|
Consumo motor 1.4
|
|
04/08/2009, 09:53
|
|||
|
|||
|
Re: Consumo motor 1.4
Esqueci de informar, o abastecimento foi somente com ÁLCOOL.
|
|||
|
08/08/2009, 12:07
|
|||
|
|||
|
Meriva Maxx, 1.4 2.000km.
Desde nova abastecida com álcool teve o consumo melhrando até agora. Dados do mes de julho para consumo urbano, rodando quase sempre nos horários de pico (transito congestionado) com dois adultos: Média do mes: 5,70 km/l Melhor do mes (a última medição): 6,00 km/l Mudei para a gasolina em agosto (demais condições iguais): 1ª medição: 9,25 km/l Mais adiante confirmo com mais medições, mas, o custo por km urbamo (transito pesado), tem sido igual para a gasolina ou álcool (ambos em R$0,26/km). Cabe ressaltar que a temperatura por aqui está bastante baixa (entre 06 e 14 graus diariamente, de manhã), estas condições, na minha opinião, desfavorecem o uso do álcool. Quando esquentar um pouco, o uso do álcool deve ser a melhor opção. |
|||
|
09/08/2009, 08:33
|
|||
|
|||
|
Oi Pessoal,
Em primeiro lugar sou novo nesse forum, comprei minha meriva JOY 1.8 2005/2005 tem um pouco mais de 1 mês, ela está com 62.000km rodados. Eu tenho controlado o consumo de alcool desde o inicio, e na cidade ela faz a média de 6 km/l na cidade (RJ), na estrada ainda não tenho uma média precisa então não vou divulgar. A minha maior dificuldade, e fica de alerta, para tirar essa medida é na hora do abastecimento, percebi que é muito difícil completar o tanque até a boca, o automático das bombas param muito antes de isso acontecer, e a dificuldade de injetar mais combustível no tanque do meriva é a maior que eu já presenciei. No meu Palio, era muito tranquilo fazer isso, nos meu dois glos ( quadradão e bolinha) também super tranquilo. No fox da minha mãe também, então quem tiver observando diferença muito grande de consumo, fique atento a isso. Outra informação é que cedo pela manhã o combustivel ocupa menos volume, então é melhor abastecer nesse horário. Espero ter contribuido com algo André André |
|||
|
11/08/2009, 17:19
|
|||
|
|||
Citar:então quem tiver observando diferença muito grande de consumo, fique atento a isso. Normalmente eu faço assim 1º Abasteço e na nota fisca sai 43,25 litros (por exemplo) 2º Zero o contador de quilometragem e rodo pela cidade ou estrada. 3º Abasteço de novo e na nota fisca sai 24,50 (por exemplo) 4º 43,25 [menos] 24,50 = 18,75 litros de consumo do 1º para o 2º abastecimento. quilometragem [dividido] por 18,75 litros = km rodados por litro. ![]()
Alessandro Ferreira<br />Meriva Joy Preta 2005 - 205/55 R16 from Vectra GT |
|||
|
11/08/2009, 22:51
|
|||
|
|||
|
alessandro, você está fazendo o cálculo de forma errada, você deve dividir a quantidade de litros que entrou pela quantidade de km rodados.
Fundador e Administrador Meriva Clube do Brasil www.merivaclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer! Hospedagem de sites é com a Essencial Host! |
|||
|
18/08/2009, 14:14
|
|||
|
|||
|
oi gente..
eu tenho um meriva 2010 1.4 maxx.. ele ta +/- com 2.000 km rodados... na cidade com gasolina ele faz 9.0 e com alcool ele faz 7.8 na estrada com gasolina ele faz 11.8 e com alcool ele faz 9.7 eu achei ele economico por vista ao desempenho q o motor juntos c seus cavalos apresentam.. e também pelo peso... ele é mto boom... achei super esperto e parece q ta melhorando cada vez mais!!! rs abs! |
|||
|
18/08/2009, 14:20
|
|||
|
|||
|
e realmente.. o cálculo é assim:
vc vai no posto, ai o cara completa seu tanque, e vamos dizer que entrou 52 litros; ai vc da uma olhada no conta giros e vê qtos km vc rodou, por exemplo: 400 km; dai vc pega 400 km dividido por 52 litros q entrou no tanque; resultado: rodou 7.6 km por litro ! é um exemplo!!! ok?! ![]() ![]() abs! |
|||
|
18/08/2009, 22:45
|
|||
|
|||
|
brunosilvasp, a sua fórmula de cálculo está completamente errada. A forma correta já foi divulgada aqui no fórum diversas vezes e já foi alvo de dezenas de reportagens em todas as revistas automotivas e sites das mesmas.
Fundador e Administrador Meriva Clube do Brasil www.merivaclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer! Hospedagem de sites é com a Essencial Host! |
|||
|
05/10/2009, 11:40
|
|||
|
|||
|
Minha mais recente medição foi a seguinte: 7.5 Km/l.
Rodei porém apenas com gasolina, trecho 100% urbano e ar-condicionado ligado. Esperava um desemprenho melhor. Como está o de vocês??? |
|||
|
27/10/2009, 11:46
|
|||
|
|||
|
Meu consumo na estrada, utilizando somente gasolina, foi o seguinte: 12,1 Km/l (sem ar-condicionado). Está coerente com o de vocês ???
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda