Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CONSUMO DE COMBUSTIVEL - MERIVA PREMIUM 1.8 FLE
12/09/2011, 22:45
Resposta: #1
CONSUMO DE COMBUSTIVEL - MERIVA PREMIUM 1.8 FLE
:-\
Amigos, acabei de adquirir uma Meriva Premium 05/06, o meu grande sonho rs rs, amei o carro, porém o consumo achei excessivo, não consegui fazer andando normalmente sem trânsito mais que 6.1 km/l, quando liguei o ar, pasmem 5,5 km/l, ainda não testei na estrada e nem na gasolina, mas é isso mesmo ela é gastona desse jeito?

sou novo aqui, agradeço a ajuda
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/09/2011, 07:48
Resposta: #2
Re:CONSUMO DE COMBUSTIVEL - MERIVA PREMIUM 1.8 FLE
O consumo de combustível depende de vários fatores, e como você comprou o carro usado você não sabe como está a manutenção dele. Recomendo dar uma lida aqui no fórum onde tem muito conteúdo interessante e que poderá lhe ajudar.

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
13/09/2011, 08:28
Resposta: #3
Posso estar falando coisa errada, me corrijam por favor, mais pelo que eu sei, todas as Merivas Premium são Easytronic, certo?

Minha Meriva 1.8 Easytronic 09/09 fez 14,1 na estrada com gasolina, isso só no segundo tanque, pois quando coloquei o primeiro tanque na gasolina ela fez 11,3. Acho que ela demora um bom tempo pra entender que trocou de combustível. Logicamente que eu andei na velocidade entre 110 e 120 Km/h, se passar disso o consumo dispenca. No álcool a primeira média que fiz tinha dado 7,8 andando misto (cidade e estrada).
Abraços
13/09/2011, 12:16
Resposta: #4
Horatio obrigado, vou dar uma pesquisada aqui, pelo que vi, trocar velas, cabos de vela, filtros de Ar e combustível ajudam, vou me programar e dar uma revisada nisso, depois posto o resultado.

Giander Mega, nem todas as Premium são easytronic, ao que me parece só quando a GM trocou a Motorização para 1.4 da Joy e Maxx que as Premium passaram a ter esse tipo de câmbio, a minha por ser mais velhinha tem câmbio manual, abraços
30/09/2011, 16:37
Resposta: #5
A minha á Max 2012 1.4. Ainda não consegui fazer mais que 7.5 na gasolina. Porém há duas considerações a fazer.

1) O carro esta com 900km. Dizem que com a KM maior, o consumo tende a diminuir;
2) Meu trajeto diário é de ~10Km, sendo 5km na hora do almoço e os outros no final da tarde, ou seja, o motor não chega a esquetar. Acredito que isto influencia no consumo, mesmo sendo gasolina.

Christiano
30/09/2011, 23:56
Resposta: #6
Bom, abasteci na gasolina pra testar, não fez mais que 7,5 no percurso misto (pego 5km da anhanguera de manhã e mais 3 na cidade) acho q não dá tempo do motor aquecer o suficiente, então vou voltar pro alcool, fala sério q
02/10/2011, 09:24
Resposta: #7
Esses trajetos curtos são os piores possíveis para qualquer veículo, inclusive isso é considerado uso severo em todos os manuais dos veículos, e a sua manutenção tem ser feita na metade do tempo (troca de óleo a cada 5 mil km). Veja no manual da Meriva de vocês.

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes