Meriva Clube do Brasil
chave da meriva - Versão para Impressão

+- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br)
+-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html)
+--- Fórum: Acessórios e Personalização (/forum-12.html)
+--- Tópico: chave da meriva (/thread-391.html)

chave da meriva - professormeiva - 13/08/2012 13:41

ola amigos, milha duvida é se a chave da meriva é codificada? a minha é a CD 02/03 1.8 16V. ela quebrou na mão de cunhado. ele fez uma chave comum do corsa sapim e funcionou pra desativar o alarme direto na ignição pois esta não tem alarme embutido. a pergunta é se esse modelo de meriva tem ou não a codificação que faz o carro funcionar ou é apenas o alarme que vem dentro do comando da chave?

grato pela atenção!

Re:chave da meriva - Admin - 13/08/2012 14:10

Se ele fez uma chave já deve ter feito ela codificada, pois a chave da Meriva, se não me engano, possui o transpônder que faz a codificação.

Re:chave da meriva - professormeiva - 13/08/2012 16:14

mas se a outra estiver pelos menos por perto, a da corsa, que é garantida que não é codificada, vai funcionar. pois veja a situação que fiz : eu desmontei toda a chave original, tirei bateria e continua dando a partida. será que o transpondedor funciona sem bateria.

Re:chave da meriva - Admin - 15/08/2012 17:30

O transponder funciona sem bateria, ele não possui qualquer ligação com o controle do alarme.

RE: chave da meriva - Fernando Hulk - 29/12/2012 16:54

O código não está no alarme e sim em um "chip" que fica dentro da capa da chave, e não é apenas a chave original estar por perto, o chip tem que estar dentro da capa da chave, se está conseguindo ligar o carro com a chave que seu cunhado fez, das duas uma, ou a Meriva neste ano não tinha chave codificada ou ele ja pegou o chip que estava na antiga e colocou na cópia.