Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Direção Hidráulica
07/04/2010, 14:06
Resposta: #1
Direção Hidráulica
Olá amigos, estou com o seguinte problema : quando começo a virar o volante do meu carro ele começa a fazer um barulho meio alto, não sei se é a bomba da direção que está com problema, mas desconfio disso. Alguém aí já passou por isso !?

grato.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/04/2010, 21:02
Resposta: #2
Re: Direção Hidráulica
O meu faz um barulho que parece uma pessoa respirando com crise de asma. Tipo um assobio. O seu faz esse barulho?

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
08/04/2010, 12:12
Resposta: #3
Alô galera,

Desde que comprei o carro, ele faz esse barulho, um tipo de ruído, e acontece muito quando manobro o carro para estacionar, no caso, quando o veículo está parado. Uma vez eu li em algum tópico que não me lembro agora, que era folga em alguma parte do sistema de direcão, mas como eu já acostumei com esse ruído, acabei esquecendo a solucão que me deram. Mas enfim, acho que todos temos o mesmo problema, e pelo que pude notar, no meu caso a minha é modelo 2006, e do Horatio é modelo 2009, parece que é um problema no projeto, visto que nossos carros não sofreram alteracões significativas ao decorrer dos anos. Mas eu vou pesquisar mais afora e tentar achar o tópico!

Meriva Joy Flexpower 1.8 2006
16/04/2010, 14:25
Resposta: #4
entao horatio é um barulho como vc citou, mas ela faz esse barulho no final quando vc vira todo o volante alem de ficar dando uns soquinhos pra direção voltar pro meio.
17/04/2010, 18:37
Resposta: #5
A minha faz esse barulho quando giro o volante independente da posição dele, mas geralmente quando passo pelo "meio" (linha reta dos pneus). Geralmente percebo quando estou manobrando ou em velocidade muito baixa.

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

26/04/2010, 09:21
Resposta: #6
Eu também percebo esse barulho quando estou manobrando, ou estou em velocidade muito baixa, só pra constar o ano modelo da minha é 2006, qual o de vocês? Será o caso de troca de caixa de direcão?

07/05/2010, 10:45
Resposta: #7
Pessoal, atenção com esse problema! Agora a pouco fui verificar o nível do óleo da direção hidráulica e não marcava nem no mínimo! Por isso os assobios, o bichinho tá pedindo socorro e não entendia.

Portanto atenção com esse problema se vocês não quiserem perderem a caixa de direção toda do seu carro. Vou comprar agora o óleo e completar ainda hoje.

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br

10/05/2010, 05:02
Resposta: #8
Horatio, eu sempre verifico o nível de óleo da DH, e nunca abaixou, apenas quando comprei, tive de completar, mas não usei nem 50 ml para completar o nível. Só pra desencargo de consciência, o reservatório, é aquele todo preto, próximo a bateria e a bobina, correto?

13/05/2010, 07:27
Resposta: #9
Esse mesmo. No meu caso que rodei 50 mil km em 1 ano acho que isso pode até ser normal.

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br

09/06/2010, 12:32
Resposta: #10
Perder fluido não é tão normal assim.

No meu caso (86.500 km - 6 anos), sempre esteve completo e mesmo assim a direção assobia. Como não há vazamentos, prefiro deixá-lo quieto.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Batida na suspencap provem do setor caixa direcao valdemirbor 1 10.270 29/07/2018 21:40
Última Resposta: valdemirbor
  Barulho trepidação quando direção a esqurda. FabioMazucato 0 7.294 15/02/2017 15:56
Última Resposta: FabioMazucato
  Barulho na direção do Meriva CD 2003 ELTON FERREIRA DE FREITAS 1 12.417 05/11/2011 22:41
Última Resposta: rubensbuosi
  Direção Hidraulica maldonado 3 18.427 30/09/2011 17:43
Última Resposta: christiano2011
  direção elétrica meriva andy 5 31.968 09/07/2009 16:30
Última Resposta: CESARYUKIO
  direção hidráulica eduardo mauro reis 3 18.568 15/05/2009 12:38
Última Resposta: Admin
  Direção Hidráulica dura na marcha lenta luizjr 2 22.709 18/12/2008 09:27
Última Resposta: luizjr

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes