Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Farol Meriva
05/06/2009, 22:27 (Resposta editada pela última vez em: 15/06/2009 16:03 por lldiniz.)
Resposta: #1
Farol Meriva
Desde que comprei minha meriva 0Km achei que não era boa de farol... antes eu tinha um vectra 99 parece que clareava mais...
Alguém teve que regular / trocou lâmpadas de melhor performance?

Luciano<br />Meriva 08/08 Maxx 1.8 flex
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/06/2009, 09:34
Resposta: #2
Re: Favor Meriva
Eu acho o farol baixo da Meriva muito bom, bem melhor do que o meu carro anterior, que era uma Quantum. Antes da Quantum tive um Santana 2000 e um Novo Corsa Sedan 2004 e acho melhor que estes ainda.

Mas o farol alto é praticamente nulo, não iluminada quase nada a mais que o baixo. Se tivesse como regular somente o alto acho que melhoraria bastante.

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
06/06/2009, 16:49
Resposta: #3
Re: Farol Meriva
Bom, hoje eu instalei a "blue vision" no farol baixo, aproveitei e mandei regular o faixo dos farois. Como o carro tem regulagem interna dos farois, deixei os farois mais baixos de propósito (na posição 2 da chave do painel). à noite quero ver como ficou, se continuar sem alcance, posso subir para o estágio 1 e até 0, caso melhore só tenho que ver se vai incomodar os motoristas na direção contrária.
Pelo que vi hoje na oficina, tem como regular o farol alto sem mexer na regulagem do baixo sim, a regulagem é independente e dá pra fazer na mesma máquina.
O ajuste foi rápido e barato, falta testar... R$15,00

Luciano<br />Meriva 08/08 Maxx 1.8 flex
19/07/2009, 11:18
Resposta: #4
Re: Farol Meriva
não sei o ano da sua meriva mas eu reclamava muito da minha anterior (2003/2004) achava o facho do farol muito baixo não via longe nada e a luz alta não resolvia muito,

tanto que apesar disso troquei por uma (2009/2010) mas estou impressionado eles resolveram em 150% o problema pq o farol baixo dessa nova vai mais longe do que o alto da antiga.

abraço espero ter ajudado!
01/09/2014, 08:51
Resposta: #5
RE: Farol Meriva
Galera, tenho uma meriva Max 11, to achando o farol baixo dela muito baixo (c/ regulagem na posição 0)
Antes eu tinha um fiesta 09 q iluminava bem mais.
é visivel q o farol direito está mais alto que o esquerdo (o que é padrão para a maioria dos carros)
Mas posso dizer que o meu se limita em menos de 10 metros para frente..
Tem alguma regulagem manual para fazer?
01/09/2014, 14:09
Resposta: #6
leva em um Auto Center ( a porto seguro regula de graça se não me engano para quem tem seguro porto) e ai pede para regularem vão cobrar uns 10 reais, mas basicamente se regula colocando uma chave e apertando ou soltando o parafuso o problema é saber regular certinho, nesses auto center eles tem os equipamentos para regular o seu farol de forma correta, o da meriva é um dos melhores que eu já usei por sinal, aqui em casa meu pai tem um Civic novo e um Santana de coleção ano 2000, meu carro anterior era um Palio Fire e sem duvidas a Meriva perde apenas para o Civic 2014.
04/09/2014, 10:12
Resposta: #7
Tenho que mandar regular os faróis do meu Meriva pq acho o farol baixo baixo demais, estranho é que se eu uso no ajuste no mais alto incomoda os motoristas que seguidament eme dã sinal de luz mas pra mim não resolve pq continuo achando que ele ilumina pouco pra frente.
Tanto é que o Meriva é um dos únicos carros que tive que uso luz alta na estrada, nunca gostei de usar luz alta pq o cara tem q ficar trocando de alta pra baixa a todo momento qdo vem carro aí sempre me acostumei a usar luz baixa direto pra não ter que ficar sacaneando a palanquinha hehehehe!!
Derrepente investirei numas lampadas melhores da philipps tb!
05/09/2014, 09:05
Resposta: #8
Eu acho que levar em uma oficina especializada para dar uma regulada é o primeiro passo para tentar resolver o problema. Na minha Meriva eu não tinha percebido iluminação ruim, pelo contrário, eu achava a iluminação muito boa.

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes