Meriva Clube do Brasil
Suspensão Dianeira Barulhenta - Versão para Impressão

+- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br)
+-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html)
+--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html)
+--- Tópico: Suspensão Dianeira Barulhenta (/thread-226.html)

Páginas: 1 2 3


Re:Suspensão Dianeira Barulhenta - Admin - 24/04/2012 13:35

zorzi, é proibido escrever toda a mensagem com caracteres maiúsculos, conforme consta em nossas regras. Solicito a correção da mensagem acima.


Re:Suspensão Dianeira Barulhenta - K213 - 06/05/2012 11:06

A minha chegou num ponto que ficou insuportável. Vou levá-la ao mecânico, depois conto o resultado. Muito úteis as dicas dos colegas!


Re:Suspensão Dianeira Barulhenta - K213 - 19/07/2012 14:05

Resolvido o problema! O mecânico trocou as seguintes peças e fez os seguintes serviços:
-02 amortecedores dianteiros (botei marca Corven, por ser mais barata)
-02 terminais de direção
-01 pivô esquerdo
-02 coxins
-02 batentes de amortecedor
-02 buchas estabilizadoras
- geometria e balanceamento
Nem quando era nova ela era tão silenciosa. Acho que já veio com amortecedor estourado e me enrrolaram enquanto estava na garantia.


RE: Suspensão Dianeira Barulhenta - cnani - 24/09/2012 08:48

Caro colega, também sofri muito com este dilema, e vou contar como resolvi, após muitas idas em concessionárias e outras lojas bem conceituadas neste ramo, acabei deixando um pouco de lado a tentativa de arrumar esta falha. Aí na semana passada qdo ela completou 30 mil km, chegando a hora da revisão, levei na concessionária para trocar somente óleo e os demais filtros que são necessário, eles me passaram uma lista com mais itens, porém somente um jogo de velas que acabei trocando lá pois as originais já estavam gastas, parei por aí, tirei da concessionária e depois levei no Centro Automotivo Depaschoal (sem propaganda), chegando lá não falei nada para o mecânico de lá sobre o barulho, disse que gostaria que me desse uma olhada na suspensão e trocasse o fluido de freio, escolhi fazer lá essa etapa da revisão, pois lá eles utilizam bomba de injeção para substituir o fluido, ao contrário da concessionária que ainda utiliza o processo antigo de substituição (bombadas no pedal), até aí tudo bem, ao checar a suspensão, ele me chamou e me perguntou sobre alguma queixa e eu cansado já deste dilema, falei que estava normal, e ele me disse que os amortecedores, molas e bandejas estavam normais, porém havia uma pequena folga no movimento da roda do lado passageiro, com o carro no elevador ele me fez pegar na roda com as duas mãos e fazer o esforço de esterçar a roda como vc faz no volante, aí senti a pequena folga, fui na roda do outro lado e lá estava normal, e esta folga estava vindo do terminal (haste axial), que sai do fim da caixa de direção e vai até um terminal fixado e com borracha na suspensão da roda, porém a borracha estava ok, ele desmontou a peça e me mostrou a diferença entre uma nova, fiz a troca, lembrando (haste axial, marca Nakata, R$92,00), aí depois de ter feito a troca do fluido, foi necessário executar o alinhamento das rodas, principalmente da onde foi trocada a haste, agora que vem o "X" da questão, pensei comigo, que poderia ser somente a peça trocada a principal pelo ruido que fazia, engano, ele encontrou na minha meriva muitas irregularidades devido a falta de alinhamento, (mas nas revisões da concessionária fizeram alinhamento), dizem para nós que fizeram, mas eu não acredito, enfim retirei o carro depois de tudo feito e ao rodar com ele, notei muita diferença, parecia quando tirei da loja, talvez aquela peça contribuía para com o barulho, mas o alinhamento também contribui bastante meu amigo, na duvida mande fazer um alinhamento em outro lugar fora da concessionária, antes de trocar amortecedores, batentes e até caixa de direção que eu já ouvi falar que trocaram, um simples ajuste de posição e alinhamento, resolve muitas coisas.


RE: Suspensão Dianeira Barulhenta - Bruno Zago - 13/04/2015 13:52

Meriva 03/03 1.8 8v

Bom como podem perceber minha Meriva é uma das primeiras que foram lançadas. Meu pai adquiriu esse carro tem pouco mais de um ano, pelo conforto e o fato do carro estar super conservado resolvi compra-la. Percebi barulho quando passo em terrenos irregulares, parece panela batendo, sinto os amortecedores batendo seco, e isso me afeta muito quem dirá ao carro, vou seguir a orientação dos amigos e fazer os devidos ajustes. Volto para postar o resultado.


RE: Suspensão Dianeira Barulhenta - Bruno Zago - 28/04/2015 13:21

(13/04/2015 13:52)Bruno Zago Escreveu:  Meriva 03/03 1.8 8v

Bom como podem perceber minha Meriva é uma das primeiras que foram lançadas. Meu pai adquiriu esse carro tem pouco mais de um ano, pelo conforto e o fato do carro estar super conservado resolvi compra-la. Percebi barulho quando passo em terrenos irregulares, parece panela batendo, sinto os amortecedores batendo seco, e isso me afeta muito quem dirá ao carro, vou seguir a orientação dos amigos e fazer os devidos ajustes. Volto para postar o resultado.

Fala galera!

Após levar minha Meriva no mecânico foi constatada que a mola dianteira lado esquerdo (motorista) estava quebrada, terminais de direção com folga e coxim do motor avariado. Fiz as substituições, o barulho de panela batendo parou porém quando passo em terrenos irregulares sinto o barulho de ferro batendo. Vou continuar a procurar esse defeito porque não dá pra ficar com o carro assim!!!


RE: Suspensão Dianeira Barulhenta - Admin - 29/04/2015 07:36

(28/04/2015 13:21)Bruno Zago Escreveu:  Fala galera!

Após levar minha Meriva no mecânico foi constatada que a mola dianteira lado esquerdo (motorista) estava quebrada, terminais de direção com folga e coxim do motor avariado. Fiz as substituições, o barulho de panela batendo parou porém quando passo em terrenos irregulares sinto o barulho de ferro batendo. Vou continuar a procurar esse defeito porque não dá pra ficar com o carro assim!!!

E as bieletas, trocou elas? Costumam dar muito problemas na Meriva.


RE: Suspensão Dianeira Barulhenta - João marcos - 19/12/2015 06:19

eu descobri esse barulho insuportavel da meriva. soco pra frente,pra tras, nheco nheco, é só apertar bem forte o parafuso que passa no meio da bucha da bandeja com a meriva no chao, e vai parar. se ainda houver o nheco nheco principalmente quando passa em lombada, aí é a bucha da barra estabilizadora. se estiver ainda dando soco, pode ser a bucha da bandeja, ou o terminal de direcao que faz muito barulho se estiver ruim..parece que ta tudo solto a suspensao do carro. valeu!! espero ter ajudado pq eu sofri muito.


RE: Suspensão Dianeira Barulhenta - Denilson rude - 16/01/2016 19:09

Tenho uma meriva 2009, eu tambem levei varias vezes para dar um jeito nesse barulho, ate que um mecânico, trocou as duas bieletas e resolveu o problema, depois de alguns dias voltou o barulho, retornei a oficina, e me falou que a bieleta tinha afrouxado a porca, apertou e parou o barulho, verifiquem a bieleta.