Meriva Clube do Brasil
Módulo BCM - Versão para Impressão

+- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br)
+-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html)
+--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html)
+--- Tópico: Módulo BCM (/thread-256.html)

Módulo BCM - fontana - 09/01/2011 08:14

Prezados, bom dia!

Meu sogro comprou uma Meriva Premium zero, que pegamos no dia 30/12/2010.

A noite, quando fomos ligar o farolete (luzes de posição) o mesmo nao acendia nada! Nem fora e nem dentro (painel, console et ). Só acendia tudo quando colocava o farol no botão. Ou seja, o primeiro estagio do botao das luzes nao funciona.

Voltamos a GM e o problema foi identificado como problema no módulo BCM, que leverá 10 dias pra chegar...

Alguém sabe me falar o que esse módulo controla?

Um abraço

Re: Módulo BCM - Bahuan - 25/01/2011 20:34

Acredito que este módulo se refira ao controle elétrico de todo o carro, tais como faróis que é o seu problema, lanternas, setas, painel luminoso e etc. É um absurdo você retirar seu carro com um problema desses da concessionária e ainda aguardar 10 dias para solução. Se eu fosse você ia exigir algum bônus!

Re: Módulo BCM - Admin - 26/01/2011 21:49

Realmente é uma tremenda falta de respeito com o consumidor isso. Faça valer os seus direitos.

RE: Módulo BCM - jorge1409 - 28/06/2017 11:53

O Módulo de Controle de Carroçaria (BCM), possui vários relés, comutando várias parte do carro. Poderia descrever cada uma, fica mais fácil você ler no Manual do Proprietário, se não tiver, tem na internet. Quanto a localização, aí complica, tem que tira o reservatório de óleo de freio, caixa de maxfusiveis, isso depois de remover os limpadores de para-brisas e a churrasqueira (Aquela proteção de plástico que fica dentro do compartimento do motor, perto do vidro, acabou não, tem que soltar a caixa dos fusíveis (fusíveis pequenos), dentro do carro a esquerda do banco do motorista, soltar o puxador de abertura capot, soltar os conectores da BCM, soltar dois parafusos que a prendem, e remover essa desgraçada pelo compartimento do motor, amém.