Meriva Clube do Brasil

Versão Completa: Alarme disparando sozinho
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Páginas: 1 2
Olá pessoal!

Tenho uma Meriva Maxx 2012, retirada em agosto/2012 da concessionária...

Porém, na terça-feira à noite (23/10) começou um problema com o alarme - ele dispara sozinho...

Não é sempre, porém na própria terça ele disparou duas vezes, ontem disparou uma vez e hoje disparou três vezes, sendo uma delas de madrugada...

Reparando naquele LED que há no botão do pisca-alerta, notei que quando ativo o alarme ele písca por 10 segundos - o correto seria ficar aceso fixo por 10 segundos e depois começar a piscar...

Enfim, não sei se seria apenas questão de programação ou algum problema mais sério...

Li em alguns sites que pode ser problema com os vidros vigia traseiros (aqueles que ficam na lateral do tampão traseiro)... O meu medo é esse, pois meu carro tem insulfilm e não foi colocado na concessionária - acredito que não irão querer trocar na garantia...

E aí, alguém já passou por isso? Por favor, me ajudem!

Obrigado!
Bom, pode ser que durante a colocação da película o instalador tenha passado o estilete meio que na "força bruta", e com isso pode ter ocasionado o rompimento dos filamentos nesses vidros. Mas de qualquer forma leve na concessionária e peça para eles verificarem e não fale nada sobre a película, deixem eles darem o diagnóstico para ver se é coisa fácil.
Olá!

Descobri um detalhe interessante: ontem quando cheguei em casa, por volta das 19 hs, deixei o alarme do carro desligado, ou seja, o carro destravado...

Hoje, por volta das 7:20, travei o carro pelo controle e para minha surpresa, o alarme acionou certinho, com a luz do botão do pisca-alerta ficando acesa fixa...

Aí saí com o carro e, na volta, fiz o teste novamente e ocorreu o problema - a luz ficou piscando...

Logo depois disso vim para o trabalho e, chegando aqui, deixei o carro destravado novamente... Então, há meia-hora atrás, fui no carro e o travei novamente pelo controle, e o alarme acionou certinho novamente, com a luz ficando acesa fixa...

Enfim, pude perceber que, se eu deixar o carro destravado e com o alarme desativado por um tempo, quando eu travo novamente o carro pelo controle, o alarme é ativado corretamente... Porém, se eu desativo e tento reativar em seguida ou após alguns minutos, o alarme não ativa corretamente...

E agora?

Obrigado!
Isso está parecendo problemas da programação do sistema do alarme. O ideal é levar na concessionária para eles reprogramarem a central do alarme.
Sábado fui na concessionária e o eletricista passou o tal Tech 2...

Me disse que o problema é nos vidros traseiros...

Porém, no final, fez um procedimento com o Tech 2, no qual ele me mostrou que não há nenhum código do alarme - no visor do equipamento aparecia uma mensagem que dizia isso... Me parece que ele retirou alguns códigos...

Não entendi muito bem, mas ele me disse pra testar se não dispara mais e qualquer coisa voltar lá...

Infelizmente disparou nesta madrugada...

Meu pai vai levar o carro novamente na concessionária...

Sei não, mas tô achando que vou ter que trocar os vidros vigia...
Realmente o problema é no vidro vigia, no lado do motorista...

Reparando bem no filete do alarme, há um trecho em que o mesmo está danificado...

O eletricista foi muito gente-boa e isolou o vidro, com aquele esquema de jumpear os conectores...

Além disso, pediu pra testar se o alarme não dispara mais...

Outra dúvida: o térmico traseiro está com um filete queimado também - outra obra do instalador... Sabem se isso pode interferir no alarme?

Obrigado!
Manda o instalador consertar isso ou trocar os vidros, exija que ela repare o erro dele! E isso é muito fácil de se fazer (com tinta condutiva).

O desembaçador traseiro não interfere no alarme (ou não deveria).
Sabe aquele ditado: quanto mais mexe, mais fede? rsrsrs

Então, melhor deixar quieto...

O problema está resolvido - pode não ser da melhor maneira (trocando os vidros) - mas está...

Com relação ao desembaçador traseiro, um usuário de outro fórum disse uma coisa que achei interessante: "talvez o térmico possa atrapalhar o alarme( caso ele realmente faça parte do mesmo) qndo todos os filamentos estiverem rompidos"...

Obrigado pela ajuda!
Os filetes do vidro traseiro térmico não tem nenhuma relação com o alarme... o cara viajou legal na maionese.
Sobre este mesmo problema, minha Meriva CD 2004, começou a apresentar disparo indevido do alarme original após trocar a bateria( das outras 2 vezes isso não aconteceu) então levei ao eletricista de confiança e o mesmo verificou os filetes dos vidros, sensores das portas e capô, sensor de ultrasom do teto e nada encontrou de errado, concluindo que seria no módulo o problema. Acredito que esta reprogramação feita com o tal "TECH2" resolva, mas queria saber se alguém tem uma noção do custo disso? Detalhe: o comportamento do led indicador do painel está estranho...pisca por alguns segundos após ativar o alarme, depois reduz a frequência das piscadas.
Páginas: 1 2
URL de Referência