Meriva Clube do Brasil
Barulho no ar condicionado - Versão para Impressão

+- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br)
+-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html)
+--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html)
+--- Tópico: Barulho no ar condicionado (/thread-155.html)

Barulho no ar condicionado - amacedo - 11/08/2009 08:15

Oi Pessoal,

Quando ligo o ar do carro ele gela bem, o problema e que ele faz um barulho de vez enquando que me incomoda, o barulho lembra o barulho de rolamento de roda ruim, o problema que não dá toda hora, parece que dá quando o compressor é acionado, mas não todas as vezes que ele é acionado.

Já levei onde comprei o carro e me disseram que o barulho é do segundo estágio da ventuinha, não me convenci.

O que vcs acham?

André

Re: Barulho no ar condicionado - amacedo - 11/08/2009 08:21

Esqueci um dado importante, uma vez só ele não funcionou, durante um trajeto longo, achei muito estranho.

Eu comprei na Simcauto e botafogo e é um carro usado 2005/2005 com 62.000km

Obrigado

Re: Barulho no ar condicionado - Jump Master - 11/08/2009 18:44

Se for um barulho semelhante a estalos seguidos, tem grande chance de ser o compressor, aconselho não ligá-lo mais, pois se for realmente comressor você pode encher o filtro e consequentemente o condensador de limalhas, tendo um gasto muito maior futuramente.

Re: Barulho no ar condicionado - Admin - 11/08/2009 22:53

O segundo estágio da ventoinha realmente faz um barulho mais alto.

Re: Barulho no ar condicionado - luizhamilton - 19/08/2009 16:51

Amigos eu estava com um problema parecido, no meu GM Meriva 2006, mas ao levar ao mecânico, de confiança, o mesmo me pediu para comprar 01 frasco spray de LIMPA CORREIAS, então ele aplicou sobre a correia do compressor do ar com o motor e o ar-condicionado ligados, o barrulho passou. Então agora eu mesmo aplico quando a correia está fazendo barulho. Se realmente for este o problema, recomendo a compra de uma correia nova e original.

Abraços,