![]() |
|
Dica de manutenção - Versão para Impressão +- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br) +-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html) +--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html) +--- Tópico: Dica de manutenção (/thread-519.html) |
Dica de manutenção - marcos maxx - 01/11/2013 21:25 Boa noite amigos do Clube, Uma dica importante que poucos mecanicos se atentam em verificar é o filtro que fica dentro da tampa de valvulas (aquela de plastico), com o tempo vai criando borra e fechando a passagem que leva o ar quente ao TBI, como ele é lacrado requer a substituição completa da tampa de valvulas, é muito simples e pode ser feito em casa, os principais sintomas são: Vazamento na junta da tampa perda de potencia depois que o motor esquenta Acabei descobrindo a solução há algum tempo com meu Classic, pois o mecanico nao conseguia achar o defeito, então pesquisei no Corsa clube e acabei encontrando a solução. Então assim que comprei a Meriva (cerca de 04 meses) alem da manutenção e verificação normal (oléo, filtros de oleo e gasolina, velas, cabos...)verifiquei também a tampa e efetuei a troca. Espero ter ajudado RE: Dica de manutenção - Admin - 02/11/2013 07:30 Marcos, obrigado pela dica, com certeza ela vai ajudar muita gente. Você teria alguma foto da peça para podermos identificá-la com mais facilidade? RE: Dica de manutenção - marcos maxx - 02/11/2013 09:45 Horatio, Tem mais alguns macetes, que com o tempo vou postando para os amigos, são simples e que ajudam a economiza e evitar os mecanicos espertinhos. Quando a peça, como o filtro fica interno é lacrado, só quebrando a tampa, lembro que no manual do Corsa, informava a substituição do filtro a cada 40 ou 50 mil km, não me recordo o km exato, um dica é tirar a mangueira que liga ao TBI e ver se esta com borra, se sim tem que trocar o filtro (tampa), pois acaba indo sujeira para o TBI e prejudicando o funcionamento do motor, Obs.: não esquecer de mandar limpar o TBI. Quanto a tampa, comprei nova na Atual peças em SBC (distribuidor GM) por R$ 130,00 já vem com a junta de borracha e é muito fácil de trocar. Segue a foto da peça [img] [/img] (02/11/2013 09:45)marcos maxx Escreveu: Horatio, RE: Dica de manutenção - Admin - 02/11/2013 16:06 A peça é a que está escrito Flexpower? RE: Dica de manutenção - marcos maxx - 02/11/2013 18:17 (02/11/2013 16:06)horatio Escreveu: A peça é a que está escrito Flexpower? Sim é ela mesma, é de plastico, o emblema Flexpower é só encaixado, não precisa comprar tudo, somente a tampa. Pode usar o mesmo emblema e a tampa do oleo ok. Amigo, a minha troquei em casa, é muito rapido e vc já sente a diferença quando for andar com o carro. Quantos km tem seu carro? RE: Dica de manutenção - Marcão - 03/01/2014 06:20 Boa Xará...Comprei a minha Maxx não tem um mês e está com 16.500 km....já vou dar uma olhada nesses detalhes!!!!!valeu. RE: Dica de manutenção - epauloaugusto - 10/02/2014 18:40 Isso que é super dica. Não acreditei e fui conferir e é isso mesmo. A minha é 2009 Easytronic. No manual não menciona este tipo de manutenção. Nunca levei na autorizada. Nem revisão de garantia. Sigo religiosamente a manutenção indicada no manual as quais faço eu mesmo em casa. Está com 60.000 Km. Até agora só me deu alegria. RE: Dica de manutenção - DMPAZIO - 17/11/2015 20:03 Desculpe mas não entendi bem e só trocar a tampa das válvulas esse filtro já vem embutido nela? |