Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cheiro de queimado
13/05/2009, 14:05
Resposta: #1
Cheiro de queimado
Pessoal,

Tirei a Meriva zero na última sexta e notei que toda vez que depois de percorrer um percurso ao parar o carro sinto um cheiro de queimado. Achei que fosse só nas primeiras vezes que usava o carro, mas ele esta quase com 200km e o cheiro continua. Alguem já teve a mesma situação? Valeu.

Astra Advantage 2.0 FlexPower - 2007<br />Meriva Maxx 1.4 EconoFlex - 2009
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/05/2009, 15:30
Resposta: #2
Re: Cheiro de queimado
Oi Fábio,

Olha a minha não senti nenhum cheiro de queimado não. Será que não é da pastilha de freio? Pergunto isto pois a roda ficou toda preta de resíduos da pastilha nos primeiros 500 km mais ou menos, mas agora com 980Km deu uma diminuída nos resíduos na roda.
O cheiro é externo ou interno?
Se está tão ativo assim, acho melhor você levar na concessionária.
E o resto? está gostando do carro?

Abraços

mealnero

Meriva Maxx 1.4 Econoflex 2009 - prata <br />Corsa Maxx 1.0 VHC Flexpower 2008 - cinza bluet
13/05/2009, 16:00
Resposta: #3
Ola Mealnero,

Não acredito que seja do freio.
Parece cheiro de plástico queimado e só acontece quando o carro esta bem quente. Hoje quando chegar em casa vou dar uma olhada por baixo para ver se não tem nenhum plastico, tipo de embalagem, preso no escapamento. Caso contrário a saída é levar a concessionária para darem uma olhada, o duro é arrumar tempo para isso.

Estamos gostando.
Eu andei pouco, mas do que andei gostei, o motor responde muito bem e é bem versatil. Minha esposa é que usa no dia a dia e esta adorando, principalmente pela posição de dirigir e pela facilidade de colocar e tirar o bebe da cadeirinha. Como a meriva é mais alta, facilita esta operação. O motor também, já que ela deixou de ter que "pedalar" no 1.0 que tinha.
O que deixa a desejar é o engate da primeira, um pouco duro, a falta do ajuste do volante, e para nós o pior de tudo, o porta-pacotes do porta-malas. Aquele sistema é uma droga, tanto para soltar ou prender como também para dobrar os segmentos. Ele é duro e quando dobra tem que ter o maior cuidado, pois raspa no revestimento da coluna. Temos que ficar soltando e dobrando toda vez que precisamos colocar ou tirar o carrinho do bebê. O jeito vai ser tirar de vez e deixar guardado em casa até a hora que não usarmos tanto o carrinho. Não sei porque fizeram algo simples com aquelas cordinhas que sobem o porta-pacotes como todos os outros, ou o sistema de cortina como tinha na zafira, que agora é vendido como acessório. Complicaram o que era para ser fácil!
Ainda não deu para avaliar mais, pois mesmo a minha esposa usando ela roda pouco, aproximadamente 25 km por dia.
Estou aguardando uma oportunidade de pegar uma estrada.

Abração.
Fábio.

13/05/2009, 17:38
Resposta: #4
Fábio,

Realmente aquela tampa do porta-malas não é nada prático e se der bobeira arranha mesmo as molduras laterais.
Quanto à marcha no meu caso achei a 2ª dura para entrar tendo que forçar mesmo e a 1ª pouco melhor, como já tinha postado em um tópico aqui no forum.
Eu também uso pouco o carro, pois é da minha esposa e ela adorou muito pela posição alta de dirigir, que segundo ela: "fica acima de todo mundo"
Mas em estrada e final de semana eu que pego o carro.

A minha maior reclamação é da marcha mesmo, pois o restante agradou. Nem sei se vale a pena levar o veículo à concessionária para reclamar do engate da 1ª e 2ª pois eles vão falar que é assim mesmo, mas quando fizer a primeira troca de óleo vou registrar a queixa.

Abraços

Mealnero

Meriva Maxx 1.4 Econoflex 2009 - prata <br />Corsa Maxx 1.0 VHC Flexpower 2008 - cinza bluet
14/05/2009, 07:09
Resposta: #5
Fabio, também tinha percebido esse cheiro de queimado mas parou com o tempo. Deve ser alguma peça se moldando ao seu lugar ou algum plástico que ficou preso no escapamento que depois de tanto queimar se desintregou. Como só ando com o AC ligado então nem senti muito esse cheiro, só algumas raras vezes.

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
14/05/2009, 08:38
Resposta: #6
Então, eu também estava suspeitando de algum plástico preso no escapamento, mas ontem quando cheguei em casa peguei uma lanterna e fiz uma vistoria para ver se encontrava algo de anormal. Até onde pude ver não encontrei nada. Depois sai com o carro e aproveitei para calibrar os pneus. Os 4 estavam com 40 lbs! Evidendente que na concessionária não fizeram revisão de entrega, só carimbaram o manual, pois se tivessem feito deveriam ter calibrado os pneus, além disso logo depois que sai com o carro fiz uma mini revisão em casa e encontrei a capa de proteção da bateria aberta, o reservatório do lavador quase vazio e de partida a frio também.
Fico com dó de quem não tem o mínimo de conhecimento em carros e mecanica, pois se vc ficar na não desses "profissionais" vc esta perdido!
Quanto ao cheiro, que era o tema, depois de algumas voltas achei que estava mais fraco que no começo. Dentro do carro não se sente nada, nem com a janela aberta. É só quando vc esta do lado de fora.
Hoje a minha esposa vai andar com o carro e observar se melhorou ou não.
Na sexta de qualquer forma tenho que dar uma passada na concessionária para arrumar uma outra "presepada". Pedi para colocar engate traseiro, e o cara acabou prensando um chicote, que inclusive tem o roteiro muito mal pensado pela GM, entre o suporte e o engate, ai eu aproveito para conversar com algum consultor.

18/05/2009, 09:15
Resposta: #7
Levei o carro na concessionária para corrigirem a "presepada", aproveitei e conversei com o consultor e ele disse o que eu já sabia. Ele até foi atencioso em propor levantar o carro, mas todos os elevadores estavam ocupados, como eu precisava vir para o trabalho acabei desistindo.
Andei com o carro na sexta e peguei bastante transito, também andamos no sabado e não sentimos mais o cheiro.
Sumiu!

21/05/2009, 16:58
Resposta: #8
ola galera
provavemente eh a embreagem!!
nao pode acelerar com o pe na embreagem, principalmente nas subidas, tem q toma cuidado!! engatem o feio de mao em vez de segura o carro com o acelerado e embreagem
vai ver q em 3 dias por aih o cheiro vai sumir
22/05/2009, 09:36
Resposta: #9
Obrigado amigo, mas sabemos usar a embreagem corretamente. Não ficamos parados com o pé na embreagem, nem em subidas e nem em retas, usamos a embreagem somente para a mudança de marchas. Acredito que seja algum verniz de proteção ou óleo que foi passado no sitema de escapamento. O cheiro de queimado sumiu, ficou somente o normal de carro novo.

16/10/2009, 11:41
Resposta: #10
£
£

Meriva 09/10<br />Expression - 1.8 Easytronic
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
Sorriso cheiro de queimado forçou para estacionar em ladeira eliane santos 1 11.831 24/03/2014 08:54
Última Resposta: Admin
  Cheiro de combustivel marcos maxx 1 12.582 26/12/2013 07:24
Última Resposta: Merivactba
  BARULHO QNDO ACELERA E QNDO PONHO RÉ P/ ESTACIONAR (SUBIDA) SOLTA CHEIRO RUIM,ALGUEM? adriannoshow 2 16.877 05/08/2013 08:19
  [DÚVIDA] Mau cheiro saindo do ar condicionado mbc2012 6 30.144 26/02/2013 12:00
Última Resposta: dorlandi
  Meriva cheirando queimado Andrew Berni 3 19.500 22/11/2012 13:21
  cheiro de gasolina no carro iridium 7 40.784 04/10/2011 13:52
Última Resposta: gcatao

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes