![]() |
|
Eliminando aviso INSP do painel de instrumentos - Versão para Impressão +- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br) +-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html) +--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html) +--- Tópico: Eliminando aviso INSP do painel de instrumentos (/thread-8.html) Páginas: 1 2 |
Eliminando aviso INSP do painel de instrumentos - Admin - 14/03/2009 21:48 Pessoal, segue abaixo matéria do Corsa Clube que ensina a retirar aquele aviso INSP que aparece logo quando liga o carro no local onde vai o hodômetro e o relógio. Esse aviso é para lembrar de levar o carro para revisão na concessionária. Mas quem não faz mais nada na concessionária fica com esse aviso no painel. Já segui esses passos num Novo Corsa Sedan que tive e funcionou perfeitamente. Como a Meriva usa o mesmo sistema provavelmente irá funcionar para nós também. Segue: O aviso InSP tem a função de avisar a kilometragem prevista para a próxima revisão que não sendo seguido conforme ela torna-se um aleta chato e incomodativo. Nesse tutorial ele será desativado. Como fazer: 1º passo - Ligue o carro e depois desligue sem tirar a chave, isso é necessário porque o miolo do Corsa tem um esquema que detecta se a chave está ou não no contato. 2º passo - Com o hodômetro aparecendo, e não o relógio, aperte e segure o botão que zera o hodômetro parcial. Segurando o botão dê a partida no carro. O aviso InSP deve aparecer e logo depois apagar. Pronto! Re: Eliminando aviso INSP do painel de instrumentos - CESARYUKIO - 25/05/2009 10:24 Caros AMIGOS, Quanto ao procedimento sugerido, tenho que registrar uma correção. Segui os passos conforme sugerido, mas quanto ao 2º passo, tem uma correção no mesmo, conforme abaixo: - após o 1º passo, aperte e segure o botão que zera o hodômetro parcial e gire a chave do contato. O aviso InSP deve aparecer e logo após aparecerá "----", ou seja, que o procedimento foi realizado. Abraço. Re: Eliminando aviso INSP do painel de instrumentos - Braulio - 02/09/2010 13:20 É muito útil essa informação que você passa neste tópico e acredito que muitos donos de carros chevrolet não sabem como apagar este INSP e ficam assim por toda vida. 2ª vez que apago. Muito obrigado! Valeu. Re:Eliminando aviso INSP do painel de instrumentos - fujitsu - 31/05/2011 18:03 (14/03/2009 21:48)Horatio link Escreveu: Pessoal, segue abaixo matéria do Corsa Clube que ensina a retirar aquele aviso INSP que aparece logo quando liga o carro no local onde vai o hodômetro e o relógio. Esse aviso é para lembrar de levar o carro para revisão na concessionária. Mas quem não faz mais nada na concessionária fica com esse aviso no painel. Muito bom amigo.......fiz no meu, e deu certo...aquilo me irritava........rsrrss Re:Eliminando aviso INSP do painel de instrumentos - Admin - 31/05/2011 18:36 Estou aqui para tentar ajudar a todos! Obrigado. RE: Eliminando aviso INSP do painel de instrumentos - Fernando Hulk - 15/01/2013 06:51 Apenas uma observação que percebi ao fazer na minha, execute o procedimento com o painel no modo hodômetro parcial e não em modo relógio, caso contrário ele vai piscar a hora. Ao menos na minha aconteceu isso. RE: Eliminando aviso INSP do painel de instrumentos - dorlandi - 26/02/2013 12:02 Pessoal, fiz o processo na minha e funcionou certinho com as recomendações e ajustes citados. Valeu... RE: Eliminando aviso INSP do painel de instrumentos - Alexmartioli - 05/04/2013 16:18 Executei como indicado e funcionou no Meriva Joy 2008. Obrigado pela dica. RE: Eliminando aviso INSP do painel de instrumentos - obelinta - 17/02/2014 19:22 Olá Pessoal, lí essa dica hoje e fiz com sucesso na minha Meriva 2012. Tentei no meu Celta 2010 e funcionou também. Agora estou com os meus dois Chevrolets sem os "INPS" que incomodavam muito. Valeu a dica. Abraço RE: Eliminando aviso INSP do painel de instrumentos - renatobasi - 03/06/2014 15:59 Bacaba. Fiz isso na minha 2007 e funcionou direitinho. Obrigado. |