![]() |
|
Ruim de pegar no frio - Versão para Impressão +- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br) +-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html) +--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html) +--- Tópico: Ruim de pegar no frio (/thread-117.html) Páginas: 1 2 |
Re: Ruim de pegar no frio - Admin - 07/07/2009 06:54 A gasolina comum tem validade de 3 meses e não 3 meses após entrar no carro, é 3 meses após a sua fabricação. E já se passou os 3 meses após a sua fabricação e abastecimento do tanquinho pela fábrica. Assim, quando tiver menos de 15 graus você não terá problemas. Re: Ruim de pegar no frio - mealnero - 07/07/2009 10:34 Prezado Horatio, De qualquer forma, hoje, antes de retirar a gasolina que estava no reservatório, resolvi ligar o carro para testar. E pegou de primeira. Vai entender. Mas vou seguir seu conselho e trocar a gasolina que está no tanquinho, colocando a podium da petrobras. Mealnero Re: Ruim de pegar no frio - alessandro.fs - 22/07/2009 16:14 Estou com o mesmo problema :? :?:? O reservatório não passa de 600 ml, e quando percebi o problema estava só com 20 %. Enchi com a aditivada da Texaco aquela com Techron.....mas o problema persistiu.... Ref. a validade das gasolinas eu não sabia...vou trocar a gasolina que coloquei pela da BR que você mencionou. Bacana a dica....vlw Abraço Re: Ruim de pegar no frio - tarsosousa - 25/07/2009 14:15 concordo comm tudo que foi dito a respeito da validade da gasolina mas tem uma coisa minha cidade dificilmente cai a temperatura aos 20° mas mesmo assim percebo o nível do tanquinho descer consideravelmente então acho que isso de só usar a gasolina do tanquinho só a 15° é mito e nem tem como evaporar tanto ja que o tanquinho é selado hermeticamente e não tem tanto espaço assim para tal evaporação. Abraço Re: Ruim de pegar no frio - Admin - 25/07/2009 18:21 Quem divulga os dados são os próprios fabricantes dos automóveis... Re: Ruim de pegar no frio - luciano meriva - 20/08/2009 22:44 Este procedimento de retirar a gasolina velha do reservatorio do sistema de partida à frio e substitui la por uma gasolina de melhor qualidade como a Podium da Petrobras é uma ótima alternativa, que atualmente eu utilizo, só coloco Podium no reservatório. Mas tem outros fatores para que este processo funcione corretamente: - um deles é que a partida á frio só funciona quando o motor esta frio +/- abaixo dos 16C. - outro fator é a mistura que esta no tamque, pois o modulo guarda na memória a porcentagem de mistura Alcool X Gasolina do ultimo funcionamento, muita gente gosta de colocar um pouquinho de gasolina na mistura do Alcool achando que vai melhorar na partida a frio, pois bem esta muito enganada, para a partida a frio funcionar corretamente a mistura de alcool não deve ser inferior a 80% do total. - Muitas concessionárias na primeira revisão e acabam colocando o 20W50 que é mais barato, ou quando o cliente vai trocar nem falam que existem 2 opções. Tem casos também que o cliente é informado mas por economia, acaba colocando o 20W50. O oleo 20W50 por ser mais viscoso, acaba exigindo mais esforço do motor de partida, quando o motor esta frio, o ideal é utilizar um oleo menos viscoso como o 5w30, até porque é esse que é recomendado no manual. |