Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CONSUMO DE COMBUSTIVEL - MERIVA PREMIUM 1.8 FLE
12/09/2011, 22:45
Resposta: #1
CONSUMO DE COMBUSTIVEL - MERIVA PREMIUM 1.8 FLE
:-\
Amigos, acabei de adquirir uma Meriva Premium 05/06, o meu grande sonho rs rs, amei o carro, porém o consumo achei excessivo, não consegui fazer andando normalmente sem trânsito mais que 6.1 km/l, quando liguei o ar, pasmem 5,5 km/l, ainda não testei na estrada e nem na gasolina, mas é isso mesmo ela é gastona desse jeito?

sou novo aqui, agradeço a ajuda
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/09/2011, 07:48
Resposta: #2
Re:CONSUMO DE COMBUSTIVEL - MERIVA PREMIUM 1.8 FLE
O consumo de combustível depende de vários fatores, e como você comprou o carro usado você não sabe como está a manutenção dele. Recomendo dar uma lida aqui no fórum onde tem muito conteúdo interessante e que poderá lhe ajudar.

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/09/2011, 08:28
Resposta: #3
Re:CONSUMO DE COMBUSTIVEL - MERIVA PREMIUM 1.8 FLE
Posso estar falando coisa errada, me corrijam por favor, mais pelo que eu sei, todas as Merivas Premium são Easytronic, certo?

Minha Meriva 1.8 Easytronic 09/09 fez 14,1 na estrada com gasolina, isso só no segundo tanque, pois quando coloquei o primeiro tanque na gasolina ela fez 11,3. Acho que ela demora um bom tempo pra entender que trocou de combustível. Logicamente que eu andei na velocidade entre 110 e 120 Km/h, se passar disso o consumo dispenca. No álcool a primeira média que fiz tinha dado 7,8 andando misto (cidade e estrada).
Abraços
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/09/2011, 12:16
Resposta: #4
Re:CONSUMO DE COMBUSTIVEL - MERIVA PREMIUM 1.8 FLE
Horatio obrigado, vou dar uma pesquisada aqui, pelo que vi, trocar velas, cabos de vela, filtros de Ar e combustível ajudam, vou me programar e dar uma revisada nisso, depois posto o resultado.

Giander Mega, nem todas as Premium são easytronic, ao que me parece só quando a GM trocou a Motorização para 1.4 da Joy e Maxx que as Premium passaram a ter esse tipo de câmbio, a minha por ser mais velhinha tem câmbio manual, abraços
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/09/2011, 16:37
Resposta: #5
Re:CONSUMO DE COMBUSTIVEL - MERIVA PREMIUM 1.8 FLE
A minha á Max 2012 1.4. Ainda não consegui fazer mais que 7.5 na gasolina. Porém há duas considerações a fazer.

1) O carro esta com 900km. Dizem que com a KM maior, o consumo tende a diminuir;
2) Meu trajeto diário é de ~10Km, sendo 5km na hora do almoço e os outros no final da tarde, ou seja, o motor não chega a esquetar. Acredito que isto influencia no consumo, mesmo sendo gasolina.

Christiano
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/09/2011, 23:56
Resposta: #6
Re:CONSUMO DE COMBUSTIVEL - MERIVA PREMIUM 1.8 FLE
Bom, abasteci na gasolina pra testar, não fez mais que 7,5 no percurso misto (pego 5km da anhanguera de manhã e mais 3 na cidade) acho q não dá tempo do motor aquecer o suficiente, então vou voltar pro alcool, fala sério q
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/10/2011, 09:24
Resposta: #7
Re:CONSUMO DE COMBUSTIVEL - MERIVA PREMIUM 1.8 FLE
Esses trajetos curtos são os piores possíveis para qualquer veículo, inclusive isso é considerado uso severo em todos os manuais dos veículos, e a sua manutenção tem ser feita na metade do tempo (troca de óleo a cada 5 mil km). Veja no manual da Meriva de vocês.

Fundador e Administrador
Meriva Clube do Brasil
www.merivaclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para ajudar nossa comunidade a crescer!

Hospedagem de sites é com a Essencial Host!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/11/2015, 21:18
Resposta: #8
RE: CONSUMO DE COMBUSTIVEL - MERIVA PREMIUM 1.8 FLE
A minha Meriva já apresentou consumo elevado, mesmo após trocar velas e cabos, o consumo estava na faixa de 4,5 na gasolina.

é comum que o módulo de ignição pire e chegue a regulagens bizarras depois de ter um problema como cabos e velas e também com combustível adulterado, e essa regulagem bizarra pode ficar registrado no módulo e o mesmo não conseguir voltar a parâmetros aceitáveis por ter chegado em uma combinação muito distante, e por proteção ela não volta sozinha muitos pontos de regulagem, mesmo parecendo o correto ao modulo, então, hora de resetar.

como fazer:

desligar o carro, luzes radio carregadores de celular e qqr coisa q consuma energia.

desligar os dois polos da bateria.

encostar o polo positivo DO CARRO um no outro e contar 30 segundos.

ATENÇÃO (não os da bateria, que deverão estar ISOLADOS, mas sim os do CARRO, COM A BATERIA DESPLUGADA DESLIGADA ISOLADA)

depois desse RESET, volte os cabos e tenha certeza q estão bem aparafusados.

COM CALMA, ligue o carro sem pisar no acelerador, e deixe ele sem mexer em nada até a ventoinha ligar, aguarde mais um pouco até a ventoinha ligar novamente.

O ideal que esse processo seja feito com o carro totalmente frio, para quem tiver medo do curto sem alimentação, deixe apenas tudo desplugado durante a noite e religue a bateria de manhã.

esse processo faz o módulo sair do zero e se acertar no combustível em todas as temperaturas, e guardar novos parâmetros, e o ideal que seja feito apenas com um combustível no tanque, e não mistura.

minha Meriva voltou a fazer entre 7 e 9 na gasolina na cidade, dependendo do trânsito e das distâncias percorridas, numa medição com distâncias entre 4 e 5 km (trabalho, mercado etc, ela gasta mais, em torno de 7, para distâncias maiores, como 20km pra ir e 20 pra voltar dentro da cidade, ela fez 9, no mesmo posto na mesma bomba, sempre no automático da trava. todas medições com ar condicionado sempre ligado.

na dúvida, não faça nada sozinho, leve no seu mecânico, que ele vai mandar vc trocar várias coisas, sonda, velas cabos e vai resetar o módulo pelo computador.

O certo mesmo, é que o seu mecânico tenha feito esse reset quando trocou cabos e velas, e também quando a sua bateria arreou e foi trocada, pois se o modulo apagou e vc saiu andando com o carro, os parâmetros podem ser gravados com aberrações devido a aceleração, falhas e temperatura externa, do combustível e do motor.

boa sorte
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/04/2018, 14:25
Resposta: #9
RE: CONSUMO DE COMBUSTIVEL - MERIVA PREMIUM 1.8 FLE
Amigos. Fiz uma revisão geral . Fiz uma viagem com 5.200 KM. GASTEI UMA MEDIA DE 10,7 NA GASOLINA E 9,7 NO ALCOOL
NA ESTRADA.
OBS. ESTAVA COM 4 PESSOAS E MUITO PESO NA MALA.
ANDEI ATÉ COM A VELOCIDADE ENTRE 120 -180 KM.
ENTÃO ACHEI BOM.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Quantos km/l faz a Meriva 1.8 8v? FABIO RODRIGUES 24 256.865 25/05/2020 10:29
Última Resposta: frankka
  Meriva engasgando em segunda Rikoriko 1 7.764 15/02/2019 04:17
Última Resposta: shrek1686
  modelo boia de combustível Gisele 0 4.574 15/10/2018 09:08
Última Resposta: Gisele
  Temperatura do motor - Meriva 2004 Flex Caio B. 20 80.696 18/05/2018 22:44
Última Resposta: valdemirbor
  temperatura da meriva wesley lopes 2 10.875 18/05/2018 12:28
Última Resposta: valdemirbor
  CONSUMO DE COMB. plinel 33 115.674 13/05/2018 21:35
Última Resposta: valdemirbor
  Meriva 2003 1.8 16v Perde Aceleração VictorRodrigues 1 8.023 26/04/2018 14:02
Última Resposta: Obadias 1406
  Vapor de Gasolina na Meriva 1.4 Alex Bernardo 2 10.498 17/01/2018 18:34
Última Resposta: Alex Bernardo
  meriva dando dor de cabeça morpheusa 0 6.019 29/12/2017 17:53
Última Resposta: morpheusa
  meriva apagamdo na lenta cesar.trajano 1 8.682 19/12/2017 12:47
Última Resposta: BRUNO DUARTE

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes