Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Falha do motor na partida do carro
22/06/2009, 08:47
Resposta: #1
Falha do motor na partida do carro
Bom dia galera, to tendo um problema com minha Meriva, quando motor frio, ao ligar o carro, ele só liga na terceira tentativa em diante, eu andava com o carro somente no álcool, decidi mudar de combustivel para testa-la na gasolina, coloquei uns 12 litros de aditivada, ainda tinha 1/4 de álcool, depois disso ela comecou a ficar dificil na partida, o que era pra ser totalmente ao contrario. Eu também fiz a troca do conector do chicote que vai a bobina, pois estava com um problema lá, tudo isso no mesmo dia, será que pode ter influenciado? Também tenho uma duvida, como é minha primeira Meriva, e tambem um chevrolet, quando estou andando nela sinto uma diferenca enorme, tipo quando estamos acelerando e reduzimos aliviando o pé do acelerador, é normal vc sentir como se ela tivesse puxado um pouco pra tras? E quando se reduz bruscamente, é normal ela dar um tranco, por exemplo numa reduzida brusca da quarta p/ segunda? Por ser um carro bem diferente, tenho essas duvidas, ha 5 anos eu so tenho dirigido wolkswagen, e ha 2 meses dirijo um chevrolet, hehehe.

Se puderem dar uma luz, agradeco ae galera! Abracos

Meriva Joy Flexpower 1.8 2006
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/06/2009, 13:57
Resposta: #2
Re: Falha do motor na partida do carro
Olha, toda vez que se troca a mistura do combustível é bom rodar uns 10 minutos com o carro para ele assimilar essa mudança, pelo menos é o que tenho lido por aí. Pode ter sido isso o seu problema na partida.

Mas recomendaria levar num mecânico para testar a pressão da bomba de combustível pois ela pode estar danificada. Também verificar velas, cabos e essas coisas.

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
22/06/2009, 22:53
Resposta: #3
Bahuan,

Boa noite!

Acredito que este problema seja da Meriva ( defeito de Fabricação ) afinal o seu problema é identico ao seu, hoje e a dias aqui na minha cidade que normalmente é quente estes dias o tempo esta frio por isso lhe informo que fiquei com o carro parado desde sabado e hoje quando minha esposa foi ligar o carro aconteceu outra vez o carro só pegou depois de umas dez tentativas já estava pensando em chamar o meu seguro. percebo que este carro é muito bom em tudo mais tem esta falha grave visto que já tive um celta ele ficou 20 dias desligado e quando voltei de ferias ele pegou na primeira, é dificil de acreditar mais é verdade a Meriva deve ter este problema de fabricação, vou levar na conssecionaria para saber o que eles vão alegar.
23/06/2009, 09:03
Resposta: #4
Pois é, eu ja rodei mais que 10 minutos, rodei uns 70 km na gasolina pura e mesmo assim, ele apresenta essa falha na partida, e tambem acontece mesmo o carro quente, coloquei alcool novamente, e ele normalizou, impressionante, o que acontece no meu caso é que o meu carro tem kit gas, mas no momento esta desativado seguindo o conselho do mecanico pois esstava com um problema no conector da bobina e ãté entao nao tinha descoberto! No caso meu carro era pra esta flex novamente, dizendo o mecanico, de repente pode ser apenas uma programacao com o kaptor. Estou indo ao mecanico essa semana pra ter um diagnostico, assim que tiver mais informacoes, posto aqui!

Meriva Joy Flexpower 1.8 2006
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  QUANDO ABRO O CARRO ALARME DISPARA, MAS A CHAVE CUSTA PARA DESARMAR franciscofreita 0 5.051 09/06/2022 13:10
Última Resposta: franciscofreita
  motor feito novo completo nao pega moacir de paula 1 9.785 25/07/2019 20:13
Última Resposta: Hitchell
  Motor apagando intermitentemente danielpechmann 2 13.182 06/03/2019 12:31
Última Resposta: danielpechmann
  FALHA E CORTE Juliana Américo 0 6.421 24/10/2018 10:06
Última Resposta: Juliana Américo
Idéia motor de regulagem do farol BIAQUERIDO 0 6.836 23/10/2018 13:19
Última Resposta: BIAQUERIDO
  Carro morto cjnbr 0 6.498 09/08/2018 22:58
Última Resposta: cjnbr
  Luz da marcha não liga e não dá partida halesson 0 6.870 30/06/2018 12:54
Última Resposta: halesson
  Temperatura do motor - Meriva 2004 Flex Caio B. 20 107.411 18/05/2018 22:44
Última Resposta: valdemirbor
  Dicas e cuidados importantes com o sistema de arrefecimento do carro Admin 0 7.326 30/04/2018 09:26
Última Resposta: Admin
  SUBSTITUIÇÃO DE OLEO DO MOTOR plinel 30 209.850 16/03/2018 15:12
Última Resposta: mostachio75

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes