|
COMPRO UMA MERIVA?
|
|
10/05/2010, 16:19
|
|||
|
|||
|
COMPRO UMA MERIVA?
Tenho um Corsa Hatch e agora a famÃlia começou a crescer (minha primeira filha está com 9 meses) e gostaria de continuar com a GM, uma opção é a GM Meriva, portanto entrei neste fórum e gostaria de saber opiniões se iria fazer uma boa escolha?
Agradeço os contatos. Fernando |
|||
|
11/05/2010, 01:33
|
|||
|
|||
|
Re: COMPRO UMA MERIVA?
Seja bem vindo Fernando, em minha opinião, é um excelente carro, principalmente quando se trata de famÃlia, carro possui um excelente espaco interno, e o desempenho do motor também é excelente em relacão a categoria, porém, em consumo de combustÃvel é um carro que deixa a desejar. De uma forma geral, é um excelente carro, manutencão muito em conta de acordo com a categoria, porém em questão de acessórios, alguns precos fogem a nossa realidade. Como você está vindo de um corsa, você sentirá como se esticassem ele em todos os angulos. No seu lugar eu compraria uma hoje mesmo.
Meriva Joy Flexpower 1.8 2006 |
|||
|
13/05/2010, 07:31
|
|||
|
|||
|
A Meriva é a pedida ideal para você, Fernando. É um carro premium de verdade (e não um básico cheio de acessórios inúteis), muito confortável e tem o espaço ideal que você precisa.
Fundador e Administrador Meriva Clube do Brasil www.merivaclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer! Hospedagem de sites é com a Essencial Host! |
|||
|
13/05/2010, 15:59
|
|||
|
|||
|
Caso vá comprá-la 0 Km, sugiro que dê uma olhada em outros carros com mesma faixa de preço como a Livina completa com ABS e câmbio automático que está por R$49.990,00.
Se for usado tudo bem. Observe se a tampa interna do porta malas não está muito frouxa, pois meu primo tem uma 2003 que a tampa interna bate muito. A 1.4 tem pouca força e bebe mais do que o motor 2.0 do Astra, que por sinal é uma ótima pedida. Eu, hoje não compraria uma Meriva, estou com a minha desde junho de 2009 e ela está com 20000km. Nunca me deixou a pé, mas bebe muito e não tem força, em retomada indo para Belo Horizonte, estrada tem muito minério e segura o carro, perco até para mille economy esguelando as marchas. Agora o espaço é fora de série. Tenho as pernas compridas e mesmo assim o espaço que sobra do banco dianteiro para o traseiro é maravilhoso. Ar gela bem, freios podiam ser melhor, a minha tem ABS e tendem a travar em muitas situações, claro que isto vai depender do motorista. Porta malas bom tamanho, firmeza dos bancos muito bom. A posição de dirigir poderia ser melhor caso tivesse regulagem de altura e profundidade, sendo assim eu fico cansado em viajens longas. Vale a pena observar outros veÃculos, mas é um bom carro. Braulio - Meriva Joy 1.4 2010 ABS AIR BAG Prata |
|||
|
14/05/2010, 09:38
|
|||
|
|||
|
Definitivamente a sua Meriva 1.4 tem algum problema. Falta de força na 1.4 só em situações muito difÃceis até para carros de maiores cilindradas, e o consumo dela é a média de todos os carros 1.4 do mercado.
Fundador e Administrador Meriva Clube do Brasil www.merivaclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer! Hospedagem de sites é com a Essencial Host! |
|||
|
14/05/2010, 10:28
|
|||
|
|||
|
Antes de comprar a Meriva em abril de 2009 pensei em várias opções:
- Idea 1.4 - Motor mais fraco que a Meriva, apesar de ser um bom carro também e possuir muitos porta objetos e acessórios(computador de bordo, rádio original no painel) pelo mesmo preço da meriva que eu comprei. - Fit 1.4 - estilo diferente de carro e com preço também, na época, abusivo, 52.000,00. Andei, testei, aprovei, mas não levei, estava fora do orçamento e muito caro para a categoria. Carro baixo, bom nas curvas, direção elétrica levÃssima. acabamento de primeira, mas não era o estilo de carro que eu procurava (alto). - Ecosport 1.6 XLS ou XLT - Fiz também test drive, carro bom, era o meu preferido, mas minha esposa queria a Meriva,em relação à eficiência do motor 1.6 neste carro, assemelha-se à Meriva 1.4. Achei meio mole nas curvas, não transmitia segurança (até os vendedores falaram isso), design bonito e mais novo que a Meriva. preço na faixa de 47.000 a 1.6 XLS (completa- ar, DH, trio elétrico) e 49.000 a 1.6 XLT, isso na época. - Meriva 1.4 - Não cheguei nem a andar na 1.8, pois não me interessava o câmbio automatizado (já falavam que dava muitos problemas). Fiz o test drive em uma meriva maxx 1.4, gostei do torque do carro, semelhante ao Ecosport e superior ao Idea. Com o honda Fit prefiro não comparar, não estava mais nos meus planos. Acabamento na linha do chevrolet normal, já conhecido, pois já tinha o corsa 2008 maxx. Direção normal e conforto ao dirigir. Me chamou a atenção a altura de posição de dirigir. Acabei fechando nela, mas levei 1 mês para me decidir nesta história toda, entre consulta a foruns e test drive e idas e vindas em concessionárias. E como me fizeram um preço legal, acabei pegando uma maxx 1.4 prata, por 44.000,00. A diferença de preço entre a joy e maxx compensa pagar a mais, rodas, retrovisor elétrico, TID, forração dos bancos, pinturas maçanetas e retrovisores, bandeja nos bancos traseiros. Em relação à Livina, na época estava lançando e como não tem concessionária na minha cidade decidi não arriscar. O design do carro me agradou, mas não cheguei a fazer o test drive. Acho que vale a pena fazer o test drive e ver com qual você vai se harmonizar melhor. Espero ter ajudado. Mealnero Meriva Maxx 1.4 Econoflex 2009 - prata <br />Corsa Maxx 1.0 VHC Flexpower 2008 - cinza bluet |
|||
|
14/05/2010, 15:27
|
|||
|
|||
|
Agradeço todos os comentários, e com certeza está me ajudando bastante na tomada de decisão.
|
|||
|
15/05/2010, 22:06
|
|||
|
|||
|
A Livina 1.8 automática, completa mais abs e air bags está com preço imbatÃvel. Tem porta malas maior, um motor japones moderno e um câmbio elogiado, que dizem não dar trancos, apesar de ter apenas quatro marchas. Entretanto ,me parece muito baixa, quase uma perua, além de poucas concessionárias. Vale a pena pesquisar e fazer testes. A Idea vai mudar o desenho e virá com o novo motor Tritec 1.6, potente e econômico para substituir o gm 1.8. A Meriva tem o maior entre eixos da categoria, o que lhe garante ótimo espaço interno, além da suspensão mais macia. Não gosto dos bancos dianteiros, que considero sem apoio para o corpo e cansativos em viagens longas. As opções são boas. Boa sorte. Abçs.
|
|||
|
27/05/2010, 22:04
|
|||
|
|||
|
Comprei a minha à um mes (Meriva CD 2004 Flex 60000 Km)e estou gostando bastante. O espaço interno é muito bom, o conforto, a qualidade dos materiais me agrada bastante. Quanto ao consumo, acho que depende muito do pé do motorista. Se pisar ela anda, mas gasta. Se andar de boa na estrada (110-120) faz 9,5 no alcool.
|
|||
|
26/10/2010, 17:42
|
|||
|
|||
|
compre sem duvidas, vai ter fazendo uma otima aquisição relação custo x beneficio.
Meriva eu recomendo |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda