![]() |
|
Ventoinha Ligada - Versão para Impressão +- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br) +-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html) +--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html) +--- Tópico: Ventoinha Ligada (/thread-81.html) Páginas: 1 2 |
Ventoinha Ligada - g_erdei - 28/04/2009 09:17 Olá, Comprei uma Meriva, e ao levar ao meu mecânico foi detectado que a ventoinha do motor fica ligado (bem fraca... tipo meia fase) direto. Não é possível ouvir. Só colocando a mão perto da ventoinha é possível sentir o vento quente que ela fica produzindo. Ao ligar o ar-condicionado ela fica mais forte, mas sei que isso é normal. Gostaria de saber se isso ela ficar ligada, mesmo sendo bem devagar, é normal... e se não for, o que pode ser que está errado? Obrigado... Re: Ventoinha Ligada - Admin - 28/04/2009 13:09 Não é normal não, e ela ligada fraca dá para ouvir o barulho dela, e ligada com o AC ligado ouve-se o barulho até um pouco afastado do carro. Leve num eletricista ou em loja que mexa com radiador para verificar isso rapidamente. Re: Ventoinha Ligada - g_erdei - 29/04/2009 13:01 Levei ao auto-eletrico... ele falou que pesquisou e que o meriva 2003 8v é assim mesmo... a ventoinha fica ligada direto bem devagar... Ela liga quando se dá a partida no motor e não dá para ouvir nem com a tampa do motor aberto... Vou levar em outro lugar pra ter uma 2ª opinião... Alguem sabe de alguma coisa a respeito?? Re: Ventoinha Ligada - Hélerson - 04/05/2009 14:29 Prezado g_erdei, A ventuinha da Meriva é de duas velocidades, conforme vc já reparou ao ligar o ar condicionado. Não sei se vc comprou usada. Se foi tenha cuidado,pois pode ser um problema de aquecimento mal resolvido e alguém colocou ela pra funcionar direto. Em carro nenhum, vi a ventoinha rodando direto, mesmo devagar. Me lembro de ter feito isso num Del Rey que eu tive pois fervia direto. Boa Sorte. Pessoal, alguém sabe se é possível comprar só o motor dad ventuinho do Meriva? Se alguém souber por favor me passem os contatos. Re: Ventoinha Ligada - Admin - 04/05/2009 20:56 É possível comprar só o motor sim, veja no site da Altese: <!-- w www.alteste.com.br<!-- w Re: Ventoinha Ligada - Fabio - 05/05/2009 08:40 Aqui em SP tem a Accioly que é uma distribuidora de peças originais GM. O preço deles é muito bom, muito mais barato que concessionária, na ordem de 50%, já comprei muita coisa com eles. Tem tem filial no RJ e PR. <!-- w www.acciolygm.com.br<!-- w Att. Fabio Re: Ventoinha Ligada - Admin - 05/05/2009 21:50 O atendimento da Aciolly aqui no Rio é uma piada. O atendimento do Altese é muito melhor, bem perceptível. Só vou lá se por ventura a Altese não ter a peça. Re: Ventoinha Ligada - Fabio - 06/05/2009 08:47 Aqui no ABC o atendimento é muito bom. Quando eles não tem a peça no estoque, mandam buscar na matriz, deixam separado e sempre me deram um bom desconto. Eu já comprei bastante coisa lá, principalmente quando eu tinha o Omega, e olha que não é todo lugar que tem peças para Omega, principalmente com preço bom. Re: Ventoinha Ligada - Admin - 06/05/2009 13:48 Quanta diferença de atendimento, mas isso é culpa deles mesmo, o que mais irrita é ficar 20 minutos esperando atendimento e vendo os vendedores contando piadas um para os outros... Na Altese sempre foi bem atendido, tanto na VW quanto na GM. Re: Ventoinha Ligada - Lucas Nassif - 09/05/2009 11:56 Percebo que quando ligo o Meriva 1.8 daqui de casa, mesmo pela manhã, a ventoinha fica girando bem lentamente também. |