016, 11:41
Resposta: #6
Continuo com esse problema, Gnv , uma maravilha, porém na Gasolina..... E o pior é que estou querendo vender o carro, não posso vender assim e enganar outros. Pois com certeza irá acontecer com o comprador!!!
04/07/2016, 23:15
Resposta: #7
A minha está quase a mesma coisa, mas notei que se eu chegar a noite na gasolina e ligar no gás, não funciona ... Se estacionar a noite no gás e tentar ligar na gasolina também não vai ... Só vai se for Gás com Gás e Gasolina com Gasolina (Sei lá, entenderam? rsss)

Creio que quando você desligue o carro com um combustível em uso, parte dele ainda fica meio que armazenado para a queima quando você for ligar novamente, ai se você inverter o combustível nesse momento, vai ter que girar muito o motor para o novo combustível entrar ... (Sou leigo, mas é o que acontece comigo)
25/10/2016, 10:07
Resposta: #8
Estava com o mesmo problema mas a minha não esta no GNV.

Fui verificar a situação e era o motor do reservatório de combustível partida a frio que estava entupido criou bora de uso de gasolina de baixa qualidade, fiz a limpeza e substitui por gasolina melhor a situação se resolveu.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Ajuda halesson 0 4.608 19/04/2022 11:02
Última Resposta: halesson
  Quantos km/l faz a Meriva 1.8 8v? FABIO RODRIGUES 24 315.667 25/05/2020 10:29
Última Resposta: frankka
  motor feito novo completo nao pega moacir de paula 1 9.785 25/07/2019 20:13
Última Resposta: Hitchell
  Meriva engasgando em segunda Rikoriko 1 11.040 15/02/2019 04:17
Última Resposta: shrek1686
  Temperatura do motor - Meriva 2004 Flex Caio B. 20 107.403 18/05/2018 22:44
Última Resposta: valdemirbor
  temperatura da meriva wesley lopes 2 15.326 18/05/2018 12:28
Última Resposta: valdemirbor
  CONSUMO DE COMBUSTIVEL - MERIVA PREMIUM 1.8 FLE josevalcruz 8 77.053 26/04/2018 14:25
Última Resposta: Obadias 1406
  Meriva 2003 1.8 16v Perde Aceleração VictorRodrigues 1 11.174 26/04/2018 14:02
Última Resposta: Obadias 1406
  Vapor de Gasolina na Meriva 1.4 Alex Bernardo 2 14.702 17/01/2018 18:34
Última Resposta: Alex Bernardo
  meriva dando dor de cabeça morpheusa 0 8.108 29/12/2017 17:53
Última Resposta: morpheusa

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes