![]() |
|
Engate da 2ª marcha duro - Versão para Impressão +- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br) +-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html) +--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html) +--- Tópico: Engate da 2ª marcha duro (/thread-80.html) |
Engate da 2ª marcha duro - mealnero - 24/04/2009 12:41 Senhores, Não sei se a Meriva de vocês é assim. Mas achei extremamente duro o engate da 2ª marcha na minha meriva maxx 1.4 2009. Quando se está andando na passagem da 1ª para 2ª tem que forçar mesmo para que a marcha entre. Nas outras marchas o encaixe é normal, mas ainda dura se comparar com o corsa que eu tenho, Notei esta diferença, pois tenho um corsa hacth flex 2008 em que a marcha é muito mais macia que a da meriva. Seria algum problema na caixa de marchas ou a marcha é mais dura que o do corsa mesmo? Abraços mealnero Re: Engate da 2ª marcha duro - Admin - 24/04/2009 13:59 Acho que deve ser normal pois tenho exatamente o mesmo problema, só que é com a 1ª marcha. Como também tenho uma Quantum a diferença é um absurdo, pois o câmbio da Quantum é mais macio que manteiga derretida. Re: Engate da 2ª marcha duro - mealnero - 28/04/2009 22:59 Caro Horatio, Observei que a 1ª marcha também mostra dificuldade de encaixe. Em todas as situações de marcha, 1ª e 2ª as ocorrências são intermitentes. Na 3ª , 4ª e 5ª o encaixe é normal. Seria o caso de uma visita à concessionária? Já estou vendo até a resposta: "É assim mesmo". Abraços Mealnero Re: Engate da 2ª marcha duro - Admin - 29/04/2009 06:56 Acredito que falariam isso mesmo, amanhã devo levar para trocar o óleo e aí aproveito e pergunto sobre isso. Re: Engate da 2ª marcha duro - mealnero - 29/04/2009 10:25 Valeu, assim que tiver uma resposta posta aqui. Abraços |