Meriva Clube do Brasil
Pecas e Mão de Obra - Versão para Impressão

+- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br)
+-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html)
+--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html)
+--- Tópico: Pecas e Mão de Obra (/thread-183.html)

Pecas e Mão de Obra - Bahuan - 08/11/2009 14:42

Boa Tarde galera, bom estou abrindo este tópico para trocarmos uma idéia a respeito da manutencão de nossas Merivas, acredito que todos aqui gostam de utilizar pecas genuínas e pagar mão de obra no preco justo. Então meu objetivo aqui é que postem nomes de autopecas com endereco e oficinas mecanicas que cada um confie e acredita na qualidade delas, independente de qual estado esteje. Então a dica é essa: Quando postarem, não esqueca de colocar os seguintes itens, ESTADO, CIDADE, NOME DA RUA COM NÚMERO SE EXISITIR, NOME DA LOJA OU OFICINA, VENDEDOR, DONO OU MECANICO (AQUELE CARA QUE É CAMARADA E SEMPRE DESCOLA AQUELE DESCONTO), E POR FIM O TOTAL GASTO ENTRE PECAS E MÃO DE OBRA. Então é isso galera, vamos ajudar uns aos outros com a troca de experiencia! Grande Abraco!

Re: Pecas e Mão de Obra - Bahuan - 03/03/2010 12:47

Olá amigos,

Pra comecar, eu estou querendo instalar faróis de milha na minha meriva, ela ja possui aqueles faróis auxiliares que vem no kit da keko, meu carro está com o kit completo da keko, pra quem não se recorda os faróis auxiliares que vem no kit da keko são aqueles que vem no cross fox no meio do para-choques. Então, eles são acionados apenas quando o farol alto é acionado, logo atrapalha quem está a minha frente, e como eu faco muito o trajeto pra mangaratiba, e o trecho lá está muito escuro, eu me vi na necessidade de instalar um farol auxiliar original no meu carro, então vamos ao que interessa, passei a concessionária MAVESA de Nova Iguacu, Plínio Casado, próximo a Faculdade Estácio. Lá me orcaram já instalado e com 1 ano de garantia por aproximadamente R$ 700,00. E minha dúvida é a seguinte, fazer o servico na própria concessionária ou comprar o kit numa loja e fazer o servico numa loja especializada, ainda não cheguei a encontrar uma loja que faca o servico, alguém tem idéia de uma no estado do Rio de Janeiro?

Agradecimentos desde já!

Re: Pecas e Mão de Obra - Admin - 04/03/2010 07:13

Na Rua São Cristóvão tem lojas que tem oficinas para a instalação. Tem a Veluplast (<!-- w www.veluplast.com.br<!-- w ) que parece ser bem conceituada.

Só um detalhe. Só existem dois tipos de faróis auxiliares: os de milha e os de neblina. Os de milha só podem ligar junto com o farol alto, e é o que você já tem. Os de neblia geralmente ficam na parte debaixo do pára-choque e podem acender junto com a lanterna e é independente, mas o seu uso é restrito para situações de neblina. Qualquer uso desses faróis fora das especificações gera multa e o carro é retido até a correção. No caso do de neblina se a PRF te pegar usando fora da neblina se prepare para a multa...

Re: Pecas e Mão de Obra - Bahuan - 05/03/2010 21:00

Valeu horatio, eu estive em São Cristóvão hoje, mas só vim ler sua msg a noite, mas tudo bem, eu vou dar um pulo lá pra fazer um orcamento! E quanto a esses dois tipos, milha e neblina, no caso eu gostaria de colocar para reforcar o meu farol baixo, eu ja tenho um que liga em conjunto com o farol alto, agora eu queria um que ligasse junto com o baixo. E já que voce tocou nesse assunto de restricões de uso, o de neblina se usa na neblina e'somente nela pela lei né, e o de milha? No caso o que eu possuo em conjunto com o farol alto, qual a restricão? Porque só o fato de voce acionar o farol alto, voce já deixa o camarada a sua frente cego. E quanto ao xenón? Quais as restricões? Visto que esses carros novos e importados vem com eles de fábrica!

Re: Pecas e Mão de Obra - Admin - 06/03/2010 21:52

Bom Bahuan, o de milha só pode ser usado com o farol alto, e as restrições de uso são o mesmo do farol alto, no Código Brasileiro de Trânsito tem tudo bem explicado. Assim não há nenhum farol para "reforçar" o farol baixo.

Mas a sua Meriva pode estar com problemas de regulagem do farol. A Meriva tem um farol baixo muito bom. Já o farol alto dela que acho uma porcaria. Sugiro levar numa oficina especializada em regulagem de faróis (não conheço nenhuma para indicar) para regular o seu farol e certamente vai resolver o problema.

Já o Xenon não pode ser instalado na Meriva pois a exigência é que o farol do carro possua lavador e ajuste automático do faixo, ou seja, praticamente nenhum carro nacional pode ter Xenon de forma legal.

Re: Pecas e Mão de Obra - Bahuan - 08/03/2010 09:17

Entendido, vou levar na GM mesmo para revisar o ajuste dos faróis, nesse caso acho que a autorizada é a melhor opcão, pois também não conheco nenhuma outra especializada. Bom, de qualquer modo, eu vou procurar orcamentos para instalar um de neblina, o percursso que eu faco eu conheco bem, e sei onde ficam os postos da PRF, no caso é só eu desligar o neblina, e tomar certos cuidados ao usar né, =]
De qualquer modo agradeco a ajuda