Meriva Clube do Brasil
Suspensão Dianeira Barulhenta - Versão para Impressão

+- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br)
+-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html)
+--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html)
+--- Tópico: Suspensão Dianeira Barulhenta (/thread-226.html)

Páginas: 1 2 3


Re:Suspensão Dianeira Barulhenta - conrod - 19/03/2011 18:33

Pessoal, meu meriva apos 20000km o ruido comecou, corri na revenda e eles nao ouviam! logico! so eu sou idiota !
corri nos taxistas e perguntei , resposta foi que isso era tipico da GM ! blaaaaa! que lixo de carro.
Bom fui a um mecanico e havia uma barra de direcao com folga R$100, nao resolveu o problema acontece no apoio dos amortecedores. folga ou deformacao das torres, nao sei
boa sorte !


Re:Suspensão Dianeira Barulhenta - Admin - 19/03/2011 21:54

Se você acha o carro um lixo, a melhor solução é vendê-lo. Piscada


Re:Suspensão Dianeira Barulhenta - rfermino - 17/11/2011 20:47

a minha tambem é barulhenta com 16.000km rodado, é tipico do carro.


Re:Suspensão Dianteira Barulhenta - cnani - 21/11/2011 09:25

Olá tbm venho enfrentando este dilema há alguns meses, o que eu acho estranho que já é a 2ª Meriva que possuo, a antiga 06/07, não fazia este barulho, qdo comprei esta tbm não fazia, e após 13 meses de uso agora chega as vezes ser insuportável, detalhe, o que eu notei há algumas semanas, no frio aumenta o som dos socos, tipo (puru-puru-puru-puru), e no calor diminui e quase não faz, isso pode até ver com a dilatação de algumas peças, seria, ou até mesmo a questão da calibragem correta ja citada abaixo deste tópico, tento me acostumar com o barulho, pois gosto muito desse carro, mas as vezes fico chateado pra caramba, se alguém souber de alguma coisa, nos ajudem.


Re:Suspensão Dianeira Barulhenta - Braulio - 23/11/2011 17:12

A minha Joy 2010 faz este barulho desde o dia que saí da concessionária em Brasília. Moro em Juiz de Fora, Minas Gerais e acho que é o pior asfalto do mundo, detalhe: o asfalto lá no Japão após o terremoto ficou melhor. A suspensão se faz presente aos ouvidos desde a inércia. É insuportável, aumento o som e nada. Não dá para acostumar. O carro é bom no geral em se tratando de espaço, mas barulho e consumo é horrível.
Já há alguns meses estou querendo trocar, entretanto a comercialização deste veículo é péssima.
Abaixei R$ 6400,00 no valor e nada.
Já ouvi dizer que o barulho da suspensão pode ser a caixa de direção, mas trocar um conjunto que pode custar mais de R$1000,00 é dar um tiro no pé.
A calibragem melhora um pouco e tenho que calibrar 1 a 2 libras acima do indicado para melhorar detalhes.
No mais mantenho uma placa de vende-se e torço para conseguir vender.
Valeu.


Re:Suspensão Dianeira Barulhenta - endtudo - 29/11/2011 19:43

Amigos,

Comprei uma 08/08 agora e acontece a mesma coisa, eu vou levar ela amanhã para a concessionária para reclamar e vou pedir o reaperto da suspensão, depois conto como ficou. Abs


Re:Suspensão Dianeira Barulhenta - josevalcruz - 01/01/2012 21:21

Bom, eu gostaria que alguém me respondesse, a Meriva chacoalha mesmo? nunca tive carro desta categoria, mas na hora que se passa em ondulações, quebra molas, buracos, desníveis de rua, ela joga pra todo lado, chacoalha e se tiver vindo um pouco mais rápido a 40,60 km/h a coisa fica feia, tornando-se desconfortávell para condutor e passageiros.

Suspensão tá batendo, estou com ela ha 4 meses, quando peguei não batia nada, agora parece escola de samba aff


Re:Suspensão Dianeira Barulhenta - Admin - 02/01/2012 08:55

Todo carro sacode quando se passa a essa velocidades em ondulações, o segredo está no costume do motorista ao tipo de carro, já que cada um sacode de uma forma.


Re:Suspensão Dianeira Barulhenta - cnani - 02/01/2012 10:50

Qdo o carro balança muito, normalmente é típico de amortecedor que vazou todo seu óleo, aí o mesmo perde sua eficiência de amortecimento, deixando todo o trabalho para as molas, que não possui nenhum tipo de regulagem de fluxo de óleo entre as câmaras (função do amortecedor) causando o movimento excessivo, imagine se colocarmos molas em nossas pernas e sairmos pulando. Procure uma oficina especializada para substituir seus amortecedores, provavelmente irá melhorar e muito este tipo de problema, verifique quanto à vazamento neles primeiro, claro, e depois sim substituir. Espero que tenha ajudado.


Re:Suspensão Dianeira Barulhenta - zorzi - 24/04/2012 08:41

olá pessoal. tenho uma meriva 2005/06, que também estava com este barulho na suspensão. gastei bastante com vários mecanicos e não resolveu..aí fui a um mecanico que me garantiu q resolveria. deixei pra ele com tempo..revisou toda a parte de baixo da suspensão e trocou oque estava com problemas. me orientou a dar uma revisada na direção dela, ainda ficou com um pouco de barulho. (o famoso tuc tuc). marquei outro horário com ele, ele desmontou as torres dos amortecedores e estavam os dois com a válvula trancada. trocou os amortecedores e por precaução também os batentes. acabou o barulho. a suspensão da minha está show. ficou dez.
só quero deixar aqui uma observação...sempre exija peça de boa qualidade. a meriva é um carro pesado e precisa de peças boas na reposição.
outra coisa: com relação aos amortecedores..observe quando comprar eles se eles são muito duros quando empurra eles pra fechar. eu comprei dois pares de amortecedores e levei pra um mecanico que trocou eles pra mim (isso antes de levar pra este último que resolveu o problema). este mecanico (aquele que não achou o defeito), tinha me dito que os amortecedores da meriva eram muito duros por isso q a meriva faz tanto barulho na suspensão...já o mecanico que resolveu o problema falou que os amortecedores quando empurra manualmente pra fechar eles (quando o pistão fecha) ele tem q entrar bem macio, porque o trabalho do amortecedor é quando ele se abre q ele amortece a queda da suspensão e não quando ele fecha....muito cuidado, se a meriva de voces está com o famoso tuc tuc. leve a um mecanico de confiança e peçam pra ele abrir a torre dos amortecedores e tirar eles e façam este teste...o meu mecanico me falou que a válvula do amortecedor da meriva, corsa, montana tranca muito e resulta neste famoso tuc tuc nas irregularidades do asfalto já q os amortecedores ficam muito duros pra fechar...
a marca que ele colocou... monroe. espero ter ajudado...