|
Ar quente na cabine
|
|
11/11/2011, 14:05
|
|||
|
|||
|
Ar quente na cabine
Amigos, boa tarde. Tenho uma meriva Joy 2005 1.8 8v flex e o que acontece é que tenho percebido que mesmo com o ar condicionado desligado, com a regulador de temperatura totalmente no frio, ventiladores desligado ou não o ar sai quente pelos difusores. Minha impressão é que não está ocorrendo uma vedação total do regulador e o ar quente passa para dentro do carro. Alguém que já passou por isso pode me ajudar?
Obrigado. |
|||
|
23/11/2011, 17:15
|
|||
|
|||
|
Re:Ar quente na cabine
Acredito que pode ser as borrachas que ficam entre o motor e a caixa de ar abaixo dos limpadores de parabrisa, a minha sai ar quente desde quando nova. O ar quente na verdade é a temperatura do motor que passa pela borracha descrita e entra na caixa do ventilador vindo para dentro do carro.
Carros brasileiros, tive um Kadett que fazia a mesma coisa. Braulio - Meriva Joy 1.4 2010 ABS AIR BAG Prata |
|||
|
24/10/2012, 11:50
|
|||
|
|||
|
RE: Ar quente na cabine
amigo pela data que vc postou acho que ja resolveu mas fica a dica p outros ai!
faça o seguinte tem duas mangueiras que entra no carro ela leva água quente para o sistema de ar quente, vc pode retiralas e isolar, uma mangueira entra a água e a outra sai, é so fazer ela passar direto sem ir p dentro do carro e ele n esquenta mais ! e o melhor disso é que o ar condicionado vai congela!! Vai gelar muito mais. Ligo o carro ele gela na hora! mesmo sem arrancar e tal... esse ar quente ai com o tempo vai danifica a torneira que vai ficar meio aberta e liberando ar quente mesmo com seu comando no frio pra vc ver se a torneira ta dando pau é simples! quando vc dirige por uns 40 mim mais ou menos e meche na chave de quente ou frio ela fica dura n obedece direito! Conselho isola e ja era rsrsrrss.. eu acho que o erro da deficiência da torneira que o fabricante não previa é nossa própria falta de cuidado, pois acho que a deficiência dessa torneira esta relacionada com a ferrugem aquela borra que cria na água que colocamos no radiador ao inves de fluido. tambem te aconselho a troca a água por fluido organico é muito fácil. vou procura um post aqui sobre o assunto e posto. abraço! posso te mandar uma foto da minha que isolei é fácil vc mesmo consegue fazer. |
|||
|
24/10/2012, 20:01
|
|||
|
|||
|
Não faça isso de retirar o ar quente do sistema de ventilação do carro, ele é muito importante. Se o carro não gela quando aciona o ar é porque tem problema no sistema e não por causa do ar quente!!!
Fundador e Administrador Meriva Clube do Brasil www.merivaclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer! Hospedagem de sites é com a Essencial Host! |
|||
|
28/02/2013, 21:30
|
|||
|
|||
|
minha meriva estava com esse problema, a valvula que fica embaixo do painel, estava quebrada, com isso nao fechava a saida de ar quente pra dentro do carro, interferindo ate no ar condicionado q acabava misturando o ar quente com o ar frio, resolve se o problema trocando a valvula, ou eliminando o ar quente simplesmente isolando a mangueira onde passa a agua q vem quente do motor e passar por essa valvula do ar quente...
|
|||
|
29/01/2014, 13:47
|
|||
|
|||
(28/02/2013 21:30)fabio jp Escreveu: minha meriva estava com esse problema, a valvula que fica embaixo do painel, estava quebrada, com isso nao fechava a saida de ar quente pra dentro do carro, interferindo ate no ar condicionado q acabava misturando o ar quente com o ar frio, resolve se o problema trocando a valvula, ou eliminando o ar quente simplesmente isolando a mangueira onde passa a agua q vem quente do motor e passar por essa valvula do ar quente... Fabio, por gentileza... veja se pode ajudar... Poderia dizer qual é valvula? É dificil substituir essa válvula ? tem que demontar painel, etc... Muito Obrigado.. Tenho esse problema
|
|||
|
01/08/2014, 00:28
|
|||
|
|||
|
Também tenho esse problema: mesmo com as saÃdas desligadas sai um ar quente e incomoda a ponto de ter que redirecionar a saÃda de ar. Levarei no mecânico e posto aqui o que ele disser.
|
|||
|
24/09/2014, 21:18
|
|||
|
|||
|
Comprei a minha e já veio isolado o sistema de ar quente, o problema é que eu comprei naqueles dias mais frios aqui em Sampa. Eu e minha esposa estavamos congelando dentro do carro, ela estava até levando um cobertor no carro (kkk) O jeito foi coçar o bolso e revisar o sistema. Agora percebo que realmente fica aquecido a cabine mesmo sem ligar nada. Acho uma falha mas do jeito que estava era muito pior. ( de repente se eu morasse em um estado mais quente eu deixava como estava.) Abraço a todos.
Paulo |
|||
|
18/10/2014, 18:24
|
|||
|
|||
|
Olha amigo,a minha esta Acontecendo a.mesma coisa!!
Como estou com um problema no ar condicionado do meu, nao sei te dizer ao certo.De repente pode ser tbm um problema no ar do seu carro. Seu ar esta funcionamento perfeitamente? Porq no meu caso,o do meu carro na refrigera de jeito nenhum, e ja fizemos de tudo. Tbm entrei no fórum afim q alguém me Oriente o q fazer pois ja gastei uma nota preta com o ar desde o ano passado, e nada dele funcionar.ainda por cima faz igula ao seu . |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Fumaça branca ao ligar com o motor quente | Jair Gabardo | 2 | 14.955 |
01/04/2014 09:56 Última Resposta: Jair Gabardo |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros