Meriva Clube do Brasil
Baixando água - Versão para Impressão

+- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br)
+-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html)
+--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html)
+--- Tópico: Baixando água (/thread-170.html)

Baixando água - philipe - 22/09/2009 11:24

Bom dia pessoal,
meu carro tem andado me dando muitas dores de cabeça, agora ele está baixando água, bem pouco, mas está. reparei ontem a noite em uma das minhas aferições de nível de água e óleo que o óleo apresentava um pouquinho de borra branca (troquei o óleo tem uma semana), então logo imagino que meu carro está com problema no cabeçote, deixando misturar água no óleo e por isso baixando um pouco de água.
Alguém confirma minha conclusão? alguém já passou por isso? alguém tem idéia do valor médio do reparo?

Obrigado à todos

Re: Baixando água - Admin - 22/09/2009 20:24

Pode ser junta queimada, com sorte só troca elas, sem sorte precisa fazer o cabeçote.

Re: Baixando água - EduMoraes - 30/09/2009 15:32

POis é meu caro estou com este problema, verifiquei durante a troca do oleo que não havia indicio de agua no oleo, meu cano de descargar não apresenta umidade, porem verifiquei que meu carro liga direto a ventuinha (ventilador) do radiador, meu mecanico esta suspeitando que a valvula termostatica dele esteja com algum problema de agarramento ou ate mesmo danificada, porem ainda não obtive resposta dele pois o acesso a ela é meio complicado e ele esta com bastante serviço.
POis a valvula não controla a temperatura do veiculo que tende a trabalhar com ela mais alta fazendo elevar a temperatura da agua e conseguentemente perde-se por evaporação, perda normal do sistema.
Acho que vale a pena vc observar este fato da vetuinha.
Espero ter contribuido.
Carlos Eduardo

Re: Baixando água - wrocha - 19/10/2009 13:03

Meu irmão estava com problemas com o nivel de água, olhando o carpete do lado do passageiro viu que o carpete estava molhado. O problema foi no sistema de ar quente do ar-condicionado. Segundo o mecanico a troca dessa peça tem um custo alto (+/- 2.000), falou tb que a maioria dos donos de Meriva desliga esse sistema para acabar com o vazamento de água. Ou seja, só funciona o ar frio.

Re: Baixando água - Admin - 20/10/2009 11:45

Ar-condicionado e ar-quente se leva em lojas especializada. Na maioria da vezes é apenas uma válvula fácil e simples de ser trocado, mas para os preguiçosos e totalmente sem conhecimento preferem fazer o mais fácil que é desligar o sistema.

PS.: passei por esse mesmo problema num Gol e como não acreditei na palavra do "mecânico" levei numa loja de ar-condicionado e o camarada consertou em 15 minutos.

Re: Baixando água - philipe - 20/10/2009 22:51

resolvido.
levei no mecânico e para a minha surpreza não achamos a tal borra branca, segundo o mecânico, como o óleo era novo ele tinha alguma umidade que apareceu como borra e hj realmente não aparece mais, e estava baixando água porque a tampa do reservatório estava folgada e quando o carro esquentava saia vapor. Ainda bem que não era nada d+, eu já estava desanimando de mexer no carro.