![]() |
|
Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!! - Versão para Impressão +- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br) +-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html) +--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html) +--- Tópico: Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!! (/thread-351.html) |
RE: Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!! - josevalcruz - 18/07/2013 15:46 Então turma, sai agora ha pouco e dei umas esticadas nela, parece que dá falta quando você pisa fundo pra ganhar rotação, seja em segunda, terceira ou quarta, ela não embala, lembrei que assim que eu peguei a Meriva ha uns 2 anos atrás ocorreu um defeito semelhante pois ela não estava querendo pegar e falhava muito, ai passei o scanner que alinhou a mistura, pois a ECU não estava reconhecendo o combustível correto, depois disso parou, e eu só uso alcool, vou tentar ver se isso funciona. RE: Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!! - Merivactba - 18/07/2013 16:58 (18/07/2013 15:46)josevalcruz Escreveu: Então turma, sai agora ha pouco e dei umas esticadas nela, parece que dá falta quando você pisa fundo pra ganhar rotação, seja em segunda, terceira ou quarta, ela não embala, lembrei que assim que eu peguei a Meriva ha uns 2 anos atrás ocorreu um defeito semelhante pois ela não estava querendo pegar e falhava muito, ai passei o scanner que alinhou a mistura, pois a ECU não estava reconhecendo o combustível correto, depois disso parou, e eu só uso alcool, vou tentar ver se isso funciona.Isso está então relacionado a posição de WOT (pé fundo). Isso pode ser por diversos motivos, pode ser falta de combustível, pode ser pré-filtro de combustível (que fica dentro do tanque) entupido. Uma coisa que pode ser vista, é o tempo de abertura dos bicos, ver se eles estão abrindo no tempo correto de acordo com a rotação. Se tiver o multímetro, ligue ele na sonda, e pise fundo (100% mesmo) desde baixa RPM até o corte de giro, a leitura da sonda não deve alterar, se ela variar muito, algum problema tem. Também coloque em 4ª marcha desde os 1500rpm até o corte e veja se baixa a sonda. Testar sonda com o carro parado e só acelerando é uma coisa, testar no ambiente real, tudo muda. RE: Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!! - josevalcruz - 02/09/2013 11:18 (18/07/2013 15:46)josevalcruz Escreveu: Então turma, sai agora ha pouco e dei umas esticadas nela, parece que dá falta quando você pisa fundo pra ganhar rotação, seja em segunda, terceira ou quarta, ela não embala, lembrei que assim que eu peguei a Meriva ha uns 2 anos atrás ocorreu um defeito semelhante pois ela não estava querendo pegar e falhava muito, ai passei o scanner que alinhou a mistura, pois a ECU não estava reconhecendo o combustível correto, depois disso parou, e eu só uso alcool, vou tentar ver se isso funciona. Dito e feito, depois que fiz a limpeza dos bicos e tals, o carro parecia uma pipoqueira,falhava em todas as marchas, cheguei a achar que era filtro e ou a própria bomba, mas testes feitos e nada, depois de um tempo com o problema passei numa oficina e e pedi pra passar o scanner e realmente tava totalmente desregulada a parte de combustivel na central, não sei o porque, mas depois de feita a regulagem eletrônica voltou ao normal (com exceção da segunda que de vez em quando engasga mas já acostumei) RE: Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!! - josevalcruz - 04/09/2013 21:03 Cara vou ser expulso daqui rs, o raio do problema voltou, achei que tivesse sido resolvido passando o sccaner e refazendo a leitura na ECU,pois segundo o técnico do centro automotivo ela tava desregulada, resoveu momentaneamente, vou procurar ver a tal da sonda lambda como o meriva ctba diz, não vejo outra coisa a não ser isso, o problema aparece as vezes e muito mais com o carro frio, pipoca, falha, dá falta, mas só com o carro em marcha se acelerar em ponto morto nada acontece. Se for de boa ganhando velocidade gradativamente não falha, agora se pisar esquece, melhor descer e ir andando RE: Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!! - Admin - 04/09/2013 21:46 Já experimentou ver o sensor da borboleta do acelerador? RE: Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!! - josevalcruz - 05/09/2013 09:41 Horátio, ainda não e olha que eu pedi pro mexânico ver, vou no centro aonde fiz o scanner e pedir pra olhar tanto o sensor da borboleta do acelerador como você sugeriu como a sonda, tem que resolver, nossa como é chato ter o carro assim, valeu a dica RE: Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!! - Merivactba - 05/09/2013 10:16 Teste a sonda com multímetro, se ela estiver boa e a leitura correta com o carro andando, isso mostra que o motor está funcionando corretamente. Pode ser problema na central que está com defeito. Se poder instalar um vacuometro, a leitura dele ajuda muito no diagnóstico. RE: Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!! - josevalcruz - 11/09/2013 20:09 Merivactba, não faço ideia de como testar a sonda com multimetro, hoje levei em 2 mecânicos e até comentei, disseram que pra testar assim tem que ter os parâmeros, mas todos concordaram quem tem algo errado, desconfiei e não deixei o carro com nenhum dos dois, não possuiam o scanner pra diagnoticos, iam começar a trocar peças certeza, amanhã vou tirar o dia e levar num bom centro automotivo, agora a Meriva tá super fraca, tá ficando crÔnica a coisa... Se alguém ai puder indicar uma boa mecânica, fico feliz, estou em osasco mas vou aonde for preciso, nunca tive problemas assim com carro, por isso não tenho um mecânico específico... RE: Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!! - Merivactba - 11/09/2013 20:59 (11/09/2013 20:09)josevalcruz Escreveu: Merivactba, não faço ideia de como testar a sonda com multimetro, hoje levei em 2 mecânicos e até comentei, disseram que pra testar assim tem que ter os parâmeros, mas todos concordaram quem tem algo errado, desconfiei e não deixei o carro com nenhum dos dois, não possuiam o scanner pra diagnoticos, iam começar a trocar peças certeza, amanhã vou tirar o dia e levar num bom centro automotivo, agora a Meriva tá super fraca, tá ficando crÔnica a coisa...Liga-se o multímetro no positivo e negativo da sonda, mantenha os fios de aquecimento ligados, e faça a leitura, deve ficar em torno de 1v como é flex, isso pisando fundo, acelerador 100% aberto, deve ficar cravado nisso. Se ficar variando, é porque tem algo errado e a mistura e queima do combustível está errada. Se ela não variar nada, pode jogar fora e comprar outra. Em lenta, ela vai oscilar muito. Se o mecânico não sabe ler uma sonda, não é mecânico. RE: Meriva JOY 2007 engasgando na segunda marcha... AJUDA!!! - josevalcruz - 11/09/2013 23:13 obrigado pela dica amigo, realmente os caras acham que conhecem, mas quando se aperta... amanhã espero encontrar a solução, vou utilizar todas as ajudas aqui postadas |