![]() |
|
Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!! - Versão para Impressão +- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br) +-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html) +--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html) +--- Tópico: Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!! (/thread-351.html) |
Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!! - fabiohscampos - 09/03/2012 19:07 Caros, comprei ontem uma meriva JOY 2007 com 62 mil KM. O carro dos meus sonhos... muito espaçoso e confortável. Infelizmente, está ocorrendo um problema que está me deixando muito nervoso. É exatamente o mesmo problema que está acontecendo com o usuário josevalcruz. Engato a primeira marcha e normal. Quando engato a segunda marcha, quando esta em baixa rotação ainda, dá umas engasgadas, normalizando quando a rotação sobe. Aí, quando sobe, o potência fica normal. Como eu peguei o carro ontem, fiz algumas coisas, imaginando que poderia ser o problema. Vejamos: Troca do KIT de Cabos de Ignição (original GM) Troca do KIT de velas Troca do filtro de combustivo (original GM) Limpeza dos bicos injetores (testes feitos apos a limpeza deram OK). Gastei mais ou menos 250 reais com tudo isso... no entanto, o problema persiste... to ficando muito irritado com isso... quero resolver... Comentaram no post do josevalcruz que o problema poderia ser TPS (não faço idéia do que seja isso) ou da bobina e seu conector (nao localizei o post). Pessoal, não manjo absolutamente nada de mecanica... mas quero acopmanhar a partir de agora pra conhecer os principais problemas. Poderiam me dar uma força? Abraços Re:Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!! - josevalcruz - 11/03/2012 15:51 fabiohscampos, achei q acontecesse isso somente comigo, eu já ia mandar fazer limpeza de bicos e trocar velas, mas depois q vc postou aqui vejo que o problema não é esse, Re:Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!! - josevalcruz - 12/04/2012 11:52 e ai fábio, conseguiu arrumar o problema? eu continuo na mesma.... Re:Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!! - pleosouza1@gmail.com - 23/04/2012 10:48 fala ai grande, to com o mesmo problema, se conseguir consertar posta ai pra gente ficar sabendo. vlw RE: Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!! - john william - 08/11/2012 13:01 a minha comessou com isso ano passado depois que abasteci num posto de beira de estrada enquanto viajava... resolvi fazendo o seguinte: esperei o combustivel ir bem na reserva, acender e piscar a luz. coloquei 20 reais de alcool rodei 10 km após a troca do combustivel p evitar falha de leitura. (pois como o alcool aqui é muito caro só uso gasolina aditivada). Com isso proporcionar o almento da queima interna do combustivel velho!( no tank) após isso troquei o filtro de gasolina aquele em baixo do carro. e abastacei com 20 reais de gasolina podium, peguei a BR estiquei macha em cima de macha, larguei de 5 p quarta com giro alto e de quarta p terceira depois abasteci normal com gasolina e a frescura parou. ela ficava se falhando nas retomadas, após quebra mola por ex. isso serve pra gasolina batizada se o motivo for outro não vai resolver. pode ser a descarga furada faz perder pressão do ar e não deixa a sonda "lambida" rsrsrss fazer a leitura correta. RE: Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!! - MARLON COISA - 12/06/2013 09:38 Olá bom dia senhores Meriva SS 2005 mod. 2006 1.8 fex engasgando na segunda marcha... por gentileza, alguém conseguiu a solução do problema, já fiz a troca das velas, cabos de vela, gasolina aditivada e nada, agradeço a gentileza da resposta.abraços a todos!!! Marlon RE: Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!! - antoniobc - 12/06/2013 11:27 Olá pessoal, tudo bem? Tenho uma meriva collection 2012, a última a ser fabricada. Comprei Zero, tenho essa meriva mais um logan 1.0 16v, o que ocorre comigo é que como estou acostumado a usar a segunda marcha logo depois que o carro se movimenta "logan 1.0" quando peguei a meriva e logo ia colocar a 2 marcha ela dava um pinote, passei a colocar a 2 marchar com o giro um pouco mais alto e funciona perfeitamente. Achei que poderia ser problema, mas no meu caso é só estivar um pouco a 1 marcha e normal. Temos que ver se não é um característica da relação peso/potencia, usar marcha mais longa do que em um carro 1.0. Podemos ir trocando idéia até minha revisão de 1 ano, e posso conversar com o pessoal responsável pelo oficina. A revisão será final de julho/2013. Forte abraço. Antonio Coelho. RE: Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!! - Admin - 12/06/2013 21:03 Marlon, no seu caso pode ser várias coisas. Seu carro possui alguma modificação? Você pode tentar ver a bobina e o sensor de aceleração (sensor da borboleta). Tem tópicos aqui no clube falando sobre esses dois problemas. RE: Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!! - MARLON COISA - 19/06/2013 10:21 Olá, bom dia!! Agradeço a prontidão da resposta srs. Horatio e membros do clube, vou verificar esses itens e comunico os senhores assim que possível..abraços a todos RE: Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!! - josevalcruz - 14/07/2013 19:21 turma esses dias estourou um "cano" de água que ia pro motor, como fica lá atrás foi necessário desmontar muita coisa, então aproveitei pra limpar bicos, verificar velas e cabo de vela, limpeza do tps entre outras coisas, mesmo tudo sendo feito o carro não parou de falhar em segunda e se quer saber num primeiro momento ele chegou a falhar em 4a. marcha quase voltei na oficina, que raios será essa falha na segunda!!!!???? |