![]() |
|
marcação errada de combustivel após troca de sensor de nivel de combustivel - Versão para Impressão +- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br) +-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html) +--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html) +--- Tópico: marcação errada de combustivel após troca de sensor de nivel de combustivel (/thread-649.html) |
marcação errada de combustivel após troca de sensor de nivel de combustivel - murayamas - 23/09/2014 23:29 Amigos, a alguns dias atras troquei a boia de combustivel de minha meriva 06/07,porque nao marcava certo .Mas agora parece que ficou desregulado o ponteiro.Pouco antes de entrar na reserva no painel ja acende a luz de alerta,e quando entra na reserva no painel (desenho vermelho)acaba o combustivel.Pelo meus calculos,a boia marca certo,acende a luz no momento certo,mas existe um certo espaco de erro no ponteiro do painel.Alguem sabe me dizer se preciso calibrar o ponteiro?se sim,como se faz isso? RE: marcação errada de combustivel após troca de sensor de nivel de combustivel - daneeesouza - 25/09/2014 08:54 Amigo, tenho notado a mesma coisa... Mas quando faço os calculos vejo que ta normal! Ainda estou me acustumando com o medidor diferente do meu carro anterior, que era muito preciso 1/4 = 30 reais Mas o que me chamou atenção é que para completar o tanque aqui no SUL, da uns 155,00 Como eu geralmente ando com tanque cheio, ou metade pra mais... notei que meu meio tanque fica na faixa de uns R$ 97,00. Em relação a média ta boa estrada deu 12,3 km (nao passando de 100 km/h) RE: marcação errada de combustivel após troca de sensor de nivel de combustivel - Evangelista - 17/01/2016 21:17 neste caso deve medir a resistência da boia pode ter sido danificada na montagem valores de referencia: VAZIO: 38-42 ohms MEIO Tanque: 126-134 ohms CHEIO: 277-288 ohms teste com o multímetro na escala Ω |