Meriva Clube do Brasil
Elétrica - Versão para Impressão

+- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br)
+-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html)
+--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html)
+--- Tópico: Elétrica (/thread-984.html)



Elétrica - Carlos Augusto - 19/06/2017 16:04

Oi pessoal me ajuda minha luz do óleo esta piscando toda hora, mas ele esta com óleo.


RE: Elétrica - almeida_bru - 20/06/2017 22:40

Isso ocorre pq a sua pastilha de freio está gasta. Então ele entende como se o óleo estivesse fora do nível. Troque a pastilha e seja feliz, rs.


RE: Elétrica - Carlos Augusto - 22/06/2017 11:54

Assim, vou fazer essa troca, obrigado.


RE: Elétrica - CHEVSKY - 23/07/2017 12:50

Luz do óleo de MOTOR acessa é sinal que tem algum problema na parte de lubrificação... pescador pode estar entupido... bomba pode estar sem pressão se fosse vc veria logo isso para não ter um problema maior e ter que fazer motor...

Isso que o almeida falou é a LUZ DE FREIO DE MÃO... se ela ficar acendendo pode ser por causa do nível do reservatório do fluído de freio... e realmente com o desgaste das pastilhas o nivel desce e acende a luz... tem que trocar a pastilha e o nivel volta ao normal. Não é comum ter que completar o nivel desse reservatório, trocou a pastilha ele volta ao normal, pastilha gasta ele vai diminuindo, normal isso, só trocar a pastilha. Como pode ser também mal contato no interruptor do freio de mão.

Mas pelo que vc falou é luz do ÓLEO do motor, então veja direito para não dar um prejuizo maior... cuidado.


RE: Elétrica - Clayton49 - 23/07/2017 17:42

A minha estava assim também , troquei a cebolinha do sensor de óleo ( acho que era esse o nome) resolveu acho q foi 30 reais a peça o mecânico tava trocando a correia dentada pra mim e já fez a substituição da peça