Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ar no tanque?
29/09/2009, 14:04
Resposta: #1
Ar no tanque?
De uns meses pra cá está ficando cada vez pior, quando vou abastecer o carro e falo pra completar a bomba logo desarma, por exemplo, ontem meu carro estava com meio tanque, fui ao posto e pedi pra completar, com 5 litros a bomba já começou a desarmar, o frentista disse que isso é ar no tanque e q a mangueira do suspiro pode estar dobrada, mas se não me engano os carros não tem mais suspiro né, tem um filtro de carvão. Poderia estar entupido? alguém já passou por algo semelhante?

Philipe F. Peçanha de Souza<br />JOY 05/06 1.8 FLEX
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/09/2009, 23:53
Resposta: #2
Re: Ar no tanque?
Olá Philipe,

Além da Meriva tenho também um Corsa, cuja plataforma é a mesma da Meriva. Eu tive problemas com o Corsa, quando abastecia ficava cheiro de gasolina dentro do carro. O problema era uma mangueira de respiro que sai do bocal de abastecimento e vai até o motor, passando por dentro do carro.

Acredito que a Meriva tenha a mesma mangueira, que foi mencionada pelo frentista. É provável que ela esteja entupida, dobrada ou amassada.

Abraços,
30/09/2009, 21:15
Resposta: #3
Caro Sérgio,

Tenho uma MERIVA 08/08 - e pelo que me lembro, nuca consigo abastecer completamente o tanque, ou seja, toda vez que deixo chegar na reserva (pisca a reserva do marcador) consigo abastecer somente 43 litros.

Pelo manual, o tanque da MERIVA, se não me engano é de 51 litros, considerando 5 litros de reserva (me corrijam se estiver engado, pois estou sem o manua neste momento).

Algum já observou o problema ??
01/10/2009, 18:30
Resposta: #4
Pessoal, todo o sistema de alimentação de combustível do carro passa por fora do carro, juntamente com a linha do sistema de freio.
O "afogamento" do bico da bomba no automático, também pode ser causado por um defeito no bico, ou a pressão da bomba do posto que esta muito alta.
Tentem fazer experiências em outros postos ou em outras bombas.

Astra Advantage 2.0 FlexPower - 2007<br />Meriva Maxx 1.4 EconoFlex - 2009
01/10/2009, 20:38
Resposta: #5
Acho que o problema é outro, pois em todos os lugares que abasteço, não consigo completar totalmente o tanque.
01/10/2009, 23:03
Resposta: #6
Olá Cesar,

Estou com a Meriva há pouco tempo, mas já aconteceu de eu abastecer até a bomba desarmar e ficar faltando muito para completar o tanque. Em outras situações o tanque enche completamente. Porém, pensando bem, tenho utilizado o mesmo posto mas outra bomba. Talvez seja problema da bomba como o Fábio mencionou.

Vou fazer um teste na mesmo bomba que ficou faltando bastante.

Abraços,
07/10/2009, 21:36
Resposta: #7
É muito estranho, mas achava que era normal até ver este tópico.... nunca consegui abastecer completamente o tanque ...
08/10/2009, 05:48
Resposta: #8
Ontem eu consegui. Depois da primeira destravada tinha dado 46 reais. Aí pedi pro frentista completar até 50 reais se couber. Coube e o ponteiro ficou até acima da última marcação do mostrador do painel.

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
08/10/2009, 18:49
Resposta: #9
Caro HORATIO,

Só para ter noção... quanto corresponde em litros os R$ 50,ooo abastecidos ???
08/10/2009, 22:02
Resposta: #10
O tanque não estava vazio. O preço do litro do álcool lá é 1,449, o que dá mais ou menos 34,5 litros.

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
Positivo Capacidade do Tanque da Meriva Luis Antonio 3 104.825 13/01/2017 15:46
Última Resposta: kelvin1500
  Válvula de respiro do tanque philipe 3 20.033 04/11/2009 00:17
Última Resposta: philipe
  Suspiro do Tanque (Cânister) philipe 0 7.961 20/09/2009 23:46
Última Resposta: philipe

Ir ao Fórum: