Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Impressões Meriva Easytronic
14/02/2010, 20:40
Resposta: #1
Impressões Meriva Easytronic
Boa noite pessoal.

Comprei uma Meriva Premium Easytronic 2009/2010 e retirei da concessionária no dia 18/01/2010.
Modelo bem completo, só não inclui o pacote com ABS/Airbag porque o dinheiro que eu tinha não permitiu.
Logo no primeiro dia fui na loja Domini Couros (<!-- w www.dominicouros.com.br<!-- w ) e mandei colocar os bancos de couros elite (furadinho) e instalar o volante do novo Vectra também revestido em couro. Além disso, mandei colocar insulfilm G5 atrás, G20 nas laterais e um 75 na frente para escurecer por igual e mandei colocar blackout nas colunas.
O carro está com 2.500 KM rodados e não deu nenhum problema até agora. Para um motor que ainda está "amaciando" até que está econômico fazendo 6,5 com álcool e 8,5 com gasolina sempre com o ar condicionado ligado e trecho misto (urbano e estrada 50%).
O carro é bem confortável, espaçoso (tenho 1,92 e uso o banco no último dente e quem vai atrás não sofre), alto e bem acabado.
As reclamações são:
Câmbio Easytronic no modo automático: vc tem que dirigir com muita paciência e se adaptar ao carro, ou seja, não é o carro que se adapta a você, pois as trocas não ocorrem conforme desejado e fica sempre a impressão de lentidão e indecisão do sistema, principalmente nas subidas íngremes. Faz vc passar "vexame" muitas vezes. Portanto é um carro que vc aposenta o pé esquerdo, mas continua com o mesmo trabalho de direção.
Acabamento: os plásticos riscam com muita facilidade, portanto acredito que com pouco tempo de uso o carro vai ficar com aparência de "velho", mas isso está ocorrendo com todas as montadoras e não é exclusividade da chevrolet.
Suspensão: muito barulhenta para um carro zero, acredito que com o desgaste natural das borrachas deve piorar ainda mais, principalmente nas crateras das nossas ruas brasileiras.
Consumo: muito alto, mas para o porte do carro não tenho muito a reclamar, pois quem quer consumo baixo compra um carro 1.0 e não reclama.

Os elogios são:
Câmbio Easytronic no modo manual: muito bom, depois que vc se acostuma com o modo manual praticamente não volta ao automático. As respostas ficam bem melhores e o carro se comporta como um manual normal. Dá para efetuar reduzidas de marcha e usar os giros RPM conforme a necessidade. Realmente é o ponto alto do carro. Principalmente se vc trocar as marchas e tirar o pé do acelerador no momento para auxiliar nas trocas, fica excelente.
Visibilidade: ótima. Sensação de dirigir muito boa.
Conforto: Tudo a mão. Só faltou a opção de ar condicionado digital, computador de bordo e controle de som no volante.

Enfim, recomendo a todos. Estou muito satisfeito com o carro até o momento. Excelente compra.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/04/2010, 00:24
Resposta: #2
Re: Impressões Meriva Easytronic
Olha, como todo brasileiro acho que trocar marcha é bom...mas depois de tantos anos fazendo isso e com a situação atual do transito e das ruas já está chato demais !! Por isso esse cambio é a melhor coisa que inventaram.
Minha esposa ficou super receosa e não quiz pegar no primeiro dia. Hoje ela já confessa "como puder viver até hoje sem esse cambio..."
Estou com minha Meriva 1.8 Easy Expression Prata Sorrisão SorrisãoSorrisão , a duas semanas e ela esta com 2mil km e até o momento, eu e todos a quem mostrei acham incrivel. Namorei ela por dois anos até comprar e agora estou muito feliz.

Carrão!!!

PS: Quer carro perfeito compra uma Mercedes (e olhe lá!!)
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Sua história com a Meriva Admin 0 3.841 07/01/2021 19:52
Última Resposta: Admin
  som original do vectra gt serve na meriva? como fazer? cleverson.fa 3 11.538 07/01/2021 19:43
Última Resposta: Admin
  Meriva c/ Kit Gas rodesio 11 47.882 06/01/2019 06:50
Última Resposta: Osmar Meriva
  Minha Meriva não pega de manhã micheleap 0 5.597 06/08/2018 15:56
Última Resposta: micheleap
  Sobre rádio do meriva Weydson França 0 6.133 06/07/2017 16:34
Última Resposta: Weydson França
  Meriva easytronic 08/09 Alex ayres 0 6.008 14/06/2017 14:00
Última Resposta: Alex ayres
  CONSUMO GASOLINA MERIVA MAXX 1.4 ECONOFLEX - PORTO ALEGRE Vagner Dorneles 11 70.354 18/04/2017 18:00
Última Resposta: alexjord
  problema na meriva edson carlos 0 5.735 14/01/2017 19:23
Última Resposta: edson carlos
  Potencia Real da meriva 1.8 easytronic ? juamontoya 0 6.475 05/08/2016 14:26
Última Resposta: juamontoya
  CONSUMO DO MERIVA 1.4 (CIDADE e ESTRADA) brunosilvasp 12 180.826 11/07/2016 23:58
Última Resposta: Ronaldo

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes