Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CONSUMO DO MERIVA 1.4 (CIDADE e ESTRADA)
20/07/2009, 14:40
Resposta: #1
CONSUMO DO MERIVA 1.4 (CIDADE e ESTRADA)
OI GENTE...

EU GOSTARIA DE SABER QUAL É A MÉDIA DO CONSUMO DE COMBUSTIVEL DO MERIVA 1.4 Econoflex na cidade e na estrada...

pq eu vou abastecer ainda hj e se alguem tiver uma idéia e uma média +/- só pra ver se realmente estará certo ou não e tbm pra ver se é realmente economico!

eu creio que sim.. pois ele está c 450 km rodados e o nivel do combustivel está quase no 1/4... pq eu peguei estrada.. mas andei na cidade tbm..

ok...? agradeço se alguem puder falar sobre issoo!!

valeew!!

brigadãooo.. boa semana pra todos ae!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/07/2009, 16:59
Resposta: #2
Re: CONSUMO DO MERIVA 1.4 (CIDADE e ESTRADA)
brunosilvasp, é proibido escrever a mensagem com letras maiúsculas conforme está bem explicado e claro nas regras do fórum. A parte da sua mensagem escrita em maiúsculas foi editada e na próxima ocorrência a sua mensagem será apagada.

Bom, agora a sua dúvida. A forma certa de medir o consumo é você encher o tanque, rodar o tempo que desejar e depois ir no mesmo posto e na mesma bomba (se possível) e encher novamente o tanque, aí sim você pode medir o consumo real do carro com a quantidade de KM rodados e a quantidade de litros que entrou no tanque.

Aconselho a quando for reabastecer mandar o frentista (e ficar do lado dele pois eles fingem que não escutam) para de abastecer quando ocorrer o primeiro destravamento automático da bomba, assim mantém um padrão. Mas atente que dessa forma dificilmente o ponteiro vai ficar no último traço do marcador de combustível, sempre um pouquinho abaixo, mas isso vai depender do posto e do comprimento da pistola de abastecimento. Cada posto tem uma medida diferente, as vezes até bombas do mesmo ponto com medidas diferentes, por isso se possível fazer a medição na mesma bomba.

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/07/2009, 16:07
Resposta: #3
Re: CONSUMO DO MERIVA 1.4 (CIDADE e ESTRADA)
Meriva 1.4

na última medição na Cidade fez em média 6km/l sem ar ligado.
na estrada ainda somente ainda não medi, mas andando cidade e estrada fez 9Km/l.

Convenhamos que não é econômica para o motor que se diz econoflex e ainda mais sendo 1.4.

mealnero

Meriva Maxx 1.4 Econoflex 2009 - prata <br />Corsa Maxx 1.0 VHC Flexpower 2008 - cinza bluet
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/07/2009, 17:00
Resposta: #4
Re: CONSUMO DO MERIVA 1.4 (CIDADE e ESTRADA)
Falando de àlcool...
1.4 a 9 km/l na estrada para a Meriva, levando em consideração o peso e que pisamos mais para andar mais....é um ótimo custo benefício...
Falando de Meriva...

Mas posso comparar ela com o polo sedan por exemplo (isto pq estão em média o mesmo preço nos modelos 2010), aí perde mesmo, comprovei com o do meu pai 1.6....na estrada....fez 10.3 km/l
O motor é mais esperto que o 1.4 e não fica pra atras da 1.8...


Pisei até 180 e cabia mais...

Confesso que fiquei intrigado, mas a Meriva é a Meriva...espaço interno, elegância e imponência sem igual na categoria....

Abraço

Alessandro Ferreira<br />Meriva Joy Preta 2005 - 205/55 R16 from Vectra GT
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/07/2009, 14:34
Resposta: #5
Re: CONSUMO DO MERIVA 1.4 (CIDADE e ESTRADA)
valew gente por ter respondido as minhas respostas....

e desculpe por ter escrevido em maiusculas ... obrigado pelas considerações e isso não vai mais se repetir!

.... sobre o assunto, valew mesmo gente...

eu abasteci e fiz os calculos.. ela fez na estrada, com gasolina 11,8 km !!! c ar ligado!!

então ao meu ver ela é economica sim.. pois c o peso q ela tem e ao motor... realmente fez mto bem!!... na cidade ela fez em torno de 9,8 (gasolina) !

ok?!.. mas ela é super confortável, macia, potente e agil.. adorei a mini van Meriva !!!

abraço pessoal!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/09/2009, 16:11
Resposta: #6
Re: CONSUMO DO MERIVA 1.4 (CIDADE e ESTRADA)
Acho que sou o mais novo membro deste clube.
Depois de muito pesquisar optei por adquirir o Meriva 1.4 maxxx e que terei o prazer de por minhas mãos na quinta-feira próxima. Confesso que foi difícil tomar tal decisão, mas tenho a convicção de que não vou me arrepender, principalmente pelos comentários expressos pelos proprietários neste clube que são bem convincentes.

Um abraço á todos!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/09/2009, 23:26
Resposta: #7
Re: CONSUMO DO MERIVA 1.4 (CIDADE e ESTRADA)
Fiz uma viagem de quase 2.000 Km na semana passada e desta vez deu para tirar o consumo na estrada. Em média ela fez 10Km/l abastecida com álcool. Na única vez que completei com gasolina (meio a meio) ela fez 10,5 km/l.
Consumo razoável para um motor flex 1.4. Mas na cidade como fica só com minha esposa está fazendo entree 5 e 6 Km/l com álcool.


Mealnero

Meriva Maxx 1.4 Econoflex 2009 - prata <br />Corsa Maxx 1.0 VHC Flexpower 2008 - cinza bluet
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/01/2010, 20:41
Resposta: #8
Re: CONSUMO DO MERIVA 1.4 (CIDADE e ESTRADA)
Bem, para mim um carro com apelo voltado para um motor mais econômico, deveria fazer mais km para cada litro de gasolina.
Para se ter uma idéia, um Astra 2.0 2010, diga-se com 140cv, faz na cidade 7km/l de álcool e 11km/l de álcool.
A minha Meriva está com 15000km e faz menos do que quando nova. Está fazendo na cidade uns 5km/l e na estrada 8 a 9 km/l.
É claro que vou levar para mexer no sistema do acelerador, o qual já foi dito que deve ser trocado dentro da garantia, este faz o carro ficar pulando quando se vem numa marcha mais longa e diminuindo a velocidade. E aproveitar para trocar filtro de ar e pedir para checarem sistema elétrico.
É um absurdo o consumo da Meriva, visto a potência que pouco me agrada. Pena que não peguei o Astra novo. Tudo bem, agora é tarde. Esperar a hora que puder trocar.

Braulio - Meriva Joy 1.4 2010 ABS AIR BAG Prata
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/01/2010, 06:55
Resposta: #9
Re: CONSUMO DO MERIVA 1.4 (CIDADE e ESTRADA)
Mas veja bem: a Meriva é uma parede e tem enorme arrasto aerodinâmico, totalmente ao contrário do Astra.

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/01/2010, 16:53
Resposta: #10
Re: CONSUMO DO MERIVA 1.4 (CIDADE e ESTRADA)
Braulio,

Não sabia que os pulos que ela dá quando estamos com marcha engatada e reduzindo a velocidade estava relacionado ao sistema do acelerador.
Já tinha relatado este problema aqui no forum "solavancos em velocidade estável" e apesar dos sintomas serem um pouco diferentes, acabei levando na concessionária para trocar o sensor TPS que era a causa mais provável.
O problema persistiu e hoje levei de novo na concessionária, pois o carro continua dando os pulos (quando reduz com a marcha engatada) e a única coisa que fizeram foi reprogramar a injeção.

Com certeza o problema vai voltara a dar e observei que fica mais constante quando o motor está quente.

Gostaria que me informasse melhor sobre este sistema de acelerado e se estamos falando do mesmo problema.

Quanto ao consumo, realmente uma decepção: 5 Km/l na cidade e 10 na estrada com álcool
com gasolina faz uns 7 Km/l na cidade e uns 12 na estrada.

Abraços

Mealnero

Meriva Maxx 1.4 Econoflex 2009 - prata <br />Corsa Maxx 1.0 VHC Flexpower 2008 - cinza bluet
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Versatilidade do Militec 1 amplia potência e reduz consumo! Admin 0 3.385 16/04/2021 12:45
Última Resposta: Admin
  Sua história com a Meriva Admin 0 3.875 07/01/2021 19:52
Última Resposta: Admin
  som original do vectra gt serve na meriva? como fazer? cleverson.fa 3 11.634 07/01/2021 19:43
Última Resposta: Admin
  Meriva c/ Kit Gas rodesio 11 48.159 06/01/2019 06:50
Última Resposta: Osmar Meriva
  Minha Meriva não pega de manhã micheleap 0 5.627 06/08/2018 15:56
Última Resposta: micheleap
  Sobre rádio do meriva Weydson França 0 6.163 06/07/2017 16:34
Última Resposta: Weydson França
  Meriva easytronic 08/09 Alex ayres 0 6.036 14/06/2017 14:00
Última Resposta: Alex ayres
  CONSUMO GASOLINA MERIVA MAXX 1.4 ECONOFLEX - PORTO ALEGRE Vagner Dorneles 11 70.599 18/04/2017 18:00
Última Resposta: alexjord
  problema na meriva edson carlos 0 5.766 14/01/2017 19:23
Última Resposta: edson carlos
  Potencia Real da meriva 1.8 easytronic ? juamontoya 0 6.504 05/08/2016 14:26
Última Resposta: juamontoya

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes