![]() |
|
CIRCULADOR DE AR ACENDE, MAS NÃO FUNCIONA - Versão para Impressão +- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br) +-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html) +--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html) +--- Tópico: CIRCULADOR DE AR ACENDE, MAS NÃO FUNCIONA (/thread-416.html) |
CIRCULADOR DE AR ACENDE, MAS NÃO FUNCIONA - BILL ZL - 06/11/2012 18:00 Tenho uma meriva maxx 2005 flexpower , o circulador de ar está acendendo, mas nao está funcionando se alguem puder me ajudar ... MARCO AURELIO ( BILL ) RE: CIRCULADOR DE AR ACENDE, MAS NÃO FUNCIONA - Admin - 06/11/2012 21:03 BILL ZL, não é permitido escrever toda a mensagem com letras maiúsculas, solicito que edite a sua mensagem e corrija esse problema. RE: CIRCULADOR DE AR ACENDE, MAS NÃO FUNCIONA - john william - 08/11/2012 11:16 bom dia amigo, o circulador de ar que vc se refere é o botão que faz a função de circular o ar dentro do carroluz acesa "fechado" ou luz "apagada" aberto p ar da rua, isso né? bom então se for isso e ele não altera em nada quando vc clica o botão significa que quebrou uma travinha plastica da tampa que gira quando vc "aciona" clicando no botão. Vc tera que troca aquela tampa ou virar o lado dela, porem se vc virar o lado para re colocar no lugar vc tera que cortar uma diferença de encaixe vc ira notar isso observando o lado quebrado e o outro lado. pois o lado do motor que comanda essa função abrir e fechar é onde ira encaixar a trava que ainda funciona. Vamos ao procedimento retire o porta luvas dois parafuzos em cima e dois em baixo. após isso com o ventilador do carro sempre desligado! coloque uma lanterna e vc vera o o gabinete do ventilador e essa tampa que vc irá virar o lado, procure por mais 3 parafusos ao lado direito onde vc soltara o motozinho que comanda essa função (abri/ fecha) observe que ele gira p um lado o tempo todo com a chave do carro no contato, quando vc clicar no botão no painel do carro de circulação observer que ele ira gira para o outro lado. observe tambem que bem no meio dele tem uma engrenagemplastica dentro dele quebrada, essa é a peça da tampa que muda a direção do ar. retire a tampa e recoloque a do outro lado APÓS recortar uma diferença no encaixe com um estilete. é meio complicado esplicar sem vê a peça mais ja lhe dei uma idéia e a solução desmonte com paciencia e estude o encaixe que vc nao se perde... qualquer coisa posta ai p nós.... esqueci de falar (cuidado! na pratica é um pouco mais complicado do que a teoria) se vc for um cara meio nervoso como eu, rsrsrs faça esse procedimento no momento mais adequado que vc estiver calmo... e claro se vc for daqueles que gosta de futrica em tudo no carro e descobri como funciona!!! Boa sorte! RE: CIRCULADOR DE AR ACENDE, MAS NÃO FUNCIONA - asamp - 25/01/2013 10:38 Obrigado John, estava ficando doido com o ar que não saia de cima do painel para desembaçar os vidros e ao desmontar o porta luvas, vi que à esquerda havia desencaixado a peça que gira a engrenagem do seletor de ar. Foi só recoloca-la e tudo voltou ao normal. Abs
RE: CIRCULADOR DE AR ACENDE, MAS NÃO FUNCIONA - pekeno - 01/06/2013 13:18 (25/01/2013 10:38)asamp Escreveu: Obrigado John, estava ficando doido com o ar que não saia de cima do painel para desembaçar os vidros e ao desmontar o porta luvas, vi que à esquerda havia desencaixado a peça que gira a engrenagem do seletor de ar. Foi só recoloca-la e tudo voltou ao normal. Abs x2, Depois que eu instalei o som, notei que o a ar não estava mais sendo direcionado para os difusores, e como queimou uma lampada, da central do comando consegui encontrar o encaixe do comando que direciona o ar. RE: CIRCULADOR DE AR ACENDE, MAS NÃO FUNCIONA - lucanastacio - 29/07/2013 15:40 Muito obrigado pessoal, minha meriva também está apresentando esse sintoma, agora sei como resolver (ou pedir para alguém resolver, visto que sou um pouco estressado). RE: CIRCULADOR DE AR ACENDE, MAS NÃO FUNCIONA - Rogandra - 24/10/2015 00:03 Onde encontro essa peça e o motor? Tenho uma meriva 2004 e infelizmente essa tampa quebrou a engrenagem. Outra coisa, o motor não para de girar, será que não foi isso que quebrou essa pequena engrenagem? |