|
Tópico importante aos proprietários do Meriva modelo 05/06
|
|
21/02/2016, 11:21
|
|||
|
|||
|
Bom dia a todos,
Primeiramente gostaria de agradecer e parabenizar a todos os envolvidos neste tópico e no fórum como um todo... Adquiri uma Meriva 07/08 cor prata modelo MAXX. O carro está em excelente estado de conservação, com 61 mil Km's. Desde que a comprei venho buscando informações sobre o veÃculo e foi desta forma que conheci o fórum. Ontem pela manhã estava eu e minha famÃlia voltando para casa e assim que passamos um quebra mola a Meriva apagou... Estava a uns 15 km/h em uma rua sem movimento, portanto graças a Deus corremos nenhum risco. Na hora, tentei bater arranque uns 3x e já me veio a mente que havia lido no fórum um tópico sobre o problema, mas infelizmente eu não me recordava qual era o plugue... Mexi um pouco nas conexões do motor e tal, comentei com minha esposa sobre o problema, mas como não houve grandes avanços acabei acionando o Guincho do Seguro. Como o tempo de espera era de 1h (no sól a 34 graus e com criança pequena no carro) segui procurando o tópico pelo celular, minha esposa se juntou a mim na busca e acabamos encontrando-o. Foi batata, removi e recoloquei a conexão da bobina e vualá.... O carro tornou a funcionar... Cancelei o Guincho e vim para casa... Agora hoje lendo melhor o tópico, coloquei uma abraçadeira na conexão (tirei algumas fotos para confirmar se é desta forma) Revisei os fios e vi que estão rachados devido ao ressecamento por conta do calor do motor... Verifiquei que haviam 2 abraçadeiras do tipo enforca gato soltas pinduradas no fio (talvez uma tentativa mal sucedida de fazer o reparou, ou como alguns disseram, seguindo a orientação da concessionária... Vou fazer o teste rodando com a conexão com a abraçadeira (enforca gato) e assim que possÃvel fazer a substituição da conexão. Este tópico está parado a 1 ano pelo histórico de respostas, gostaria de saber se o pessoal que teve os problemas, conseguiu efetiva e definitivamente resolver com a substituição da conexão da bobina. Grande abraço a todos! Abaixo algumas fotos da conexão com enforca gato para confirmar se é essa mesma e se a forma de colocar a abraçadeira é a mais indicada. ![]()
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

![[Imagem: conexao_da_bobina1.jpg]](http://backupequipamentos.com.br/majewski/conexao_da_bobina1.jpg)