|
Tópico importante aos proprietários do Meriva modelo 05/06
|
|
28/09/2009, 23:10
|
|||
|
|||
|
Re: Tópico importante aos proprietários do Meriva modelo 05/06
Olá Bahuan,
As experiências relatadas neste forum são realmente muito boas e úteis. Na semana passada minha Meriva apresentou o mesmo problema novamente (pouco mais de um mês após a troca da bobina). Soltei o conector da bobina e reconectei novamente. Como previsto, o carro voltou a funcionar. Levei na concessionária da GM novamente, pois o carro ainda está na garantia, e expliquei o que aconteceu. Vai ser trocado o chicote inteiro pois autorizadas não fazem emendas nos chicotes. Ainda estou aguardando a troca, pois eles não tinham chicote disponÃvel na oficina. Enquanto isso, o carro parou novamente e resolvi o problema do mesmo jeito. Espero que após a troca do chicote o problema seja resolvido definitivamente. Neste fim de semana meu carro também apresentou aquele problema do TPS (solavanco em velocidade estável), que é resolvido com a troca do mesmo ou colocação de uma arruela. Vou discutir este problema no outro tópico especÃfico para este assunto. Abraços, |
|||
|
09/10/2009, 12:29
|
|||
|
|||
|
Que bom que a sua se encontra na garantia ainda sérgio, como a minha foi comprada em agencia de particular, a garantia era de 3 meses, então só trocaram o conector mesmo fazendo uma emenda, mas até hoje ela continua firme e forte! Nunca mais tive aquele problema, e um outro conselho que me deram, que vou fazer depois, é colocar uma abracadeira plastica no conector presso a bobina, só por questão de seguranca, tenho uma fiorino que hoje mesmo reparei que a maioria dos conectores possuem essas abracadeiras, algum mecanico sagaz colocou la por seguranca, e é uma ótima idéia! Mas enfim, espero que se resolva seu problema, e que vc poste aqui com sucesso!
Meriva Joy Flexpower 1.8 2006 |
|||
|
15/10/2009, 23:27
|
|||
|
|||
|
Olá Bahuan,
A garantia da minha também é de 3 meses (termina este mês), mas comprei numa concessionária da GM. Quando levei o carro na oficina e expliquei o problema, falaram que iam trocar o chicote, porém para minha surpresa quando peguei ele de volta (semana passada), tinha sido trocado só o conector. Questionei o gerente da oficina e ele explicou que quando falou "chicote" ele quiz dizer o conector com o rabicho de fio, não o chicote completo. Esse pessoal acha que está falando com quem não entende nada de carro e achou que eu nunca iria olhar o serviço que foi feito. Ou seja, falou bonito para impressionar mas fez só o básico. De qualquer modo, como é garantia de usado, não tive escolha e deixei assim mesmo. O serviço parece que ficou bem feito (só o tempo vai comprovar) e também foi colocada uma braçadeira de plástico. Se eu conseguir passar mais de três meses sem problemas vou postar aqui mais um caso resolvido com sucesso. Abraços, |
|||
|
17/10/2009, 19:26
|
|||
|
|||
|
Se voce quiser pode arrumar um problema sério com a GM por culpa desse "suposto chicote". Bando de safados, se ele falou claramente chicote, ele deveria ter trocado o chicote completo, e não o conector com o rabicho de 3 fios! Mesmo que voce tenha comprado o seu automóvel usado, ele tem garantia, pode ser de apenas 3 meses, mas tem, e nesse tempo, qualquer problema relacionado ao funcionamento do carro, quem deve resolver é a concessionária! Eles devem garantir o bom funcionamento do automóvel durante 3 meses. Mas de qualquer forma, o chicote do seu carro com certeza deve estar perfeito, o que estava pegando mesmo com certeza era o seu conector, eu também coloquei uma abracadeira na minha agora só pra garantir, hehehe, fiz um check-up nela completo, gastei uma grana, mas to satisfeito, sei que vou pra qualquer lugar com ela agora sem preocupacão! Espero boas notÃcias.
|||
|
17/10/2009, 19:35
|
|||
|
|||
|
Olha, pelo código de defesa do consumidor a garantia de veÃculos usados só cobrem motor e caixa, e só os componentes internos! Portanto qualquer coisa que não esteja dentro do motor ou da caixa não tem garantia por lei em veÃculos usados, como por exemplo os bicos, esse chicote e outras peças. Não existe qualquer tipo de garantia sobre suspensão, parte elétrica, acessórios e qualquer outra parte.
Essa minha mensagem é muito importante para tirar o mito de que carro usado comprado em loja tem "garantia", pois esse tipo de garantia que manda a lei até eu dou quando vendo meus carros. Fundador e Administrador Meriva Clube do Brasil www.merivaclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer! Hospedagem de sites é com a Essencial Host! |
|||
|
17/10/2009, 19:43
|
|||
|
|||
|
Não conheco muito os códigos ao pé da letra, mas pretendo conhecer até porque hoje em dia é obrigatório a qualquer ser vivo racional conhecer seus direitos, mas então eu sou um sujeito muito sortudo, pois onde compro meus carros usados, o dono da concessionária sempre é muito atencioso, e sempre me garante o carro em bom funcionamento, lógico que suspensão e seus afins não incluem para um bom funcionamento do motor, mas no caso do chicote ou conector, implica no funcionamento, pois sem eles em perfeito estado, o carro simplesmente não anda, então se na época só o conector não resolvesse, ele trocaria meu chicote sem reclamacões, tendo em vista que um chicote destes na GM custa em torno de 1.000,00 à 1.500,00 com a mão de obra inclusa dentro da GM, por isso não foi trocado o chicote do nosso amigo, devido ao custo alto, e tambem eles saberem que só o conector resolveria.
|||
|
18/10/2009, 17:34
|
|||
|
|||
|
É muito difÃcil uma loja de venda de carros usados totalmente honesta. Acima foi um exemplo, prometendo trocar o chicote e só trocou o conector. E o Código de Defesa do Consumidor (e todas as decisões judiciais a respeito) é claro: garantia somente das partes internas do motor e caixa de marcha.
Fundador e Administrador Meriva Clube do Brasil www.merivaclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer! Hospedagem de sites é com a Essencial Host! |
|||
|
18/10/2009, 20:58
|
|||
|
|||
|
É pessoal, estes acontecimentos com a minha Meriva me deixaram muito insatisfeito com a GM de maneira geral. Embora os mecânicos tenham sido muito atenciosos, acho que estou entendendo muito mais dos problemas da Meriva do que os próprios mecânicos. Quando trocaram o conector, não limparam os erros do módulo. Isto faz com que aquela luz com "desenho de carro com chave de boca" somente apague após dar partida no motor. Esta luz acende quando ligamos a ignição e deve apagar logo em seguida. Se não apagar, é porque existe algum erro registrado no módulo. É um sinal de que ocorreu ou pode estar ocorrendo algum problema. É importante que estes erros estejam "zerados" para percebemos a luz acesa quando ocorrer algum problema, ainda que temporário
Após a troca do conector, foi minha esposa quem pegou a Meriva na oficina e não reparou este detalhe. Então voltei na oficina para zerarem os erros. O pessoal não acreditou no que eu estava falando, diziam que era assim mesmo, que em algumas Merivas a luz apagava antes da partida, outras não, mas era normal. Sairam fazendo testes num monte de Merivas, novas e usadas. Quando passaram o scanner, limparam os erros e a luz apagou antes da partida, não sabiam nem o que me falar. Neste evento de troca do conector, falei que meu carro apresentou aquele problema do TPS algumas vezes, mas eles ignoraram e falaram que era o conector. Eles preferem manter a burocracia de concessionária autorizada GM do que ouvir os clientes. Minha garantia acaba esta semana, desisti de resolver o problema do TPS ou qualquer outro que possa aparecer. Se o problema do TPS começar a ocorrer com frequência, vou trocar por conta própria, já que não é muito carro. Mas uma coisa é certeza, a GM perdeu a um cliente, potencial comprador de um carro "zero km" (e proprietário de um Corsa, que quando for trocado, não será mais por um GM). Logo nos primeiros problemas que tive, tentei negociar minha Meriva recém-comprada por uma nova. Ainda bem que o negócio não deu certo. Tive um Siena 1.0, peguei novo em 2001 e troquei ele agora pela Meriva 2006. Nunca tive problema algum com o Siena. Era um carro que eu confiava plenamente, rodava de madrugada sem receio, fazia viagem longas, etc. Com a Meriva, sempre fica a dúvida se ela não vai parar no meio da rua (principalmente a noite, com famÃlia) ou se vai ligar na próxima vez que eu der a partida. Apesar de estar gostando muito do "estilo" da Meriva, estou pensando em juntar uma grana e pegar um outo carro, porém agora zero. Mas do jeito que está, acho que não dá pra ser GM. Mesmo zero, vejo o pessoal relatar muito problemas com a Meriva. |
|||
|
20/10/2009, 11:41
|
|||
|
|||
|
Sergio, esse problema do TPS acontece inclusive com os carros da Fiat, e nas concessionárias Fiat eles fazem uma gambiarra enorme colocando uma arruela junto com o sensor, uma solução totalmente porca pois o certo é trocar o sensor por um sem defeito.
Hoje em dia todas as montadoras tratam os seus clientes com desrespeito, e isso sem excessão, ou seja, até Honda e Toyota fazem isso aqui no Brasil. Minha Meriva, comprada 0km em março, está com 27 mil km (táxi) e não levei na concessionária na revisão do assalto da revisão de 20 mil km (para apenas trocar os filtros e o óleo do motor) e não vou levar mais. Fundador e Administrador Meriva Clube do Brasil www.merivaclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer! Hospedagem de sites é com a Essencial Host! |
|||
|
20/10/2009, 22:06
|
|||
|
|||
|
Olá Horatio,
Este problema do carro engasgar ou dar solavanco em velocidade estável aconteceu comigo apenas umas 2 ou 3 vezes nestes 3 meses em que estou com a Meriva. O problema do TPS causa só o solavanco ou ele pode estar causando algum outro problema "oculto", não perceptÃvel na condução do carro mas que pode prejudicar o desempenho ou rendimento? Ou seja, será que vale a pena trocar o sensor mesmo que o problema tenha ocorrido apenas algumas poucas vezes ou deixo para trocar apenas se o problema se tornar frequente? Abraços, Sergio |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda