Meriva Clube do Brasil
problemas GNV - Versão para Impressão

+- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br)
+-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html)
+--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html)
+--- Tópico: problemas GNV (/thread-147.html)

Páginas: 1 2

problemas GNV - kakarotho - 30/07/2009 23:10

Olá amigos do Merica Clube.

Estou com um problema na minha Meriva 1.8 Flex 2006.

Recentemento instalei o Kit Gas, até então nunca tive nenhum problema com a mecanica do carro.

Acontece que recentemente tem ocorrido o seguinte fato: Vou ao trabalho de manhã utilizando o GNV (ligo o carro utilizando gasolina e depois de aproximadamente 5 minutos passo para o gas), quando da saida do mesmo (à noite), ao tentar ligar o carro o mesmo não pega na gasolina. Somente no gas. Fiz um teste utilizando gasolina somente no trajeto e não tive este problema. Percebo também que na tentativa de fazer o carro pegar, parece que o mesmo "afoga" e sente-se um forte cheiro de gasolina. Troquei velas, cabos de vela e etc. Nas poucas vezes que o carro pega na gasolina, ele "engasga" e só depois de aquecido que ele desenvolve normalmente.

Outro problema: alarme de fábrica disparando sozinho.

Alguém tem ideias ou ajuda?

Re: problemas GNV - Admin - 31/07/2009 07:54

Vá na loja que instalou o kit gás e solicite o conserto pois certamente eles cometeram muitos erros ao instalar o GNV na sua Meriva. O do alarme pode ser que cortaram o fio de algum sensor, e o do carro pegar parece ser o simulador da sonda lambda que não foi corretamente instalado, ou talvez nem foi instalado.

Re: problemas GNV - kakarotho - 31/07/2009 22:53

Citar:Vá na loja que instalou o kit gás e solicite o conserto pois certamente eles cometeram muitos erros ao instalar o GNV na sua Meriva. O do alarme pode ser que cortaram o fio de algum sensor, e o do carro pegar parece ser o simulador da sonda lambda que não foi corretamente instalado, ou talvez nem foi instalado.

Obrigado pela resposta Horatio.

Irei amanhã mesmo lá na loja.

Só pra constar e talvez até mesmo auxiliar na dica do que pode estar acontecendo segue abaixo o que foi instalado.

- Redutor Landirenzo
- Cilindro
- Caixa contadora Landirenzo
- Valvula de cilindro
- Valvula de abastecimeto
- Variador de avanço Landirenzo rotação
- Emulador de Bico Landirenzo
- Emulador de Sonda

Abrs

Re: problemas GNV - Admin - 02/08/2009 01:04

Isso pode ser o variador de avanço ou o emulador de bico também. Nos mantenha informado se resolveu ou não o problema.

Re: problemas GNV - kakarotho - 02/08/2009 19:31

Citar:Isso pode ser o variador de avanço ou o emulador de bico também. Nos mantenha informado se resolveu ou não o problema.

Olá Horatio.

Fui ontem (sabado 01/08/2009) na instaladora e o engenheiro mecanico da loja me explicou que o modulo do veiculo lê apenas dois combustiveis. No momento em que o KIT foi instalado o carro estava com alcool e o emulador de sonda foi regulado para o mesmo. Assim, de acordo com ele, caso eu abasteca com gasolina, eu deverei rodar somente com gasolina até que o tanque se esgote, para depois abastecer com alcool e assim poder acionar o gas.
Outra coisa que ele me disse é que em carros FLEX, o carro deve sempre ficar com o combustivel liquido acionado quando for ficar mais de 3 horas desligado.
Resumindo: se quiser usar o gas, terei que estar com alcool no tanque. Caso queira abastecer com gasolina, não poderei acionar o gas.

Achei meio estranho, mas o fato é: gasolina do tanque esgotou e abasteci hoje (domingo 02/08/2009) com alcool. Rodei o dia com alcool somente para amanhã recomecar a acionar o gas e ver como fica.

Abrs

Re: problemas GNV - Eduardo Lacerda - 10/08/2009 23:16

kaka,

hoje são 10/08 e não sei como está seu meriva, mas como uso GNV há 5 anos posso passar algumas informações.
Sempre instalei em empresas indicadas por usuários satisfeitos e não tive problemas.
Aprendi que qualquer carro precisa de manutenção preventiva e isto me traz tranquilidade e economia também
no GNV.
Sempre quando desligo o carro por mais de 3h, normalmente à noite, deixo no GNV e se precisar, pela manhã pega bem
no GNV ou em qualquer combustível líquido.
Meu meriva é flex e o carro anterior era um classic flex, ambos funcionam muito bem até hoje.
O uso do GNV exige uma troca em menor espaço de tempo das velas e dos seus cabos.
Troco o filtro de ar a cada 7.000 km e sempre completo o tanque com qualquer mistura.
Quando chega a 1/4 completo novamente para não deixar a bomba seca.
Já usei o GNV também no Gol 1.6, Palio Weekend 1.6 e Corsa 1.6 sempre procurando utilizar as peças respectivas para cada carro e funcionava bem.
Espero ter ajudado.

Abraço

Re:problemas GNV - Gustavo - 28/10/2011 23:17

Prezado Kakarotho. O meu meriva é easytronic 2008 e tive problema parecido no início...voltei à instaladora e depois de ajustes, voltou apresentar problemas. A solução definitiva foi troca o emulador de sonda, onde coloquei um mais caro , que aceita gasolina e alcool. Ou seja, meu carro voltou a ser flex + GNV. Antes, tinha optado por GNV e Gasolina e estava uma mer... Depois que coloquei esta peça, ficou ótimo.

Re:problemas GNV - Cacoimbra - 27/11/2011 13:14

Caros, tenho um meriva joy 07, e apresentou o mesmo problema.

Re:problemas GNV - endtudo - 13/12/2011 15:47

Prezados,

Efetuei a instalação do GNV no meu meriva e tive problema so com o variador de avanço, levei na loja efetuaram a troca e hoje não tenho mais problemas1

Re:problemas GNV - jwallter - 25/12/2011 10:44

[quote='Cacoimbra link' pid='147' dateline='1322410467']
Caros, tenho um meriva joy 07, e apresentou o mesmo problema.