Meriva Clube do Brasil
COMO TROCAR BOIA DE COMBUSTÍVEL??? - Versão para Impressão

+- Meriva Clube do Brasil (https://www.merivaclube.com.br)
+-- Fórum: OFICINA (/forum-5.html)
+--- Fórum: Mecânica e Elétrica (/forum-10.html)
+--- Tópico: COMO TROCAR BOIA DE COMBUSTÍVEL??? (/thread-352.html)

Páginas: 1 2


COMO TROCAR BOIA DE COMBUSTÍVEL??? - josevalcruz - 11/03/2012 16:03

Olá turma, esses dias tomei um susto enchi o tanque e não rodei nem 200 km, o marcador foi pra reserva, enchi de novo e a marcação foi pior, não é possível, cheguei a conclusão que o marcador não está funcionando direito, pq dessa vez ele nem saiu do lugar.

Alguém ai sabe como trocar, eu sei que fica embaixo do banco traseiro, mas o local é apertado demais, será q tem de remover o banco? o meu tem aquele sistema espace flex que os bancos reclinam, vão pra frente pros lados etc...


Re:COMO TROCAR BOIA DE COMBUSTÍVEL??? - cnani - 22/03/2012 13:05

Uma dica, é necessário de uma ferramenta especial para remover aquele conjunto que fica embaixo do banco traseiro, pois se vc tentar tirar com martelo e saca pino poderá danificar a tampa. Este conjunto sai virando sentido anti horário e te aconselho ir a uma concessionária ou oficina de boa procedência para averiguar, podendo ser outra causa não só da bóia, as vezes, mais simples do que


Re:COMO TROCAR BOIA DE COMBUSTÍVEL??? - josevalcruz - 22/03/2012 23:20

Valeu a dica parceiro, eu gosto de fazer as coisas e economizar um pouco, já troquei de corsa e palio q aconteceu o mesmo, pelo menos é só erguer o banco, agora a danadinha é mais complicada...


Re:COMO TROCAR BOIA DE COMBUSTÍVEL??? - IUSI1 - 26/04/2012 13:39

josevalcruz, ja conseguiu fazer a troca?

abraços


Re:COMO TROCAR BOIA DE COMBUSTÍVEL??? - josevalcruz - 29/04/2012 10:49

Ainda não, não queria fazer sem saber como

Pesquisando na net achei um site que tem o passo a passo, vou tentar fazer e post aqui pra ajudar nossos colegas

grande abç!


Re:COMO TROCAR BOIA DE COMBUSTÍVEL??? - IUSI1 - 03/05/2012 17:18

josevalcruz, desculpe a demora ...
eu troquei a bomba completa e posso te dizer que eh bem fácil.

para trocar precisa:

chave de boca 7
alicate para remover engate rapido


Re:COMO TROCAR BOIA DE COMBUSTÍVEL??? - Admin - 04/05/2012 06:39

(03/05/2012 17:18)IUSI1 link Escreveu:  se precisar de mais alguma dica estou a disposição inclusive tenho o manual original de reparos fornecido pela GM.

Você chegou a tirar foto do procedimento? E sobre esse manual de reparos da GM, você poderia disponibilizá-lo para nós do fórum?


Re:COMO TROCAR BOIA DE COMBUSTÍVEL??? - IUSI1 - 04/05/2012 09:18

Horatio, não tirei foto mais coloquei o manual para download

http://www.4shared.com/zip/1JxWyJqH/Meriva-reparacao.html

qualquer duvida estou a disposição

abraços


Re:COMO TROCAR BOIA DE COMBUSTÍVEL??? - josevalcruz - 08/05/2012 22:17

IUSI1

comprei a boia e o reparo, até tentei ver como se faz a troca mas desisti, agora q vc colocou o manual aqui vou baixar e dar uma olhada, obrigado!

O meu problema maior vai ser tirar o banco da danada, o assento central (sistema space flex, igual ao da foto, rs rs pena q a minha não é vermelha assim) é fixo, tentei tirar a espuma dele e pasmem, não dá acesso ao tanque, tem uma chapa de aço soldada na estrutura do banco, original de fábrica....

[Imagem: opelmeriva7flexspace.jpg]

Uploaded with ImageShack.us


Re:COMO TROCAR BOIA DE COMBUSTÍVEL??? - IUSI1 - 10/05/2012 09:05

josevalcruz,

na verdade o procedimento correto e tirar o tanque para realizar a troca, talves se torne mais fácil no seu caso.

se precisar de alguma coisa estou a disposição.

abraços

e boa sorte