Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas ignição
10/02/2013, 20:07
Resposta: #1
Problemas ignição
Meu Meriva Joy estava com o comutador da ignição duro e hoje dei partida no carro e o deixei ligado para abrir o portao e de repente o motor parou e a chave vira em falso, e as luzes de ignição ficaram acesas. Tie que desligar a bateria e amanha vou procurar alguem para verificar.
Creio que seja o comutador mesmo . Quem mexe com isso, eletricista ???

Será que é um problema comum com Meriva , alguém já teve esse problema ????

Vlwww

Andrew Berni - Hortolândia SP

[Imagem: 1006785.jpg]

Meriva Joy Preto 1.8 Flex - Rodas 17 - Farois e milhas de xenon
Astra Advanced 2.0 Flex - Rodas 16
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/02/2013, 09:07
Resposta: #2
RE: Problemas ignição
Comum não é. O comutador está interligado com o transponder se não me engano. O problema pode não ser no comutador e sim no cilindro da partida. Se for apenas comutador, é tirar a capa atrás do voltante, tirar o comutador e colocar outro, mas se tu falou que a chave tava dura para virar, isso é com relação ao cilindro e não ao comutador, uma vez que este é apenas uma peça elétrica e não oferece resistência, o cilindro vira e fecha os contatos do comutador.

Meriva 1.8 Maxx 2007 - Um projeto visando conforto
11/02/2013, 09:32
Resposta: #3
Ok. O Eletricista veio socorrer e ao desmontar constatou que o eixo do cilindro quebrou devido ao esforço do comutador que está duro. Ele vai tentar trocar o eixo e vai colocar um comutador novo, se não conseguir a troca do eixo, o bicho vai pegar, terei que trocar o miolo todo, aí será chave e codificação novos ... que zica !!!
Espéro que ele consiga ;.....

Vlwww

11/02/2013, 12:10
Resposta: #4
(11/02/2013 09:32)Andrew Berni Escreveu:  Ok. O Eletricista veio socorrer e ao desmontar constatou que o eixo do cilindro quebrou devido ao esforço do comutador que está duro. Ele vai tentar trocar o eixo e vai colocar um comutador novo, se não conseguir a troca do eixo, o bicho vai pegar, terei que trocar o miolo todo, aí será chave e codificação novos ... que zica !!!
Espéro que ele consiga ;.....

Vlwww

Eixo do cilindro quebrou? Nossa, o comutador é de plástico e o cilindro é de metal, como foi quebrar? Os comutadores originais são de metal mas bem mole, não deveria ter quebrado assim tão facilmente. SE trocar o miolo, tem que trocar de todas as fechaduras! Codificação nova acho que não precise, pois o transponder é a parte do comutador, pode continuar usando o mesmo.

11/02/2013, 20:03 (Resposta editada pela última vez em: 11/02/2013 20:09 por Andrew Berni.)
Resposta: #5
(11/02/2013 12:10)Merivactba Escreveu:  Eixo do cilindro quebrou? Nossa, o comutador é de plástico e o cilindro é de metal, como foi quebrar? Os comutadores originais são de metal mas bem mole, não deveria ter quebrado assim tão facilmente. SE trocar o miolo, tem que trocar de todas as fechaduras! Codificação nova acho que não precise, pois o transponder é a parte do comutador, pode continuar usando o mesmo.

O eixo de ferro quebrou mesmo, eu ví na hora da desmontagem.
Apesar que aparenta ser um metal fundido , mas mesmo assim sendo resistente quebrou. O comutador estava muito duro mesmo.

Carro na mão, 293 pilas embora, foram trocados o eixo metalico e o comutador, e durante o dia tudo bem . A noite fui a um evento e chegando lá começou um mal contato danado, tive um trabalhão pra dar a partida e conseguir manter a chave numa posição onde nao desligasse. Voltei pra casa guardar a meriva e estou indo ao evento novamente de Astra .... agora só na 4ª feira de manha . Só zica !!!! kkkkkk

12/02/2013, 06:50
Resposta: #6
Se está dando mal contato então o serviço não foi bem feito. Esse serviço também pode ser feito por um chaveiro.

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
13/02/2013, 11:58
Resposta: #7
Resolvidooooo..... assim espero . O comutador está com folga dentro dele nos contatos, peça nova colocada e está tudo blz !!!!!

Aconselho ao perceberem que a chave começa a ficar dura para girar, a trocarem o comutador para não terem esse problema ....

Vlwww

13/02/2013, 12:50
Resposta: #8
(13/02/2013 11:58)Andrew Berni Escreveu:  Resolvidooooo..... assim espero . O comutador está com folga dentro dele nos contatos, peça nova colocada e está tudo blz !!!!!

Aconselho ao perceberem que a chave começa a ficar dura para girar, a trocarem o comutador para não terem esse problema ....

Vlwww

É um problema bem raro de acontecer, é o primeiro caso que eu vejo, em qualquer carro, mesmo eu já tendo carros a 7 anos, sendo 2 antigos (monza 1990 e astra 1995) nunca houve esse problema, nem com conhecidos.

É importante a qualidade da peça, pois os paralelos são BEM diferentes em qualidade e resistência que os originais GM, mas muito mais baratos sem duviva

13/02/2013, 16:29
Resposta: #9
Só por curiosidade: você costuma colocar o que junto com a chave do carro? Sabia que um chaveiro bonito, mas um pouco pesado, pode danificar justamente o sistema da ignição de qualquer carro? Na chave do carro eu só uso... a chave do carro, nem chaveiro eu uso.

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
13/02/2013, 20:40
Resposta: #10
(13/02/2013 16:29)horatio Escreveu:  Só por curiosidade: você costuma colocar o que junto com a chave do carro? Sabia que um chaveiro bonito, mas um pouco pesado, pode danificar justamente o sistema da ignição de qualquer carro? Na chave do carro eu só uso... a chave do carro, nem chaveiro eu uso.

Eu uso chave canivete sem nada nela. Já troquei todos os miolos do meu monza, e o negócio é parrudo pra burro, peso não era problema naquele carro ao menos.

Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Problemas de câmbio Allansoaresr 0 7.583 10/09/2018 12:43
Última Resposta: Allansoaresr
  problemas GNV kakarotho 16 72.980 16/05/2017 10:37
Última Resposta: Dani_ventura
  PROBLEMAS NO FAROL DE MILHA josevalcruz 9 44.340 20/03/2016 15:56
Última Resposta: Tiago Cardoso
  VÁRIOS PROBLEMAS thyagogalarda 4 21.301 06/01/2016 06:11
Última Resposta: Andre carvalho
  CILINDRO DE IGNIÇÃO ALEX JOAQUIM 0 6.941 04/07/2015 18:16
Última Resposta: ALEX JOAQUIM
  problemas com vidros elétricos traseiros zé octaviomg 1 10.299 02/04/2015 12:53
Última Resposta: Bruno Zago
  Pisca-pisca com problemas luiz.bozzetto 4 27.400 13/04/2014 20:25
Última Resposta: Carlos Beck
  Problemas Multiplos merivajoy 4 33.321 05/06/2013 10:02
Última Resposta: merivajoy
  Problemas na hora de abastecer DINHOFREITAS 0 7.904 26/02/2013 19:11
Última Resposta: DINHOFREITAS
  Trava na Ignição Mel Diniz 2 14.922 27/12/2012 09:15
Última Resposta: Mel Diniz

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes