![]() |
|
Excesso de Peso + Pisca Alerta - Versão para Impressão +- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br) +-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html) +--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html) +--- Tópico: Excesso de Peso + Pisca Alerta (/thread-651.html) |
Excesso de Peso + Pisca Alerta - Luiz Coeli - 29/09/2014 15:26 Galera, Hoje me deparei com uma coisa que nunca tinha visto... nem sabia que existia. Por conta de uma reforma em casa, carreguei minha meriva com alguns tijolos, saco de cimento, saco de areia.. enfim... confesso que tava um pouco alem de uma carga, digamos, normal. Acontece que ao carregar o pisca-alerta começou a piscar sozinho e não tinha modo de fazer parar. Alguem sabia que existia esse tipo de sensor de peso ? :-) RE: Excesso de Peso + Pisca Alerta - Vinicius.VS - 29/09/2014 15:33 e ai ele parou quando você removeu o peso? desconheço esse sensor, que ano e modelo é sua meriva? RE: Excesso de Peso + Pisca Alerta - Luiz Coeli - 29/09/2014 15:53 Exatamente.. ao aliviar o peso, o pisca-alerta desligou.. :-) É uma Premium Easytronic 2008 RE: Excesso de Peso + Pisca Alerta - Vinicius.VS - 29/09/2014 16:33 tem como fazer um vídeo? nunca vi isso, tentei procurar algo a respeito no manual e no Google mas não encontrei nada rsrs RE: Excesso de Peso + Pisca Alerta - Luiz Coeli - 29/09/2014 16:40 Fazer um video ??? Voce não quer que eu carregue novamente a Meriva com tijolos, cimento, areia, etc, etc.. né ? hehehehe mas, foi simples assim: o pisca-alerta simplesmente ficou acionado direto e só parou depois de descarregar. Procurei algo que falasse a respeito e tambem não encontrei nada. :-) RE: Excesso de Peso + Pisca Alerta - Vinicius.VS - 29/09/2014 16:58 KKKKKKKKKKKKKK, não é que fiquei empolgado nem pensei nisso kkkkkk, a bom saber eu nunca levei carga na minha a primeira vez que rebati o banco foi esse mês por sinal... RE: Excesso de Peso + Pisca Alerta - Admin - 29/09/2014 17:26 Caramba! Alguém chegou a verificar no manual se tem algo falando sobre isso? Não me lembro de ter lido isso no manual dela. RE: Excesso de Peso + Pisca Alerta - Luiz Coeli - 29/09/2014 17:42 Nao existe nada no manual... e nem no Google achei referencia sobre esse comportamento. e se não tem no Google, esquece.. nao vai achar em nenhum lugar.. kkkkk em todo caso, achei interessante... nem fazia ideia que isso existisse... por sinal, confesso que assumi um risco em transportar tal carga.. risco de danificar a suspensao, risco de acidente (freio poderia não responder corretamente).... ou seja, piscou o alerta, fique esperto. Quer saber ? duvido até que mecanico de concessionária saiba disso tambem... rsrsrsrs não que eles sejam os melhores, mas é que costumam fazer treinamento na fábrica e possuem algumas informações privilegiadas.. (acho eu) RE: Excesso de Peso + Pisca Alerta - Admin - 29/09/2014 18:27 Quem faz o treinamento na fábrica é apenas UM mecânico de toda a concessionária (geralmente o mecânico chefe ou algo parecido). |