Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Riscos no Pára-brisa
26/05/2009, 09:25
Resposta: #1
Riscos no Pára-brisa
Final de semana passado fui dar a primeira lavada no carro depois que saiu da concessionária e para minha decepção observei que no canto superior direito do pára-brisa esta riscado.
A causa é evidente: algum "ogro" que foi tirar aquele adesivo que vem da fábrica com o número de chassis, código de barras, data, etc, ao tirar o adesivo riscou o vidro.
Não são profundos, mas quando bate o sol dá para ver.
Já pensei em reclamar na concessionária e faze-los trocar o pára-brisa, mas se nem são capazes de tirar um adesivo sem riscar, imagina só o que podem estragar ao tentar resolver o problema...
Por isso prefiro eu mesmo tentar resolver ou engolir o sapo e conviver com o problema.
Alguem tem alguma dica para tirar os riscos?
Valeu.

Astra Advantage 2.0 FlexPower - 2007<br />Meriva Maxx 1.4 EconoFlex - 2009
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/05/2009, 06:40
Resposta: #2
Re: Riscos no Pára-brisa
Um polimento pode resolver o problema, mas se fosse você ao menos reclamava na GM e tentava o conserto em outra concessionária.

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/05/2009, 14:35
Resposta: #3
Re: Riscos no Pára-brisa
Nenhuma concessionária vai assumir o reparo de uma "cag...." que outra fez.
Imagina só o problema que posso arrumar se fosse fazer certo, ou seja, a substituição do pára-brisa...
Para remover o pára-brisa tem que tirar o acabamento das colunas, limpadores e a "churrasqueira". Depois tem que cortar a cola com fio de aço, com perigo de riscar a pintura e o painel de instrumentos. Depois tem que rezar para não ter nenhuma infiltração de água.
Melhor uns riscos no vidro do que retoque na pintura ou goteira...Não que eu esteja contente com isso, estou p.... da vida, a minha vontade era entrar com o carro na vitrine da concessionária (se fosse outra época eu até faria).
Procurei na net e encontrei algumas receitas, desde polir com pó de cimento, pasta de dente, passar bombril e etc... Vou tentar com algo mais conservador, primeiro vou fazer uma experiência polindo na mão com kaol. Como os riscos não são profundos, quem sabe...

Astra Advantage 2.0 FlexPower - 2007<br />Meriva Maxx 1.4 EconoFlex - 2009
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/05/2009, 17:43
Resposta: #4
Re: Riscos no Pára-brisa
Fabio,

realmente os serviços nas concessionárias estão cada vez piores. No meu caso o que eu detectei quando cheguei na minha cidade:
- borracha do limpador do parabrisa fora do lugar, com risco até de ter arranhado o vidro também. Observando esses dias vi a marca muito pequena no vidro, imperceptível mesmo, ocasionada pela ponta do limpador. A sorte que tinha ligado ele poucas vezes.
- um corte de 3 cm na borracha da porta. muito pequeno. Talvez ocasionado na hora de colocar os altofalantes.
- moldura interna do retrovisor elétrico mal colocada. Neste eu tive que ir na concessionária e ainda assim não repuseram direito, ou seja, quando for trocar o óleo eu vou pedir as buchas de pressão e eu mesmo vou colocar. tiraram para colocar os altofalantes e encaixaram errado.
- ausência da capa dos parafusos da porta. são duas tampinhas pretas que tapam os parafusos. tiraram para colocar os altofalantes e esqueceram de repor. lá na concessionária me arrumaram as duas tampinhas.

Em relação aos arranhões no vidro, você poderia pegar um pedaço de vidro e provocar os mesmos riscos e fazer os testes com os produtos que você mencionou.

Abraços

mealnero

Meriva Maxx 1.4 Econoflex 2009 - prata <br />Corsa Maxx 1.0 VHC Flexpower 2008 - cinza bluet
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/05/2009, 20:22
Resposta: #5
Re: Riscos no Pára-brisa
É para ligar na GM e ela autorizando levar em outra concessionária, não falei para levar para outra concessionária arrumar. E também pode levar pois sendo em garantia quem paga a conta é a GM.

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/05/2009, 11:21
Resposta: #6
Re: Riscos no Pára-brisa
Fabio e horatio,

Se não me engano pode levar em qualquer concessionária para reparar qualquer defeito na garantia. Mas se eu fosse você deixaria registrado diretamente na GM a reclamação dos riscos causados pela concessionária.
Mas acho que se os riscos não forem tão aparentes é melhor deixar como está, pois trocar o vidro, como você mesmo disse, implica em um serviço complexo.
Isto ocorreu no meu corsa 2008, depois de 6 meses com o carro, começaram a aparecer manchas no forro do teto, parecendo ferrugem, eram vários pontos que iam aumentando cada vez mais. Um amigo que foi consultor técnico na concessionária, disse que as manchas eram provenientes da cola utilizada no forro.
tentei primeiro fazer com que a concessionária tentasse retirar as manchas com algum produto, mas como ia aumentando gradativamente, tive que optar pela troca, mas com um certo receio.
Quando levei o carro na concessionária, na frente do consultor que recebeu o veículo, tirei fotos do interior do veículo, deixando bem claro que iria verificar tudo depois do serviço.
No final o serviço ficou bom e não houve nenhum arranhão e nem destruiram nada.

Abraços,

Meanlero.

Meriva Maxx 1.4 Econoflex 2009 - prata <br />Corsa Maxx 1.0 VHC Flexpower 2008 - cinza bluet
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/05/2009, 21:56
Resposta: #7
Re: Riscos no Pára-brisa
Mealnero,

Se fosse um defeito do carro poderia levar em qualquer uma, mas resultado da mula que tirou o adesivo não. Toda peça e serviço feito em concessionária em garantia é pago pela fábrica a concessionária, portanto nenhuma concessionária ia ficar com o preju de trocar o vidro,já que a fábrica não vai assumir a conta.
Vou fazer uns testes com polidor, se não resolver vou deixar como esta.
Como eu disse é melhor um risco no vidro que uma goteira no pé! Infelizmente no Brasil temos que ter essa mentalidade...

Astra Advantage 2.0 FlexPower - 2007<br />Meriva Maxx 1.4 EconoFlex - 2009
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/05/2009, 18:58
Resposta: #8
Re: Riscos no Pára-brisa
Fabio,

Realmente uma mula que tirou o adesivo e arranhou o vidro. Não sei a extensão do risco, mas como disse antes, ainda acho que vale a pena não mexer.

Abraços

Mealnero

Meriva Maxx 1.4 Econoflex 2009 - prata <br />Corsa Maxx 1.0 VHC Flexpower 2008 - cinza bluet
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/06/2009, 11:32
Resposta: #9
Re: Riscos no Pára-brisa
Ola Mealnero,

São vários riscos bem finos de comprimento variado, uns bem pequenos de 2 ou 3 cm e outros de 5 a 8, a grande maioria na região da faixa degrade.

Ontem tentei passar um polidor da 3M com esperança de melhorar um pouco, mas não teve nenhum efeito.

O jeito é como vc falou, deixar como esta. A sorte, se é que pode se dizer isso, é que não estão na área de visão.

Esse é o retrato dos "profissionais" de nosso pais!

Fabio

Astra Advantage 2.0 FlexPower - 2007<br />Meriva Maxx 1.4 EconoFlex - 2009
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Cartão SD - DICAS PARA FUNCIONAR Madmotoqueiro 0 6.476 19/11/2016 12:05
Última Resposta: Madmotoqueiro
  Trava de segurança para Meriva. TAYTI 2 11.536 22/05/2014 17:06
Última Resposta: TAYTI
  Por onde entrar com o fio positivo para o módulo ? brunosilva_01 3 14.557 06/12/2011 16:50
Última Resposta: Admin
  Problema para reclinar o banco traseiro amacedo 0 9.420 04/01/2011 18:16
Última Resposta: amacedo
  Capa para banco Meriva maxx mealnero 1 11.231 16/04/2010 16:43
Última Resposta: mealnero
  Projeto de som TOP com DVD Double-din para Meriva. Joao Paulo 3 18.323 06/07/2009 18:14
Última Resposta: Admin

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes