|
Tópico importante aos proprietários do Meriva modelo 05/06
|
|
23/08/2009, 22:55
|
|||
|
|||
|
Re: Tópico importante aos proprietários do Meriva modelo 05/06
Olá Bahuan,
Espero não ter mais problemas com parte elétrica, mas se parar novamente vou desconectar e reconectar a bobina antes de qualquer outra coisa. Apneas uma pegunta: a parte "fêmea" do conector faz parte da bobina, portanto é nova. A outra parte é integrada ao chicote. Como faz para trocar esta parte do conector? Eles cortam o conector "macho" e soldam um novo? Com relação aos problemas com minha Meriva, fiquei desconfiado de vela pois a sensação de motor engasgado/desbalanceado parecia muito com os sintomas de vela encharcada dos caros mais antigos, ou CB400 (moto) andando com um pistão falhando. Dei uma verificada na velas e encontrei uma com a "cabeça" solta e "colada" no interior do plug do cabo da vela. Levei no mecânico, ele passou o scanner e acusou extamente problema de bobina no circuito daquela vela e na vela do lado (1 e 3). Troquei as velas e cabos e o mecânico resetou os erros. Agora o motor está respondendo bem. Na próxima semana vou voltar para confirmar se não está mais dando nenhum erro. O engraçado é que na marcha lente o motor estava redondinho. Agora a luz de "anomalia nos sistemas" acende e apaga antes de dar partida no motor. Ou seja, aquela luz realmente indica a necessidade de alguma manutenção, mesmo que ela apague após a partida. Faz só um mês que estou com o carro e ainda estou me acostumando com seus "problemas e barulhos". Tem hora de roda muito bem, mas tem hora que parece que o motor ainda está meio desbalanceado (achei que a troca das velas e cabos iria resolver o problema). As vezes quando troco de marcha, sinto que a embreagem vibra um pouco. Nunca percebi isso em nenhum outro carro. Será que algum membro do forum já teve algum problema parecido? |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda