Meriva Clube do Brasil
Barulho na roda traseira - Versão para Impressão

+- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br)
+-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html)
+--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html)
+--- Tópico: Barulho na roda traseira (/thread-531.html)

Páginas: 1 2


Barulho na roda traseira - warrj - 10/12/2013 21:28

Boa noite galera
Tenho uma meriva 2010, e esta vindo um barulho na roda traseira lado esquerdo, um barulho tipo chocalho e só se escuta com estou em pista aonde tem mureta, ( devido o eco ) quando saiu da mureta o barulho para, meu mecânico já olho tudo cabo do freio de mão , tampo , regulagem no freio de mão tudo mesmo hoje ele andou no carro no banco traseiro e realmente o barulho vem da roda traseira lado esquero, por favor me ajudem esse barulho e muito chato.
Fico no aguardo.


RE: Barulho na roda traseira - Merivactba - 10/12/2013 22:58

Pode ser rolamento.


RE: Barulho na roda traseira - warrj - 11/12/2013 05:45

Meu mecânico acha que não pois rolamento vc escuta direto e como relatei esse barulho só escuto quando estou em estrada com mureta quando estou próximo a mureta o barulho e bem alto devido o eco.


RE: Barulho na roda traseira - Merivactba - 11/12/2013 10:08

Então pode ser escapamento, pneu não tem muita outra coisa naquela região.

Aqui na empresa, o rolamento da fiorino não conseguiamos ouvir direto, apenas em determinados locais aonde fazia justamente o eco.


RE: Barulho na roda traseira - warrj - 11/12/2013 16:53

Obrigado pela ajuda Merivactba vou mandar ver o escapamento e vou trocar o rolamento.


RE: Barulho na roda traseira - Merivactba - 12/12/2013 10:19

Não faça a troca do rolamento sem antes confirmar se ele está com problemas, caso contrário é um gasto inútil.

Posso dar uma ideia muito tosca, veja se o cinto traseiro não está batendo na porta, o meu as vezes bate e faz um barulho que parece vir da roda para quem está sentado na frente do carro.


RE: Barulho na roda traseira - warrj - 12/12/2013 10:29

Não é o sinto não .. realmente e roda traseira, fiz uma busca ontem no google e vi um video do DR. CARRO aonde ele fala que o disco do tambu pode fazer barulho, vou manda meu mecânico inverter o tampo para fazer um teste


RE: Barulho na roda traseira - gilson ribas - 14/12/2013 09:28

(10/12/2013 21:28)warrj Escreveu:  Boa noite galera
Tenho uma meriva 2010, e esta vindo um barulho na roda traseira lado esquerdo, um barulho tipo chocalho e só se escuta com estou em pista aonde tem mureta, ( devido o eco ) quando saiu da mureta o barulho para, meu mecânico já olho tudo cabo do freio de mão , tampo , regulagem no freio de mão tudo mesmo hoje ele andou no carro no banco traseiro e realmente o barulho vem da roda traseira lado esquero, por favor me ajudem esse barulho e muito chato.
Fico no aguardo.

Tive um problema parecido com a minha Meriva,barulho roda traseira lado esquerdo sempre em pista com mureta,mecânico não descobria,até que sugeri ele trocar peso das rodas para o balanceamento das mesmas,pois haviam colocado aqueles que se usam em rodas de ferro ao invés das rodas de liga leve,ou seja pesos batidos nas laterais das rodas e não colados como os das rodas de liga leve,e pasmem o barulho sumiu,pode ser um caminho,para mim deu certo,este barulho começou após eu ter feito balanceamento e alinhamento.


RE: Barulho na roda traseira - warrj - 15/12/2013 09:13

Opa amigo Gilson,
Mandei meu mecânico fazer isso , pois realmente depois do seu relato fui verificar é tinha um, chumbo de roda de ferro na roda vinha o barulho, amanhã vou testa e verificar se o barulho ira para assim que fizer o teste informo aqui no forum.
Abraços


RE: Barulho na roda traseira - Admin - 15/12/2013 09:46

Pode parecer bobagem mas veja se não tem alguma pedra presa no pneu, essa semana percebi um barulho quando passava ao lado de muros, no dia seguinte fui verificar e tirei algumas pedrinhas mas uma delas estava no nível da banda de rodagem e era ela que fazia o barulho pois ele sumiu.