|
Instalar TiD no GM Meriva JOY 2006!
|
|
03/12/2013, 15:18
|
|||
|
|||
RE: Instalar TiD no GM Meriva JOY 2006!
(01/12/2013 15:30)Merivactba Escreveu:(30/11/2013 19:36)horatio Escreveu: Quais as funções que possuem o MID da Meriva? Com o rádio original tem uma maneira dele mostrar velocidade ? Bom, eu tinha lido em um fórum de corsas que o motor já tinha esses sensores... uma pena se não tem. O jeito é partir pra um OBD2 então... ... será que alguém já testou um OBD2 no Meriva ? |
|||
|
04/12/2013, 19:41
|
|||
|
|||
RE: Instalar TiD no GM Meriva JOY 2006!
(03/12/2013 15:18)Odoacro Escreveu:(01/12/2013 15:30)Merivactba Escreveu:(30/11/2013 19:36)horatio Escreveu: Quais as funções que possuem o MID da Meriva? OBD2 nada mais é que um scanner, apenas isso. Nao vai te trazer nenhuma informação útil com relação a computador de bordo. Vocês não leem o mais importante das coisas: Corsa, montana, meriva, todos os motores são F1 (familia 1), e são completamente diferente dos motores F2 (familia 2) como os monzas, astras (seja o 1.8 ou 2.0), Zaffira, Vectra e por ai vai. Não basta ter o sensor. Sensor de velocidade todos os carros tem a muitos anos, e não basta isso para ter um computador de bordo. São muitas informações calculadas para se ter um computador de bordo com consumo intatâneo e afins. Tu quer instalar um MID na Meriva? Sim, é possível instalar, sim, irá de fato funcionar, porém, NÃO IRÁ FUNCIONAR COM PRECISÃO. Ou seja, tu vai ter algo que somente será para bonito já que as informações serão erradas. Eles utilizam o mapa da IE em conjunto, como tempo de abertura de bicos para fazer os cáculos, e são motores completamente diferentes, não existe precisão. Para que gastar quase R$800,00 para ter algo que não será preciso? Ao meu ver, é jogar dinheiro no lixo. OBD2 é uma tomada, é um tipo de plug, mais nada. Se tu quiser colocar um scanner ali, tu vai ter informações do motor, que a menos tu esteja mexendo nele, ou conserte em casa, é inútil para ti. Tu vai ter a velocidade, a rpm, o avanço, abertura do acelerador, temperatura do ar, da água, tempo de abertura dos bicos,leitura de sonda, mas isso irá servir de que no teu dia a dia? Eu tenho scanner, e só uso quando preciso mexer ou verificar algum problema. Meriva 1.8 Maxx 2007 - Um projeto visando conforto |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda