|
Tópico importante aos proprietários do Meriva modelo 05/06
|
|
26/07/2009, 15:31
|
|||
|
|||
|
Re: Tópico importante aos proprietários do Meriva modelo 05/06
Pois é pessoal, ja se passaram 1 mes e meio e nunca mais tive problemas depois que troquei o conector da bobina, esse maldito problema me trouxe um prejuizo de 45 reais, pois os mecanicos ao qual cuidavam da garantia do meu carro quiseram seguir os procedimentos deles primeiro ao inves de trocar simplesmente o conector que nao custou nada eles, pois eles colocaram um conector usado deles, porem novo nos contatos, e assim matou o meu problema. O meu prejuizo foi o seguinte, o meu carro possui gnv, logo os mecanicos acharam q o problema tava no gnv, e desativaram toda a instalacao eletrica do gnv, retornando meu carro ao original flex, fiquei 1 semana sem problemas, mas ai ele retornou, e gracas a ajuda da comunidade que desde ja agradeco a todos pela ajuda, eu simplesmente abri o capo do carro e desconectei o plug do chicote da bobina e reconectei em seguida, e assim meu carro volta a funcionar novamente, com a luz de anomalia acessa, mas sem problemas, pq depois de um tempo ela se desliga, isso acontece pq ela fica com a msg de erro gravada na central do carro, para q assim o mecanico conecte o scan e ache o problema, que com ctz acusará bobina primaria e secundaria. Como meu conector possui folga, talvez por causa do calor gerado pelas correntes eleétricas que passsam no chicote, com o tempo ele folgue e aconteca o problema novamente, sendo assim da ultima vez q tive o problema, eu levei meu carro no mecanico da garantia, e exigi q ele trocasse o conector pois ja estava puto com aquela situacao, e diante de uma possivel solucao simples e barata que eles podiam fazer logo e nunca faziam! Eles nao tinham o conector na hora ate pq era sabado e ja estava fechado as autopecas da cidade. Ele reapertou os contatos do conector e limpou com limpa contatos, a luz se apagou com o tempo, na segunda feira, levei o ccarro na oficina, realizaram a troca do conector, e estou aqui sem problemas até hoje, e espero continuar por um bom tempo, mas a dica é a seguinte, periodicamente, de 6 em 6 meses eh bom retirar o conector e fazer uma limpeza com limpacontatos, pois a umidade e o calor, devem oxidar com o tempo. É isso ai, espero ter ajudado a todos tambem!
Meriva Joy Flexpower 1.8 2006 |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda