Meriva Clube do Brasil
Carro não deu partida. - Versão para Impressão

+- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br)
+-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html)
+--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html)
+--- Tópico: Carro não deu partida. (/thread-77.html)

Carro não deu partida. - leidilaine - 21/04/2009 22:44

Pessoal, tenho um Meriva Easytronic 2009, essa semana parei em uma loja liguei o pisca alerta e quando voltei o carro não dava apartida,sendo que o utilizei durante o final de semana normalmente. Sempre abasteço no mesmo posto e coloco alcool e gasolina, na proporção metade - metade. Alguém já teve problema semelhante, porque quando o mecanico chegou o carro simplesmente pegou.

Re: Carro não deu partida. - Admin - 22/04/2009 06:47

Isso tá parecendo problema em algum sensor, leve na concessionária e peça para passarem o escaner para verificar qual sensor falhou.

Re: Carro não deu partida. - Rafael Giese - 30/05/2009 11:24

Já aconteceu comigo.
Por descuido, apareceu "usinabre" na conexão da bateria....E ele não queria ligar por nada....Com a limpeza ele ficou normal.
Já me falaram que pingar limão, faz esta sujeira sumir....Ainda não tentei...

Re: Carro não deu partida. - mealnero - 31/05/2009 18:53

Aconteceu este problema com a minha 1.4 2009 no sábado.
Ao ligar ela ela simplesmente não ligou, parecia carro afogado (quando usava carburador). Esperei um tempo e depois tentei ligar. Ela pegou e deu uns estouros e ficou oscilando a marcha lenta.
O problema da oscilação já tenho observado a algum tempo, conforme já relatado em outro tópico aqui. Observo que quando ligo ela acelera bastante (fração de 1 ou 2 segundos) e depois cai a aceleração e fica oscilando.
No caso de vocês o carro não dava sinal nenhum elétrico ou não pegava ( o motor não partia)? Pois são causas diferentes.
No meu caso o motor de arranque girava e o carro não pegava, conforme tinha dito acima.
Estou pensando em levar a concessionária para ver, mas uma opinião poderia ajudar .

Abraços

Mealnero

Re: Carro não deu partida. - Admin - 31/05/2009 22:53

É normal o carro assim que ligar ficar um pouco mais acelerado no início, mas depois tem que estabilizar a marcha lenta.

Re: Carro não deu partida. - Fabio - 01/06/2009 11:46

O normal é isso mesmo...Quando vc liga o carro especialmente quando o motor esta frio ele trabalha "afogado", ou seja com a mistura mais rica (mais combustível e menos oxigenio). A medida que o motor vai aquecendo ele vai voltando ao normal, porém não é para ficar oscilando e nem dar estouros. Se não estou enganado os estouros são provenientes de excesso de combustível.
Tenho um colega aqui que tem um corsa 1.4, comprou logo que saiu e já teve uma série de problemas, hoje ele não esta aqui para perguntar, mas tenho certeza que se vc levar na concessionária vão dar a resposta padrão.
Assim como tudo o que médico não consegue explicar é virose, tudo o que mecânico não consegue explicar é combustível de má qualidade.

Re: Carro não deu partida. - mealnero - 01/06/2009 12:09

Tenho certeza que se levar na concessionária eles vão falar que é combustível.
Vou esperar mais um pouco e ver se o problema de não ligar e dar estouros volta a ocorrer.

Re: Carro não deu partida. - Danilo PKP - 14/08/2009 14:37

Citar:Pessoal, tenho um Meriva Easytronic 2009, essa semana parei em uma loja liguei o pisca alerta e quando voltei o carro não dava apartida,sendo que o utilizei durante o final de semana normalmente. Sempre abasteço no mesmo posto e coloco alcool e gasolina, na proporção metade - metade. Alguém já teve problema semelhante, porque quando o mecanico chegou o carro simplesmente pegou.

Passei por este mesmo defeito hoje dei partida , injetor de partida a frio entrou, porem nada 5 tentativas sem sucesso, chegou no mecanico guinchada pela Porto Seguro , liguei no periodo da tarde o mecanico passou no Scaner e não a defeito algum e claro que ela pegou sem explicação, vai entender!!!!!!!!!!