|
Tópico importante aos proprietários do Meriva modelo 05/06
|
|
15/06/2009, 12:35
|
|||
|
|||
|
Tópico importante aos proprietários do Meriva modelo 05/06
Seguinte galera, depois de pesquisar, testar e presenciar muito esse problema, finalmente encontrei a solucão para um problema que tem sido cronico nessas versões e nas abaixo tambem, somente sendo solucionado nas 2007 em diante. A questão é a seguinte, muitos ja sofreram desse problema, de estar em movimento com a sua meriva, e repentinamente ela desliga acendendo imediatamente a luz de injecão, e por mais exaustivamente que voce tente religa-la, acaba sendo em vão, algumas raras vezes se tem sucesso, mais bem rara. Conclusão, reboque direto a oficina, e lá eis que surge o scanner acusando falha na bobina primaria e secundaria, o mecanico faz o teste na bobina, e é verificado que não há corrente, troca-se a bobina e o carro volta a ligar normalmente. Até aà tudo bem, mas provavelmente todos que fizeram essa troca e de muitas outras pecas, viram que o problema persistia e nunca surgia uma solucão, muitos trocaram o carro e tudo mais. Na minha situacão, eu adquiri o carro seminovo, com kit GNV, era bastante leigo inclusive no sistema flex, não sabia que não podia misturar os dois combustiveis com o GNV ligado ao sistema. Tive alguns problemas pra me adaptar, mas desde o inicio tive esse problema, inclusive havia perdido a confianca no carro, pois esse problema é repentino, nunca se sabe quando ocorre, e consequentemente perigoso com esse transito violento que temos atualmente.
Diagnósticos do meu problema e possiveis solucões: Primeira aparicão do problema, mecanico fez o teste com o scanner, falha de bobina acusada, solucão foi a sua troca, e imediatamente o carro funcionou. Segunda aparicão do problema, após a troca, rodei mais uns 400km e novamente se apaga, troca-se a bobina novamente. Aà que comeca a cair a ficha, como pode a bobina queimar 2 vezes consecutivas, bobinas originais da delphi, pra isso ocorrer alguma coisa tem que estar em curto?? Decido entrar na internet e pesquisar sobre o assunto, e me deparo com inumeros proprietarios com o mesmo problema, muitos trocaram o sistema todo do carro e nada de solucao, até que alguns abencoados descobriram, e o que ocorre é o seguinte, não é a bobina que queima, e sim o conector do chicote que liga o sistema a bobina que corta a corrente, os mecanicos removeram as instalacoes eletricas do GNV do meu carro, rodei mais de 700km e nada do problema, de repente estava a caminho de niteroi e o carro apresenta o problema quando eu estava convergindo o carro a direita de um cruzamento, sorte minha q era um lugar quase sem movimento de carros, imagina se o carro falha no momento de uma ultrapassagem, ou numa rodovia tipo av. brasil, dutra... nem quero imaginar, por sorte minhas paradas foram em lugares tranquilos. Enfim, surgiu o problema no ultimo domingo agora, e tentei religar o carro umas 3 vezes, como eu estava ciente da solucão do problema, eu simplesmete abri o capo do motor, reitirei o conector da bobina e reconectei, não fiz mais nada, somente isso, religuei o carro e la estava ele novamente ligado. A luz de ignicao ficou ligada, pois a falha fica gravada no sistema do carro, ate vc passar o scanner. Fui ao mecanico, apesar de ser seminovo, eu to com o carro na garantia da agencia, entao nao to tendo custo nenhum, ele fez a limpeza do conector, e apertou os contatos, ligou o scanner no carro, acusava falha na bobina como sempre, ele resetou o sistema e segui minha viagem tranquilo, agora estou atras de um conector novo para efetivar sua troca, e enfim uma solucão! Agradeco a todos que trocaram suas ideias nos forums, e muito bom ter forums de discussoes na internt, agradeco tambem ao moderador do site, um abraco a todos e espero ter ajudado! :lol: :lol::lol: Meriva Joy Flexpower 1.8 2006 |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda