![]() |
|
SOCORRO! CARRO NÃO QUER MAIS PEGAR APÓS ABASTECER - Versão para Impressão +- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br) +-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html) +--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html) +--- Tópico: SOCORRO! CARRO NÃO QUER MAIS PEGAR APÓS ABASTECER (/thread-308.html) Páginas: 1 2 |
RE: SOCORRO! CARRO NÃO QUER MAIS PEGAR APÓS ABASTECER - Luiz Coeli - 07/02/2014 17:19 Se for possivel, faça um teste... na proxima abastecida, mude o combustivel... vá no mecanico e faça a leitura no scanner pra ver se a central está se auto-ajustando. Tive exatamente o mesmo problema após a troca do TPS... mudei de combustivel para gasolina e a central nao tinha reconhecido o combustivel mesmo tendo rodado mais de 70km. Fazer o carro pegar de manhã foi um parto.. Fui no mecanico e o scanner mostrava 100% alcool... ele fez a reprogramação e voltou a funcionar. Vou abastecer novamente com Alcool e vou voltar no mecanico pra ele ver como que tá a programação. RE: SOCORRO! CARRO NÃO QUER MAIS PEGAR APÓS ABASTECER - Luiz Coeli - 12/02/2014 12:39 BINGO.. meu mecanico não sabe de nada... KKKKKKK ( agora foi promovido a meu ex-mecanico ) kkk Abasteci com alcool e levei lá novamente para que fizesse a leitura no scanner... e como eu já suspeitava, estava marcando a mistura como sendo GASOLINA. Veio com a tipica conversinha de ter que andar com o carro alguns kilometros para o sistema reconhecer a mistura.. só não se ateve ao detalhe que eu ja tinha andado 90Km.. Foi aí que chegou ao absurdo de recomendar que eu configurasse a central para um tipo de combustivel e que só abastecesse com esse combustivel.. !?!?!?!?!?!?!?!?! Disse que o carro nao estava reconhecendo a mistura pelo carro nao ser novo e tal.. é isso aí pessoal.. existem mecanicos e "mecanicos"... ficaria mais bonito ele dizer que não sabia. Essa conversinha de ter que andar alguns kms nunca me convenceu.. O sensor lê a saida dos gases imediatamente e DEVERIA ajustar a central com a mistura adequada imediatamente. Minha suspeita é: Scanners comuns não são capazes de alguns setups na central do carro.. Scanners de concessionária guardam algum segredo na manga.. só pode ser isso. RE: SOCORRO! CARRO NÃO QUER MAIS PEGAR APÓS ABASTECER - OBADIAS - 06/08/2014 08:55 (14/09/2011 10:03)josevalcruz Escreveu: > (14/09/2011 10:03)josevalcruz Escreveu: > Amigo, tive um problema parecido, meu carro não pegou após estacionar. Observei que a bomba de combustível não armava. Solução , reboquei o carro, e após quase 3 horas de tentativas de fazer funcionar a bateria descarregou, dei uma chupeta e pegou. Veretito: Levei o carro a um eletricista que constatou que os relês auxiliares estavam comprometidos, substitui e acho que o problema foi resolvido. Sujiro então fazer o mesmo visto que a peça é barata e pode também trocar o filtro de ar e as velas para ajudarem melhor o desempenho do carro . Abç RE: SOCORRO! CARRO NÃO QUER MAIS PEGAR APÓS ABASTECER - tyellow - 18/08/2014 18:12 boa tarde!acho que estou como mesmo problema... de uns dias pra cá minha meriva começou com um barulho de batida de pino ou pré ignição.a coisa piorou essa semana à ponto dela parar no meio de uma viagem e não pega de jeito nenhum(quando pega,ela fumaça e não segura aceleração e morre. já limpei bicos,troquei cabos,bobina e nada! não sei mais o que fazer. RE: SOCORRO! CARRO NÃO QUER MAIS PEGAR APÓS ABASTECER - giuliano mo - 01/09/2014 14:47 Mês passado passei por esse "constrangimento" heheheh da central se negar a reconhecer om combustivel trocado. Uma vez apenas nesses 3 anos com o carro teria apresentado algo semelhante mas com menor intensidade! Meu problema é que ´para viajar prefiro 1000vezes no alcool pois o carro fica outro nível, não me importo com consumo pq o carro fica um foguete no alcool e vamos combinar, esse motorzinho 1.4 na gasol é manquinho!!! Meriva MAXX 1.4 2012 antes de mais nada. Como ia dizendo, mês passado estive viajando de férias e um dia antes de pegar a estrada com o marcador de combusta já piscando a luzinha da reserva abasteci 100% alcool, tudo normal problema nenhum, em viagem queimei quase 2 tanques a mais e tudo normal, cheguei de viagem rodei mais 1 semana com o que sobrou de alcool e já com a luz da reserva acesa resolvi meter gasolina denovo, 100% gasol, o carro ligou no posto normalmente mas como era pertinho de casa rodei 1km e estacionai, isso pelas 9:30. as 13:00 fui sair de casa pra levar a filha na escola e o carro pegou, fui andar e senti falhar e apagou. Foi um parto ele ligar, tipo qdo pegava ficava falhando direto e o pedal do acelerador parecia que não fazia efeito nenhum, o carro parecia estar somente em 2cilindros. Como suspeitei dessa mudança brusca de combustivel dei um tempo com a chave desligada, liguei ela novamente aguardei uns 30segundos e acionei o motor, ficou tipo em 3cilindros e como precisava sair de casa logo fui com o motor assim mesmo. Estacionei na escola e como deixo o carro a tarde toda por lá e sigo a pé pro trabalho, retornei as 18:30 e foi a mesma coisa, um parto pra fazer funcionar e ir pra casa. consegui chegar em casa (uns 5km e distancia creio eu). 1hora mais tarde rpecisei buscar a esposa e o carro funcionou normal desde então! acho que realmente a central se perde nessas mudanças bruscas, como ando na correria não tive tempo de mexer nisso mas vou combinar com um cara aqui da cidade que é fera em injeção de testarmos essas mudanças, derrepente o cara até já vai me falar algo a respeito pq na cidade ele é o único gabaritado nisso, ele até mexe em placas, recuperar placas de ECU, o cara é ninja mesmo, tipo não é trocador de placa, ele tem laboratório pra mexe rnisso, solda SMD, osciloscópio, ele é o único que tem os scanners originais de fábrica fora de concessionária, ele não usa scanner universal!!! Assim que tiver novidade disso posto aqui o resultado!!! |