|
tipo de óleo
|
|
23/06/2016, 17:02
|
|||
|
|||
|
tipo de óleo
Boa tarde pessoal
Já faz 2 anos e meio que estou com a Meriva e desde então venho fazendo a troca do óleo do motor regularmente (periodo) conforme o manual ,sendo que já está com 87.000 km rodados e o óleo que venho utilizando é o 20w 50 .Por ultimo estive na capital e ao passar numa oficina me informaram que deveria está utilizando um mais fino por exemplo (15w 40).Gostaria de saber se realmente procede tal informação? |
|||
|
24/06/2016, 12:57
|
|||
|
|||
|
RE: tipo de óleo
Gplopes, é engraçado essa questão do óleo, você checou o manual ?
Tenho uma meriva e um vectra, não olhei no manual da meriva, mas do vectra não especifica o óleo, alguns falam em semisintético, mas na concessionária sempre colocaram mineral acdelco 20w 50, e é o que eu coloco na meriva e no vectra, optei por este, sempre troco o filtro nas trocas de óleos, a cada 5 mil. |
|||
|
24/06/2016, 15:36
|
|||
|
|||
|
RE: tipo de óleo
Boa tarde Marcelo ,obg pelas informações...no manual da meriva está descrito que o veÃculo sai de fábrica abastecido com
óleo de classificação API-SL e viscosidade SAE 5W30 e que as especificações do tipo de óleo são : Óleo SAE-5W30, SAE-15W40, 15W50, 20W40 ou 20W50 SJ ou superior.O que eu gostaria de saber mesmo é a partir de quantos KM rodados eu devo usar para cada tipo de óleo... |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico:

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda