![]() |
|
solavancos em velocidade estável - Versão para Impressão +- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br) +-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html) +--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html) +--- Tópico: solavancos em velocidade estável (/thread-38.html) |
Re: solavancos em velocidade estável - mealnero - 28/04/2009 23:04 Observando hoje andando com a Meriva verifiquei que ocorrem esses solavancos, como se a marcha lenta estivesse oscilando quando tiro o pé do acelerador e mantenho a marcha. este problema relatado pode estar acontecendo também no motor 1.4? Hoje observei também que ao ligar o carro a marcha lenta oscilou bastante, quase que desligando o motor e depois voltou a aceleração normal. Abraços Mealnero Re: solavancos em velocidade estável - Admin - 29/04/2009 06:59 mealnero, como o seu carro está com consumo elevado seria bom você levá-lo a concessionária para eles verificarem. Esses problemas também estão acontecendo com a Meriva 1.4, mas de início pensava que era apenas nas fabricadas até final de 2008. Pra quem tá precisando comprar o corpo da borboleta completo veja no link abaixo o anúncio da Altese (que só trabalha com pelas originais das 4 grandes fabricantes) com ele por 349,00. http://www.altese.com.br/promo_encarte.php Atenção: esse é o link do encarte que aparece toda semana nos jornais, então pode ser que semana que vem esse item não tenha mais nele. Mas fica o aviso que lá tem MUITO mais barato que na concessionária. Re: solavancos em velocidade estável - mealnero - 29/04/2009 10:31 horatio, Este problema da oscilação da marcha lenta e consequente solavancos está relacionado a esta peça(corpo da borboleta)? Vou observar por mais um tempo se o problema ocorre constantemente. Agora sendo o meu veículo 2009 a peça a ser trocada deve ser a mesma da que está no veículo. E se for caso de troca os custos são da chevrolet pois o veículo está em garantia. Já que você vai à concessionária, poderia verificar para mim se existem outras pessoas que reclamaram a respeito deste mesmo problema. Abraços Mealnero Re: solavancos em velocidade estável - Admin - 29/04/2009 12:49 Citar:Agora sendo o meu veículo 2009 a peça a ser trocada deve ser a mesma da que está no veículo. Não entendi isso, poderia explicar? Re: solavancos em velocidade estável - mealnero - 29/04/2009 20:26 horatio, Este corpo da borboleta está apresentando defeito nas merivas antigas? Não seria o caso da Chevrolet já ter sanado o problema ou a peça pode vir com defeito? Meu carro foi produzido em março deste ano. Acredito que a peça também, portanto é bem provável que a troca não resolva o problema, pois seria trocada por outra fabricada na mesma época. Não sei se estou conseguindo explicar direito... Mealnero Re: solavancos em velocidade estável - Admin - 30/04/2009 06:53 Estou vendo que esse problema está aparecendo nas Merivas de 2006 para cá, e nos modelos a gasolina não aparece. Também ainda não vi em modelos 2009 como as nossas mas temos que ficar de olho. Quanto a questão da peça poder estar dando problema mesmo nova isso é possível em qualquer peça, tive um Chevette que o hidrovácuo foi trocado 3 vezes em garantia para poder achar um bom. Isso já aconteceu comigo em diversas peças, ainda bem que só compro em boas lojas e sempre trocaram sem maiores problemas. Re: solavancos em velocidade estável - mealnero - 30/04/2009 19:11 mas no meu caso se observar alguma anomalia na marcha lenta e continuar dando solavancos vou acionar a garantia. Mealnero Re: solavancos em velocidade estável - MARCIO TADEU - 26/05/2009 12:15 oi amigo, Tenho um Meriva 2008 que apresentou o mesmo problema, O sensor da borboleta foi trocado dentro da garantia, porém seis meses depois o defeito retorna. Será uma constante? Re: solavancos em velocidade estável - CESARYUKIO - 09/06/2009 10:47 Caros amigos, Infelizmente, após o suposto "ajuste" efetuado no começo de março/09, o problema retornou ... Liguei para a concessionária e conversei com o supervisor da oficina (o mecânico que me atendeu não trabalha mais lá), relatando todo o problema. Com base no meu relato, pediu para que eu levasse a Meriva para avaliação e que seria substituído "CORPO DE ACELERAÇÃO", pois o problema estaria nessa peça. Perguntei a respeito do custo, e o mesmo informou que o mesmo seria feito sem qualquer custo !!! DETALHE: O carro saiu da garantia em 26/01/2009 !!! Quando sair da oficina trarei mais detalhes do caso. Abraço a todos. Re: solavancos em velocidade estável - Admin - 10/06/2009 20:59 Pessoa, tenho boas notícias para vocês sobre esse problema. Hoje de manhá vi pela primeira vez um boletim técnico, e este era para substituir o sensor do corpo da borboleta por causa dos solavancos em velocidades baixas constantes que as merivas 2009 tem. Eles não estão trocando todo o corpo da borboleta (aceleração ou outro nome que inventarem), só uma peça de plástico preta que é o sensor da posição de abertura dela. Então, quem está tendo o problema é só levar que é "di grátis". Agora: se a GM sabe do problema porquê não faz o recall? |